[DÚVIDA] - Carro "morre" em reduções

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Paulo Victor Oliveira
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[DÚVIDA] - Carro "morre" em reduções

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Bom dia pessoal, venho aqui atrás de uma solução para um problema que já está me tirando o sono.
No mês de Abril o velocímetro do meu carro parou. Com isso, toda vez que ia reduzir a marcha devagar ou pisava na embreagem, ou seja, toda vez que o carro desengatava em movimento, ele desligava. Levei em um mecânico e o mesmo explicou que o problema acontecia por conta do Velocímetro. Realizei a troca do cabo, o velocímetro voltou a funcionar. Inicialmente o problema se resolveu, porém dias depois o carro voltou a desligar, porém com menor frequência. Passando um pouco mais de tempo, o ponteiro começou a tremer. Conversei com outro mecânico e li algumas coisas aqui no clube e vi que poderia ser o pinhão. Semana passada fui realizar a troca do pinhão e pra minha surpresa, o cabo estava quebrado, de novo. Troquei o cabo e o pinhão, infelizmente por marcas paralelas (Cabovel e Corcerama, respectivamente) e agora o carro desliga idêntico a quando o velocímetro estava parado, mas não apresenta trepidação do ponteiro, nem nada. Basta reduzir para passar em uma lombada, ele morre. Alguém pode me ajudar com este problema?
Desde já, agradeço.
Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Acho que meu post foi na área errada. Se algum adm puder redirecionar, agradeço.
Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por SemControle »

resta o sensor de velocidade q fica no painel, com tantas coisas pode ter danificado
Rua não é disputa, é convivência.
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Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Como posso testar o sensor de velocidade? Ele fica localizado no velocímetro, certo?
Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Bange »

Se o carro morre pela falta do sinal de rotação, tem que ter registro (alarme) feito pela ECU, mas se o problema não foi solucionado com a troca dos componentes (mesmo que paralelos), das duas uma, já que o velocímetro está funcionando...

Ou é má colocação do painel ou o gerador de pulsos (que fica no painel), para a ECU pifou.
Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Alguém pode me dizer como testar isso? O que seria esse Gerador de Pulso? Primeira vez que ouço falar dele.
Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Bange »

O cabo conectado á caixa, faz girar um eletroimã e uma pequena eletrônica chaveia os 10V do regulador do painel e envia para a ECU.

Não sei a pinagem de saída do painel, mas a entrada na ECU é pino B2 (ECU Multec B22/MPFI)

Sendo problema com o sinal VSS tem que estar aparecendo o Cód. 24.

Vc. tem que ter no mínimo um multiteste para analisar isso.
Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Boa tarde pessoal. Vim aqui dar um feedback positivo quanto ao problema do meu carro.
Realizei uma pequena viagem na sexta, de 300 km (ida e volta) e o carro falhou demais na ida. Desligava nas reduções e engasgava no início da aceleração (Não estava assim). Quando cheguei no destino, procurei um mecânico na manhã seguinte e o mesmo encontrou o problema: Mangueira do MAP obstruída. Ele fez a desobstrução da mangueira e o carro ficou ótimo!, todos os problemas que relatei foram solucionados. Agora só alegria.
Paulo Victor Oliveira
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