[DÚVIDA] - Como ligar o Aviso Sonoro de Farol Acesso?

Responder
Avatar do usuário
dmaneiro
:: Champ ::
Mensagens: 466
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 09:16:52 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como ligar o Aviso Sonoro de Farol Acesso?

Mensagem por dmaneiro »

comprei u rele, u certinho (Código DNI: 0410;Nome: Sinalizador acústico de farol aceso;Característica: 3 terminais, cor Cinza, sem suporte, 12 V;Montadora:GM Opel: 90240665 ou 90464777), só q tive um problema. MEU CORSA NAO TEM A FIAÇÃO DE ESPERA PRO RELÉ!!!

:(

Quero uma ajuda pra sabe qq eh u q..
u pino de cima du relé olhei no circuito dele e axo q é o terra.. agora só preciso saber da onde tirar os outros dois fios..
Aguardo a ajuda dos amigos corceiros!!
abraço
XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

cara o meu tbm nao tem... depois de meses procurando como instalar, algum tutorial e nada...criei vergonha e levei numa auto-eletrica.... o cara me cobrou 15R$ pra instalar.. e ainda usando o lugar original la no quadro de fuziveis... sem estresse e nada.. ficou originalzinho...

as vezes vale pagar sim ...
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60
Avatar do usuário
dmaneiro
:: Champ ::
Mensagens: 466
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 09:16:52 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dmaneiro »

XlipZ escreveu:cara o meu tbm nao tem... depois de meses procurando como instalar, algum tutorial e nada...criei vergonha e levei numa auto-eletrica.... o cara me cobrou 15R$ pra instalar.. e ainda usando o lugar original la no quadro de fuziveis... sem estresse e nada.. ficou originalzinho...

as vezes vale pagar sim ...
XlipZ
vo ti pedi um favorzao, tem como tu midi pra mim u qq eh u q? tipo: u qq eh u aterramento; u qq eh o pos chave; i u otro... soh pra mim sabe qq vai nu q.. com um multimetro na escala d continuidade (aquele que apita qdu segue o contato)...

fico mtu agradescido

xD
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

essa é muito dificillllllllllllllllllllllllllllllll

tem que inverter o pino pos chave e lanterna, o aterramento fica no mesmo lugar.....nos corsas que nao tem o rele originalmente, a fiacao esta invertida, ou voce desmonta a caixa de fusivel e inverte os fios, ou liga eles com um fio e inverte pelos fios, oi a ultima opçoa seria desmontar o rele e inverter nele mesmo... boa sorte
Avatar do usuário
dmaneiro
:: Champ ::
Mensagens: 466
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 09:16:52 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dmaneiro »

luciano vermelho escreveu:essa é muito dificillllllllllllllllllllllllllllllll

tem que inverter o pino pos chave e lanterna, o aterramento fica no mesmo lugar.....nos corsas que nao tem o rele originalmente, a fiacao esta invertida, ou voce desmonta a caixa de fusivel e inverte os fios, ou liga eles com um fio e inverte pelos fios, oi a ultima opçoa seria desmontar o rele e inverter nele mesmo... boa sorte
essi nao eh u problema.. comprei u rele hoje a tarde.. dae coloquei no carro, nao deu nenhum barulho.. dae abri o tal rele i inverti us fios...
pois entao, coloquei no carro i nda aconteceu de novo.. dae fui notar q nao existiam conectores no lugar do rele.. NADA
ehueheuheueh

essi eh u porem.. preciso sabe d onde vem cada fio pra mim instala o rele, bota os conector i a fiação.....


XD
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

nao lembro a ordem exata no rele, mas um é positivo , um negativo e um é positivo da lanterna acesa... to com o rele aqui, meu carro tem a fiaçao, porem invertida, e eu nao liguei ainda...
Avatar do usuário
dmaneiro
:: Champ ::
Mensagens: 466
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 09:16:52 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dmaneiro »

Bom Galera consegui u esquema pra ligação do AVISO SONORO DE FAROL ACESO!
Depois de revirar o circuito para encontrar o qq eh u q... xD
Quem não tiver originalmente no painel como foi o meu caso a fiação para somente plugar o Relé (virado ou não), é só seguir esse esquema q não terá erro.

Esquema para instalação:
Imagem



Quem tivé alguma dúvida só manda MP ae!!
Abraço galera...
Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Como descobrir se o encaixe do relé já tem a fiação necessária? deu uma olhada atrás da caixa de fusíveis, tinha uma porrada de fios e não consegui ver, tem alguma outra forma?


Abraços!!
Avatar do usuário
dmaneiro
:: Champ ::
Mensagens: 466
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 09:16:52 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dmaneiro »

andre.santos escreveu:Como descobrir se o encaixe do relé já tem a fiação necessária? deu uma olhada atrás da caixa de fusíveis, tinha uma porrada de fios e não consegui ver, tem alguma outra forma?


Abraços!!
eu puxei a caixa de fusiveis inteira pra fora, nao tinha nada de fiação nem nada de conectores...
dae peguei os fios devidos i soldei!

qlqh coisa tamo aew
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

[quote="dmaneiro"]Bom Galera consegui u esquema pra ligação do AVISO SONORO DE FAROL ACESO!
Depois de revirar o circuito para encontrar o qq eh u q... xD
Quem não tiver originalmente no painel como foi o meu caso a fiação para somente plugar o Relé (virado ou não), é só seguir esse esquema q não terá erro.

Esquema para instalação:
[url=http://img50.imageshack.us/my.php?image=relsk5.png][img]http://img50.imageshack.us/img50/7461/relsk5.th.png[/img][/url]



Quem tivé alguma dúvida só manda MP ae!!
Abraço galera...[/quote]


Pessoal, desculpe desenterrar o tópico, mas instalei conforme o esquema acima e o rele f...
Pesquisei na net e descobri o seguinte sobre os nr q vem nos reles e achei a seguinte tabela, q se vcs notarem não corresponde ao q esta no esquema acima. Segue o link:
http://www.dni.com.br/index.php?option= ... &Itemid=28
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”