[SOLUÇÃO] - Esquema de Ligação Luz de Teto do Astra na Wagon

Responder
plfcharada
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 12:18:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plfcharada »

A galera alguem pode me ajudae por gentileza , pois estou precisando muito e e o negocui não esta funcionando.
seja livre ande de corsa e use linux.
atualmente : corsa wagon gls 1.6 8v em obras rsrsrrsrs
plfcharada
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 12:18:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plfcharada »

Ai galera se ninguem puder me ajudar e so falar pois ai dou um jeito de deixar tudo como esta .
valeu;......................................
seja livre ande de corsa e use linux.
atualmente : corsa wagon gls 1.6 8v em obras rsrsrrsrs
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

plfcharada escreveu:Ai galera se ninguem puder me ajudar e so falar pois ai dou um jeito de deixar tudo como esta .
valeu;......................................
Maninho, vc tem que ver qual é o par que dá 12V...Pegue um multimetro, coloque na escala de DC 20, abre a porta e localize o par, aí vc posta aqui para nóis que agente te ajuda! Blzura?
Falows mano...
plfcharada
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 12:18:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plfcharada »

Cara veleu , so vc mesmo pra me ajudar , bom quebrei a cabeça aqui e liguei as luzes de cortesia esta funcionando normalmente igual quando funcionava a original , mais as luzes de leitura não acendem sera foi pq eu usei led no lugar das lampadas normais , aguardo respostas , ate mais .
seja livre ande de corsa e use linux.
atualmente : corsa wagon gls 1.6 8v em obras rsrsrrsrs
Andre Macedo
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 29 2005f Janeiro 2005 10:32:27 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre Macedo »

gostei desse eskema q o pessoal fez...
fikei ateeh de olho nos outros carros GM com essa luz de teto...
o vectra tbm tem... eh o no ultimo modelo antes desse Novo Vectra...
um dia quanto eu tiver paciencia e achar essa luz de teto barata eu compro e coloco no meu corsinha =)
__________________________________
Andre Macedo
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

plfcharada escreveu:Cara veleu , so vc mesmo pra me ajudar , bom quebrei a cabeça aqui e liguei as luzes de cortesia esta funcionando normalmente igual quando funcionava a original , mais as luzes de leitura não acendem sera foi pq eu usei led no lugar das lampadas normais , aguardo respostas , ate mais .
Mano, não tá invertido a polaridade do led? Faça medição para ver se o resistor está no positivo 12volts e o positivo do led no resistor, o led está ainda funcionando?
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Giba z/l, sua dica de ligação da luz de teto do astra/vectra e omega está hospedada no www.CCHowTo.cjb.net agora, apartir de hoje usuários poderão acessar o site para ver sua dica.....
Valew pela dica, Capturada!
Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

Bom galera, quebrei minha cabeça, mesmo depois de todas as tentativas, eu consegui fazer somente da seguinte maneira, (tentei dos outros jeitos mas nao teve jeito de fazer os botoes funcionarem os 2 botoes que ligam as luzes separadamente):

pino 1 negativo
pino 2 +12v
pino 5 +12v
pino 8 negativo
pino 9 + 12v

dessa maneira os botoes de luz de leitura nao funcionam, tentei de todos os jeitos e nao consegui fazer aqueles botoes funcionarem, mas desse jeito q coloquei acima, acendem as 4 lampadas pelo botào original de ligar a luz de salào do corsa (o botao dos farois q vc puxa pra frente)!! e nao tem aquele esquema de acender qdo abre a porta, que particularmente eu axo inútil, se vc precisar de luz vc mesmo liga ela e nao qdo a porta abrir... ou seja, PUXOU o botao, acendem as 4, eu curti, se alguem quiser esse esquema ta ai !!

Ah e a minha é a que nao tem o botào de sensor de alarme e nem aquela luzinha vermelha ele é todo liso, identico a este:



Imagem


[/img]
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

marra escreveu:Bom galera, quebrei minha cabeça, mesmo depois de todas as tentativas, eu consegui fazer somente da seguinte maneira, (tentei dos outros jeitos mas nao teve jeito de fazer os botoes funcionarem os 2 botoes que ligam as luzes separadamente):

pino 1 negativo
pino 2 +12v
pino 5 +12v
pino 8 negativo
pino 9 + 12v

dessa maneira os botoes de luz de leitura nao funcionam, tentei de todos os jeitos e nao consegui fazer aqueles botoes funcionarem, mas desse jeito q coloquei acima, acendem as 4 lampadas pelo botào original de ligar a luz de salào do corsa (o botao dos farois q vc puxa pra frente)!! e nao tem aquele esquema de acender qdo abre a porta, que particularmente eu axo inútil, se vc precisar de luz vc mesmo liga ela e nao qdo a porta abrir... ou seja, PUXOU o botao, acendem as 4, eu curti, se alguem quiser esse esquema ta ai !!

Ah e a minha é a que nao tem o botào de sensor de alarme e nem aquela luzinha vermelha ele é todo liso, identico a este:



Imagem


[/img]
Essa aí é igual a minha, vc chegou a tentar o esquema de ligação que coloquei junto com o tutorial do nosso amigo no www.cchowto.cjb.net ?
Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

cara pior que tentei, tentei daquelas duas maneira e invertido as duas maneiras como nao sabia onde era o pino 1 se começava da esquerda pra direita ou da direita pra esquerda... nada de fazer os botoes funcionarem, a unica coisa q deu pra fazer foi daquele jeito...
o seu os botoes funcionam??
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”