[DÚVIDA] - Faróis de milha, fio no painel da luz das milhas?

Responder
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Amigo esse negócio de ir testando um por um é uma coisa meio arriscada, e se acaso esse não for o fio certo, como vc sabe o fio q vai ao painel é negativo, e não positivo, testa esse fio com um multimetro e vê se é negativo, se for tenta descobri qual plug do painel passa corrente para lampada testando eles, mais acho uma coisa arriscada testar um por um.
amigo da uma olhada no buraco onde fica a luz espia dos milhas, tenta seguir a trilha do circuito nas costas do painel, vê em qual plug ela morre, no antigo da para seguir não sei no caso do seu,
Boa sorte e se conseguir nos informe


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:A lanterna de Neblina não possui luz espia, apenas os milhas possuem luz espia, a única luz q possui é a do botão mesmo, a tradicional laranjada, já q a do botão do milha é verde.
Luciano me diz uma coisa, vc ainda tem o botão dos milhas para vender, vende só o botão, qt quer nele, tenho interesses.

Se conseguir fazer o esquema posta o resultado depois, qualquer coisa estou aqui...
cara, vou ligar onde comprei o meu outro botao novo, e vejo o valor dele, pois esse meu eu comprei semi novo, e paguei 60 pilas nele pois esta montado o chicote e rele, mas o botao novo é menos que isso.. vou ligar e posto o valor aqui... mas acho que só tem o luz amarela, que é da luz de neblina, mas funciona a mesma coisa que o outro de luz verde... abraços


pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pliuplus »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Amigo esse negócio de ir testando um por um é uma coisa meio arriscada, e se acaso esse não for o fio certo, como vc sabe o fio q vai ao painel é negativo, e não positivo, testa esse fio com um multimetro e vê se é negativo, se for tenta descobri qual plug do painel passa corrente para lampada testando eles, mais acho uma coisa arriscada testar um por um.
amigo da uma olhada no buraco onde fica a luz espia dos milhas, tenta seguir a trilha do circuito nas costas do painel, vê em qual plug ela morre, no antigo da para seguir não sei no caso do seu,
Boa sorte e se conseguir nos informe
CONSEGUI CONSEGUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

YES YES

Fui na concessionária e comprei a lâmpada( 14 reais ) de 1,1 watts,. A referência desta lâmpada é 90563990.

Cheguei em casa, desmontei o painel( através do ótimo tutorial que te aqui no fórum) e fui testanto o fio do chicote das milhas. Dei sorte, pois havia várias possibilidades. Eram 12 conectores(buraquinhos) no soquete, mas na segunda tentativa já consegui. PARA QUEM FOR FAZER ISSO, O CONECTOR CERTO É O DE NÚMERO 9.

MUito fácil( lógico, depois de ficar sabendo mcomo se faz)

Abaixo vai a foto do painel
Imagem

Na foto que eu postei lá em cima, está errada o lugar que está o circulo. Abaixo segue a foto corrigida com o local certo( CIRCULO AZUL)
Imagem


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

pliuplus,

Vc somente ligou aquele fio no conector 9??
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pliuplus »

Caio Bíscaro escreveu:pliuplus,

Vc somente ligou aquele fio no conector 9??
Só isso amigo, além de colocar a lâmpada.

Lembrando que o chicote é original

abs


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Amigo me diz uma coisa o fio q vc ligou no painel, aonde ele é ligado no chicote, tipo assim ligado no relê, no botão, explica melhor o esquema desse chicote original...


pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pliuplus »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Amigo me diz uma coisa o fio q vc ligou no painel, aonde ele é ligado no chicote, tipo assim ligado no relê, no botão, explica melhor o esquema desse chicote original...
Agora que eu já instalei não tenho como te dar certeza, pois não me lembro direito. Mas fiz um desenho meio tosco que pode ajudar. Compare o desenho com as fotos que eu postei neste tópico.
Dos 6 fios que vão na caixa de fusiveis, 4 deles são ligados ao relê e os outros dois são ligados por baixo da caixa de fusíveis)
Imagem

abraços


Derrota
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 16 2006f Outubro 2006 04:25:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Derrota »

liguei a minha lampada hoje...
como não tenho o chicote original, levei em um auto eletrico e ele puxou do mesmo fio que vai do interruptor para o rele pra ligar as lampadas...

só que no conector do painel o que acendeu a luz correta era o numero 18... o numero 25 é o do neblina traseiro e já deixei um fiozinho caso futuramente for ligar... lembrando que o conector é de cor azul (não sei se tem diferença)

abraços


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Trocando em Miúdos é um Fio com Sinal de 12v que sai direto do Botao Né isso? que vai la pra Luz do Painel?

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Vieira.sp
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 16 2007f Dezembro 2007 09:08:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vieira.sp »

BOM DIA PESSOAL!!!MUITO BOM ESSE TUTORIAL DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DO FAROL DE MILHA DO NOVO CORSA, SÓ GOSTARIA DE SABER SE O BOTÃO MUDA DE COR QUANDO É ACIONADO O FAROL DE MILHA, POIS QUANDO EU FUI INSTALAR O MEU FAROL DE MILHA, INSTALEI TODOS OS COMPONENTES ORIGINAIS, INCLUSIVE O CHICOTE, E TAMBEM FICOU SOBRANDO ESSE CONECTOR DE FIO FINO MARROM QUE VAI NO PAINEL. DAÍ VEM A DÚVIDA; SERÁ QUE O BOTÃO SÓ VAI FUNCIONAR DE ACORDO QUANDO EU LIGAR ESSE FIO NO PAINEL, OU O BOTÃO NAO MUDA DE STATUS LARANJA PARA VERDE QUANDO ACIONADO???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”