[SOLUÇÃO] - Ligar Aviso Luminoso de Cinto de Segurança Solto

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marcospheitosa
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Mensagem por marcospheitosa »

pode postar tambem, qualquer um que saiba ou tenha infomaçoes de quem sabe
F J R
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Mensagem por F J R »

marcospheitosa escreveu:pode postar tambem, qualquer um que saiba ou tenha infomaçoes de quem sabe
tenha calma amigo quando alguem tiver pode ficar tranquilo q o povo ira colocar aqui
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DougClimac
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Mensagem por DougClimac »

Como posso fazer para ativar o sinal de alerta do cinto de segurança no meu corsa

Valeu galera

contato: dougsil.climaco@gmail.com ::?
Leandr8
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Mensagem por Leandr8 »

acompanhando...
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lucascolombo16
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Mensagem por lucascolombo16 »

eae galera? ninguém concluiu esse Up? estou querendo ativar essa Luz... meu carro tem o pré tensionador devido ao air bag...

Abras!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com o pré tensionador fica bem mais difícil. Eu não mexeria nessa parte.

Tem um tuto que postaram no Clube do Tipo, que eu "transplantei" para o Monzeiros. Vejam: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =14&t=6135

O phoda é que o Imageshack sumiu com algumas fotos, mas acredito que ainda esteja entendível. Qualquer dúvida, mandem-me uma MP.
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Josué Morais
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Mensagem por Josué Morais »

Boa tarde Galera!

Acompanhei o tópico e vi que ninguém ainda apareceu com uma solução definitiva para isso.
Bom venho Tentar ajudar pois já realizei esse procedimento no meu corsa C, é bem simples a instalação porem trabalhosa pois tem que tirar o banco do motorista e desmontar todo o painel do velocímetro, e se vc tiver um pouco de conhecimento em eletrônica vai ajudar bastante.

Não tenho fotos do procedimento mais pra vcs terem uma ideia deem uma olhada nas fotos que postei apresentando meu Corsa C e alguns UP's que fiz, segue o link.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=98841

Vou tentar explicar td muito bem detalhado para que tds possam entender.
Lembrando que isso exige tempo, muito tempo, mesmo tendo conhecimento em eletrônica e experiencia em desmontar o painel.
E lembrando tbm que é a primeira vez que posto algum Tutorial para tentar ajudar vcs amigos então qualquer erro vcs dá um desconto ai falou, e as duvidas vamos tirando.
Esse procedimento que vou explicar foi realizado em um Corsa C sem airbag, então galera que tiver seu corsinha com airbag eu não sei se vai ajudar já que a trava da fivela e diferente do pré tensionador dos Corsas com airbag.

Então vamos lá.

1º- Desmontar o painel do velocimetro.
Galera sei que aqui no clube tem alguns tutoriais que ensinam a desmontar o painel para trocar as lampadas por leds, então quem não souber use-os como referencia.

2º-Achar qual é o numero do pino do conector do painel
Com o painel já desmontado deixem só a placa de circuito do painel e com um multimetro na escala de diodo vamos encontrar qual é o pino do circuito dessa lampada.
Se vcs tiverem uma lampada no local tirem a, e com um cabo do multimetro vc vai encostar em um dos polos de onde a lampada é encaixada, e com o outro cabo vc vai encostar pino por pino do conector do painel.
quando o multimetro fizer um beep ou sair do numero 1 na tela e ficar um zero é que vc achou um circuito, só que queremos achar um circuito não alimentado, para ficar mais facil, a lampada para acender precisar de um sinal negativo, e o sinal negativo encontramos quando com a medição com o multimetro fizer apenas um beep em um pino apenas do conector do painel, o polo que fizer beep em 2 ou 3 pinos do conector é o positivo e esse não vamos usar.
Josué Morais
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Mensagem por Josué Morais »

Depois de achar o pino certo veja qual é o numero dele no conector e coloque um pino no conector para poder realizar o teste.
O pino vc pode conseguir em um cabo de cd-rom antigo como o amigo disse anteriormente.
coloque uma lampada no lugar monte o painel ou não, faça como preferir e vire a chave com o cenector do painel já plugado e o novo pino instalado, pege o fio que segue o pino e encoste em algum negativo ou na lataria do carro, se acender vc conseguiu se não, bom vc deixou de fazer alguma coisa.

3º Remover a trava da fivela

Para remover a trava tem que remover o banco td ou remover td o console central do carro, bom eu achei mais facil o banco, e para remover o banco são apenas 5 parafusos Torx, 4 que fixam o banco ao carro, um em cada extremidade do trilho do banco, e 1 que fixa o cinto ao banco, que fica por baixo da moldura de acabamento do banco que é apenas encaixada.
Ao remover o banco havera apenas mais 1 parafuso Torx tbm, que fixa a trava do cinto.

4ºAdaptar um botão na trava

Eu adaptei um botão que eu tirei de um Mouse de computador velho.

Fotos do botão.
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Este Switch pode ser NA ou NF dependendo de qual dos pinos vc usa, no nosso caso vamos usar ele como NF para passar o sinal negativo enquanto o cinto não estiver afivelado, e quando afivelar o cinto e o botão for apertado ele ficar aberto e não passar o sinal.
Para abrir a trava da fivela não tem outro jeito a não ser quebrando as travas internas, logo ensino como resolver na hora de montar.
Com a trava aberta ou quebrada como preferirem, observem o lado onde tera que ser feito o buraco.

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desse lado mostrado na foto, obeservem com a trava aberta afivelando o cinto que uma peça metalica se movimenta quando o cinto é afivelado e volta quando o cinto e destravado, é essa ponta metalica que ira aperta aquele switch que tirei do mouse velho.
apos conseguir identificar a peça que ira aperta o switch, corte a o plastico da moldura de acabamento da trava no tamanho exato do switch que vc conseguir, e na posição exata tbm para que o switch seja apertado.
Antes de fechar a trava e travar o switch realize um teste e veja se o switch sera apertado ao afivelar o cinto.
Antes de travar o switch temos que fechar a trava, no meu caso depois de ter certeza de que estava td certo eu colei com super bonder e ficou zero, não dando nem pra perceber que ja tinha sido aberta, a não ser pelo buraco é claro.
depois de ter colado e fechado a trava vem a hora de fixar o switch, para fixalo na trava do cinto tbm usei o Bonder, e para dar aquele acabamento em preto que cobret td o switch eu usei cola quente preta cobrindo td o switch e deixando somente o fio sando por baixo.
Josué Morais
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Mensagem por Josué Morais »

Bom Galera, espero ter ajudado em algofaltou fotos para detalhar, mais se um dia eu desmontar meu painel novamente tiro algumas fotos para vcs e posto aqui, e tbm aproveito para ver o numero certinho do pino.

Qualquer duvida que eu puder ajudar tamo ai.
VLw.
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Marcio Luzardo
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Mensagem por Marcio Luzardo »

Boa noite , gurizada!!!

vendo os posts , resolvi fazer a minha acender também....

vi aqui como ligar os faróis auxiliares no painel e deu certinho...

agora o problema da galera ta sendo o Fecho...

Acabei de achar um do caminhão ford , que tem o sensor , da certinho na fivela....

só tem que trocar o cabo , e arrebitar a haste original

quando ficar pronto , posto aqui....

se der certo.... resolve nossos problemas...
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