[INFO] - Tonalidade das Lâmpadas do farol Principal

Responder
Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Caros irmãos corseiros, estou com uma dúvida. Estou com um par de Lâmpadas Xtreme Vision 4700K só que na embalagem da lâmpada diz que esta é de 100w, quando coloquei no corsinha uma das lâmpadas não acende o farol baixo, se eu jogar o alto elas acendem certinho. Troquei a lâmpada de um farol para o outro e a mesma não acendeu o farol baixo. Coloquei uma lâmpada NOVA no lugar da que não acendia o baixo e continuou na mesma. Então, como instalo o relé, pelo menos parece que é por falta dele que a lâmpada não está acendendo.(Anunciam no ML que esta é igual a Diamond Cristal Vision, será? Nunca vi uma Diamond para comparar mas essa são bem fortes.)
Aguardo ansiosamente as respostas, e agradeço desde já.

Abraço a tds e Salve CC o/
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Ah, tenho mais uma dúvida. Qual a diferença do relé citado para instalação para o relé duplo? É necessário um relé para cada lâmpada?

Acho que é só isso mesmo.

Um abraço a tds e Salve CC o/
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Rodrigo_RJ escreveu: Ah, tenho mais uma dúvida. Qual a diferença do relé citado para instalação para o relé duplo? É necessário um relé para cada lâmpada?

Acho que é só isso mesmo.

Um abraço a tds e Salve CC o/
O rele simples é um para cada lampada, o rele duplo é um rele que já suporta as duas lampadas
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

MatheusM escreveu:
Rodrigo_RJ escreveu: Ah, tenho mais uma dúvida. Qual a diferença do relé citado para instalação para o relé duplo? É necessário um relé para cada lâmpada?

Acho que é só isso mesmo.

Um abraço a tds e Salve CC o/
O rele simples é um para cada lampada, o rele duplo é um rele que já suporta as duas lampadas

Obrigado MateusM. Comprei hoje um relé bergson B135P (duplo). Vou fazer a instalação e depois postarei o resultado aki. Mas já surgiu uma "novidade" que me interessou bastante. Vi que um pessoal fez uma ligação com esse relé onde, quando acendemos o farol alto o baixo também fica acesso. Estou querendo fazer isso no meu também, mas será que o filamento da lâmpada vai aguentar? Ou o defletor vai aguentar com a lâmpada de 100W ligada nos dois filamentos?

Abç a tds e Salve CC!
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Rodrigo_RJ escreveu:
MatheusM escreveu:
Rodrigo_RJ escreveu: Ah, tenho mais uma dúvida. Qual a diferença do relé citado para instalação para o relé duplo? É necessário um relé para cada lâmpada?

Acho que é só isso mesmo.

Um abraço a tds e Salve CC o/
O rele simples é um para cada lampada, o rele duplo é um rele que já suporta as duas lampadas

Obrigado MateusM. Comprei hoje um relé bergson B135P (duplo). Vou fazer a instalação e depois postarei o resultado aki. Mas já surgiu uma "novidade" que me interessou bastante. Vi que um pessoal fez uma ligação com esse relé onde, quando acendemos o farol alto o baixo também fica acesso. Estou querendo fazer isso no meu também, mas será que o filamento da lâmpada vai aguentar? Ou o defletor vai aguentar com a lâmpada de 100W ligada nos dois filamentos?

Abç a tds e Salve CC!

É pessoal, como já havia informado já estava com o relé, adquiri os fios apropriados e fiz a instalação e a iluminação realmente com o relé a iluminação fica bem melhor, mas acho que a lâmpada é mto fraca, mesmo sendo de 100W. As duas novíssimas funcionaram corretamen te durante alguns minutos e logo depois mesmo com a instalação correta a lâmpada com o farol esquerdo queimou o filamento do farol baixo. Na boa, antes não usei o relé e duas lâmpadas queimaram o filamento do baixo, mas depois da instalação do relé a lâmpada queimar novamente... Só pode ser a lâmpada qe é fraca. (Ultra Vision)

As lâmpadas...
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 0413954370

No farol alto ficam fortes de verdade mas quanto a resistência. Não consegui entender porque queimaram 3 lâmpadas (Farol baixo-duas antes da instalação do relé e mais uma depois da instalação).

Abç a todos e Salve CC!
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Bom tirando a pueira do tópico...rs
estou procurando um kit xenon de 3000K para instalar nos neblinas do Pelado, porem ñ acho a ñ ser por importação, então acabei esbarrando nesse link
http://www.gpthunder.com.br/produtos3500.html
e pensei em instalar, oq vc´s dizem sobre essa marca posso confiar? alguem usa esse modelo de lâmpada nos neblinas, ou sabe onde posso encontrar ou então algum vendedor do ML q seja conhecido e seja confiavel??
des de já agradeço
fico no aguardo
abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"
tonimota
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 12:08:11 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tonimota »

Tenho um corsa 2004 uso lampadas brancas nao sei especificar o tipo sei que é uma lampada de fundo azulada porem nao tem a mesma qualidade de outras que vejo por ai. Gostaria de saber qual é a melhor, mais forte, clareia bem e mais indica para eu usar. Trabalho viajando e nao aguento estes farois muito alto que encomodam dai quero colocar uma lampada da mesma qualidade. Tenho duvidas entre os modelos Lampada XENON HID 35w(10000k): e o
Lampada XENON HID 35w(8000k) ou tem outros modelo melhores no mercado?
Abraçao a todos
Imagem
Amanda Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 01:53:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amanda Amaral »

Pessoal !

Alguém sabe me dizer se a lampada Philips Crystal Vizion 55w(4300k) é permitida por lei.

Pergunto isso pq estou com a CNH provisória não posso nem sonhar em ser parada e levar uma multa por conta de iluminação.
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

As unicas Lâmpadas q estão "proibidas" são as de Xenon, e aquelas de 100W q saem das especificações de fábrica,

as com tensão entre 55w/60w mesmo com emição de luz "branca", ñ alteram as especificaçoes da montadora, então não há problemas.
eu usava Osram e nunca me pararam meu Cunhado q usa Philips Crystal Vizion( essa q vc falo) e nunca teve problemas tbm.

Abraço e boa sorte
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"
Amanda Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 01:53:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amanda Amaral »

Muito obrigado pela dica.
Hoje mesmo passarei na auto peças p/ compra-las, não aguento mais minha iluminação " VELA" ..Rs

Abçs

Amanda
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”