[SOLUÇÃO] - Como Abro a Mala do Corsa Sedan usando o alarme?

Responder
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Marco Túlio escreveu:Beleza, vou verificar, talvez uma chave usada de astra ajude.
Com certeza deve ser servir, se vc tiver uma sucata.

Abraços!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarywc »

ericopassos escreveu:Boa tarde amigos. Sou novo aqui no forum, ja pesquisei bastante topicos aqui no forum e nao consegui encontrar a resposta para a minha duvida! Tenho um corsa sedan Premium 2005 veio com o alarme original so que na chave so tem os botoes para travar e destravar as portas sendo que o corsa tem um botao no interior do carro onde porro abrir o porta malas! Gostaria de saber se tem como fazer com q eu possa abrir o porta malas usando a chave original? Mais uma vez agradeco a todos e o foruim esta de parabens, ja consegui tirar varias duvidas de outros assuntos!
Olá amigo

É possível sim.
Tenho um Corsa Premium 2008 e ativei a abertura do porta-malas pela chave sem problemas.
É como o Marcilio disse, precisa soldar uma terceira microchave na placa de circuito da chave GM.
Abre ela, e você verá 2 contatos onde dá pra soldar tranquilamente uma microchave.
Pra ter certeza que daria certo, eu fechei curto nesses contatos e o portamalas abriu de primeira! :wink:


Boa sorte
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

edgarywc escreveu:
ericopassos escreveu:Boa tarde amigos. Sou novo aqui no forum, ja pesquisei bastante topicos aqui no forum e nao consegui encontrar a resposta para a minha duvida! Tenho um corsa sedan Premium 2005 veio com o alarme original so que na chave so tem os botoes para travar e destravar as portas sendo que o corsa tem um botao no interior do carro onde porro abrir o porta malas! Gostaria de saber se tem como fazer com q eu possa abrir o porta malas usando a chave original? Mais uma vez agradeco a todos e o foruim esta de parabens, ja consegui tirar varias duvidas de outros assuntos!
Olá amigo

É possível sim.
Tenho um Corsa Premium 2008 e ativei a abertura do porta-malas pela chave sem problemas.
É como o Marcilio disse, precisa soldar uma terceira microchave na placa de circuito da chave GM.
Abre ela, e você verá 2 contatos onde dá pra soldar tranquilamente uma microchave.
Pra ter certeza que daria certo, eu fechei curto nesses contatos e o portamalas abriu de primeira! :wink:


Boa sorte
Coloca umas fotos do que tu fez aí pra mim cara, tenho muito interesse nisso ai tambem...
Abs.


Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarywc »

Bom.

Olha a foto da plaquinha de circuito das chaves GM com alarme original (Novo Corsa):
Imagem

* Circulei em vermelho a microchave que soldei na placa

* Apontei em amarelo os 2 contatos que precisam "fechar" para acionar a fechadura do porta-malas.
Antes de comprar a chave, eu fechei curto nesses 2 contatos com uma chave de fenda e o led vermelho acendeu, os piscas do carro deram um lampejo e o porta malas abriu :wink:
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


ericopassos
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Novembro 2008 04:37:42 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ericopassos »

Ola pessoal! Tinha aberto o topico e nunca mais tinha entrado para ver os resultados! Que bom que existe como fazer que a chave abra o porta malas! O meu sedan tambem é o premium e tem o botao para acionar o porta malas dentro do carro, mais na chave nao tem! Entao vou fazer o seguinte comprar uma capa nova com o botao de acionar o prta malas na chave! e tentar fazer o esuema q o amigo respondeu na placa. Vi alguns anuncios de capa de chave no mercado livre o que voces acham delas? Alguem ja comprou? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM Ah Edgard essa microchave q instalou onde posso encontrar e é ela que ja entra em contato com a peca que tem na capa da chave? Agradeco a atencao e resposta!


Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarywc »

ericopassos escreveu:Ola pessoal! Tinha aberto o topico e nunca mais tinha entrado para ver os resultados! Que bom que existe como fazer que a chave abra o porta malas! O meu sedan tambem é o premium e tem o botao para acionar o porta malas dentro do carro, mais na chave nao tem! Entao vou fazer o seguinte comprar uma capa nova com o botao de acionar o prta malas na chave! e tentar fazer o esuema q o amigo respondeu na placa. Vi alguns anuncios de capa de chave no mercado livre o que voces acham delas? Alguem ja comprou? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM Ah Edgard essa microchave q instalou onde posso encontrar e é ela que ja entra em contato com a peca que tem na capa da chave? Agradeco a atencao e resposta!
Olha, nem precisei comprar essa capa com o desenho/marca-dágua do porta-malas não.
O próprio original já serve, desde que voce solde a microchave na plaquinha de circuito que tem dentro da capa, como eu fiz na foto.

Eu comprei essa microchave em uma das várias lojas de eletronica da Santa Ifigenia-SP.
Dê uma procurada nas casas de eletronica da sua região.
Em ultimo caso, posso até comprar o botão aqui e te mandar( deve estar uns R$1,00 o botao).

A micro chave é soldada na placa de circuito. Ao pressioná-la, fecha-se curto nos 2 terminais que eu apontei em amarelo. Nada mais.. A plaquinha já tem a função de abertura de porta-mala, porém não vêm com a bendita chave por padrão.

Abraço
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


ericopassos
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Novembro 2008 04:37:42 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ericopassos »

Ah beleza edgarywc, acabei de te mandar uma MP!! Vou procurar na minha regiao! tem alguma referencia da pecinha alguma numeracao? Cara se nao conseguir por aqui, no ultimo caso ia te pedir para mandar para mim, so falar a tua conta que envio o dinheiro!! Brigadao amigo. Ia comprar uma capinha nova porque a do meu corsa ja esta um pouco estragada!! O que tu acha dessa capa desse link que mandei? sera que é boa? Agradeco desde ja!


Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarywc »

ericopassos escreveu:Ah beleza edgarywc, acabei de te mandar uma MP!! Vou procurar na minha regiao! tem alguma referencia da pecinha alguma numeracao? Cara se nao conseguir por aqui, no ultimo caso ia te pedir para mandar para mim, so falar a tua conta que envio o dinheiro!! Brigadao amigo. Ia comprar uma capinha nova porque a do meu corsa ja esta um pouco estragada!! O que tu acha dessa capa desse link que mandei? sera que é boa? Agradeco desde ja!
Já respondi a MP! 8)
Essa microchave que usei é uma genérica. Não existe numeração nem nenhuma especificação..
A único requisito é: não pode ficar mais alto que os outros botões e nem mais baixo... e os terminais tem que alcançar de boa os contatos na placa de circuito, senão fica muita "gambi...".

Bom, como minha capinha ainda é nova, não comprei outra. Mas se a sua está gasta, vai em frente. Se a minha estivesse ruim, compraria certamente essa aí!.

ps: Dá uma procurada. Se não encontrar, eu compro aqui e te mando.

Boa sorte!
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


ericopassos
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Novembro 2008 04:37:42 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ericopassos »

Beleza cara. Fico muito grato pelas dicas dia 18 estou chegando no Brasil é que no momento estou fora do pais! Vou tenta encontrar la! Ai mando a resposta! Mais uma vez obrigado a voce e a todos do Forum!


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados colegas,

Fiz a adaptação da Micro chave e fico ótimo, é muito legal ver a mala abrindo, e olhe que as portas ficam tancadas!!!

Não sei poque a GM não colaca isso no corsa sedan, ela já tem a chave do astra sedan e vectra que tem essa função.
Mas isso só foi paasível pela determinação de todos nós corseiros que gostamos e admiramos esse carro.

Abraço a todos.

Estou orfão de clube aqui em minas gerais, o nosso clube aqui não existe mais!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”