[SOLUÇÃO] - Ligar Aviso Luminoso de Cinto de Segurança Solto

Responder
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[SOLUÇÃO] - Ligar Aviso Luminoso de Cinto de Segurança Solto

Mensagem por Daniel® »

Imagem
Daniel® escreveu:No meu corsa classic 2007 tem no painel um aviso luminoso do cinto de segurança.

O esquema dele é igual do Civic, q qdo vc liga o carro, ele acende a luz avisando q o cinto ainda n foi colocado. Apos afivelaçao do cinto, a luz apaga.

alguem ja fez esse esquema desse aviso luminoso? qual o esquema de colocar o botao no cinto?

o nome correto: "Aviso de cinto de segurança do motorista destravado"

Vou procurar na Accioly e depois posto resultados.
vou procurar o interruptor la e ver se consigo adaptar no meu painel, ja q nele possui um espaço para tal iluminação.
VEJA SOLUÇÃO EM:
- Parte 1 - Clique Aqui
- Parte 2 - Clique Aqui
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
carlos jr-ACT-NINJA
:: Piquet ::
Mensagens: 378
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 06:57:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos jr-ACT-NINJA »

tambem gostarria de saber
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

caros;

provavelmente isso só funcione (originalmente) quando o carro tem pretensionador dos cintos de segurança, que aqui no Brasil estão vinculados às bolsas infláveis frontais (nos GM).

pois com o pretensionador, o módulo sabe quando o cinto está afivelado para poder disparar o tensionador em uma batida grave, e por conseguinte estourar as bolsas infláveis se a batida frontal for gravíssima.

em carros com airbag e pretensionador, é só programar no tech2 e colocar uma lampada no painel.

sem essa dupla, creio que é necessário adaptar algo como um interruptor normalmente fechado, que se abra ao afivelar o cinto, ligado nesta lampada no painel.

como o classic não tem BCM, é só descobrir qual fio liga a luz no painel e boa, isso serve também para o corsa "novo" sem BCM.

nos corsa novo, também fica fácil, é só programar e colocar a lampada ... pois exite uma configuração do MAXX, que tem airbag.

se precisar de ajuda pra instalar, to por aqui sempre !!!
abraços a todos !!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

no clube do tipo teve um cara que fez, nao parece ser dificil
luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

Eu fiz no meu corsa e é muito útil, pois as vezes a gente sai sem o cinto e pode tomar uma multa de bobeira.
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

coloca ai pra gente como q vc fez !

fotos ??

abraços !!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

emas é so isso mesmo. n pretendo colocar tencionador de cinto nem nada.
seria igual do civic.

qdo vc liga o carro e n coloca o cinto, a luz no painel acende. qdo vc afivela o cinto, a luz apaga.

tem tbm esse tensionador no painel tbm, mas n é isso q eu quero.
fui na accioly e o cara disse q esse interruptor n tem. entao provavelmente teremos q adaptar.

se alguem ae souber como fazer, tiver fotos e qualquer outra informaçao, poste aqui
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Olá rapazes,
Vejam parte da informação que achei na internet:

"SUPPLEMENTAL AIR BAG WARNING LABELS

Warning labels about the supplemental air bag systems are placed in the vehicle as shown in the illustration.
The supplemental air bag warning light, displaying in the instrument panel, monitors the circuits of the supplemental front air bags, pre-tensioner seat belt and supplemental side air bag (if so equipped) systems. The circuits monitored by the supplemental air bag warning light are the diagnosis sensor unit, supplemental air bag modules, pre-tensioner seat belts and all related wiring."


"Tradução (EM RESUMO:)
Avisos (no painel) sobre o sistema de AIR BAGs SUPPLEMENTAREs, são localizados como mostra a ilustração acima. A LUZ DE AVISO sobre AIR BAGs SUPPLEMENTAREs aparecendo no painel de instrumentos, monitora o circuito dos air bags supplementares frontais , os pré-tensionadores dos cintos de segurança e os sistemas dos AIR BAGs SUPPLEMENTARes laterais(se equipados).

Os circuitos monitorados pela LUZ DE AVISO de AIR BAGs SUPPLEMENTAREs são a unidade sensora de diagnóstico, os módulos de AIR BAGs SUPPLEMENTAREs, os pré-tensionadores dos cintos de segurança e a fiação relacionada."

Após essa enrolação de tradução"redundante", rs (está assim no material acima),
cheguei à conclusão que a luz de cinto de segurança não está relacionada com os airbags, pois como mostra no desenho, o airbag e o cinto estão na mesma luz.

No caso pedido pelos colegas do CC, desmontei o painel do classic 2007 e descobri que está faltando o led SMD (micro LED soldado direto na placa) relacionado, mas sim, duas ilhas de cobre com o espaço para soldá-lo.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... d699884600

Depois posto mais informações, pois estou disposto a instalar esse sistema no meu classic 2007.

abraços a todos!
Editado pela última vez por WJUNIOR em Quinta-feira 06 2013f Junho 2013 09:23:31 AM, em um total de 2 vezes.
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Alem do led faltando na placa do painel; ou da luz faltando no caso de velocimetros antigos; falta tambem a fiação e interruptor do fecho do cinto de segurança....

No caso do clube do tipo eu me lembro de ter visto este esquema a uns 4 anos.....

Foi instalado um "interruptor" no local onde o fecho do cinto é conectado; passado os cabos pelo tunel central do carro (deixando folga para poder movimentar o banco do carro no trilho) e depois ligando ao painel....

Dificil será achar o interruptor para colocar no fecho do cinto; o restante é (relativamente) facil.
Avatar do usuário
ALEXBH16V
:: Champ ::
Mensagens: 516
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 05:27:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEXBH16V »

Conheço uma pessoa aqui do Clube que fez e teve a manha viu ele se chama Luiz Otavio luis_duarte@ig.com.br manda um alo pra ele
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”