[SOLUÇÃO] - Como Abro a Mala do Corsa Sedan usando o alarme?

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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Hoje fiz a revisão de uma nao no meu carro e aproveitei e fiz a programação de outra chave com controle remoto, é a coisa mais fácil, e o melhor a chave era de astra e a mala abre tranquilamente com ela também.

abraços.
Daniel Kaminski de Souza
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Mensagem por Daniel Kaminski de Souza »

Olá pessoal. A minha chave também é diferente, do tipo novo. Como sou engenheiro eletrônico e vi a discussão do forum, resolvi soldar a chave táctil. Só que o circuito ainda estava aberto, então notei como estavam ligadas as outras chaves, com um dos terminais na referência e o outro ligado a um resistor de 220 ohms SMD que por sua vez ligado ao chip. Montei a chave novamente pra ver no que dava Daí quando o terceiro botão é acionado, o carro trava e liga o alarme também, acendendo o led na chave. Só que notei ainda que tem um espaço ainda vazio, em que cabe + um resistor ou capacitor SMD. Daí não sei. Pode que esteja desabilitado no carro a função ou, aquele componente que falta faz a diferença na codificação enviada.
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

TUDO É POSSÍVEL, VAI TENTANDO QUE A MALA ABRE, TALVEZ SEJA AGORA SÓ A CONFIGURAÇÃO COM O TECH 2.
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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

Sstefanello escreveu:Pois bem.

Fiz o curto na minha chave, mas o led não acendeu, não deu sinal de vida.

Se acendesse o led, poderia ser um sinal de que fosse a centralina do carro. Mas acho que deve faltar mais peças no circuito do controle. Sei lá, como é o outro lado da placa da chave de quem funcionou? tem muito mais componentes que a minha?

Do lado dos botões a que funciona tem umas pecinhas a mais, não sei o outro lado.
s.

Adaptei o Micro Switch e não aconteceu nada, nem LED acendeu nem abriu a mala, acho que tenho o mesmo problema do Stefanello, meu carro foi tirado em agosto de 2008, já é modelo 2009.
Alguma novidade?
Ab
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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

Sstefanello escreveu:Pois bem.

Fiz o curto na minha chave, mas o led não acendeu, não deu sinal de vida.

Se acendesse o led, poderia ser um sinal de que fosse a centralina do carro. Mas acho que deve faltar mais peças no circuito do controle. Sei lá, como é o outro lado da placa da chave de quem funcionou? tem muito mais componentes que a minha?

Do lado dos botões a que funciona tem umas pecinhas a mais, não sei o outro lado.
s.

Adaptei o Micro Switch e não aconteceu nada, nem LED acendeu nem abriu a mala, acho que tenho o mesmo problema do Stefanello, meu carro foi tirado em agosto de 2008, já é modelo 2009.
Alguma novidade?
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

O único jeito é tentar habilitar com o tech 2, aproveitem para fazerem o remapeamento da injeção devido a aprtida a frio e tente programar a mala.

abraços
Sstefanello
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Mensagem por Sstefanello »

Marco Túlio escreveu:O único jeito é tentar habilitar com o tech 2, aproveitem para fazerem o remapeamento da injeção devido a aprtida a frio e tente programar a mala.

abraços
Mas com nossa chave diferente, não tem remapeamento que resolva...

E que problema ocorre com a partida a frio?
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Esse problema aconteceu nos primeiros 1.4 econflex, onde quando se abastecia com alcool o carro não pegava de jeito nenhum, então a GM nas revisões remapeavam a injeção para resolver o problema. O seu por ser 2009 não tem mais isso.
Daniel Kaminski de Souza
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Mensagem por Daniel Kaminski de Souza »

Olá Stefanello.

Meu carro também foi retirado da concessionária no final de 2008, em novembro. Como disse, pra que acenda o LED no acionamento do terceiro botão, é preciso soldar a chave táctil (switch) e o resistor de 220 ohms SMD. Só o switch não vai ligar porque o circuito continua aberto sem o resistor de 220 ohms. Minha chave está OK agora. Acende o LED no terceiro botão, só que em vez de abrir o porta málas, trava o carro. Quando levar na revisão vou pedir pra habilitar a abertura do porta málas, se possível.
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Um dia desses estive observando a chave de um vectra novo(zerokm), e as posições de abertura do porta malas está invertida com o de trancar o carro, talvez seja mesmo o caso de reprogramação da chave.

Vale a pena pesquisar nas concessionárias e trocar ideias com os mecanicos.
Afinal a GM gosta de usar o mesmo alarme para todos, chaves e etc...
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