[DÚVIDA] - temperatura baixa

Responder
sx35
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 24 2014f Abril 2014 09:02:42 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - temperatura baixa

Mensagem por sx35 »

Pessoal tenho um corsa seda Millennium 8v 2001, notei que quando o carro está andando a temperatura fica muito baixa pouca coisa acima da marca azul do painel, quando pego um engarrafamento ou transito mais pessado a temperatura trabalha na marca normal e quando vai aquecer de mais ele liga a ventoinha, se eu deixar o carro ligado e parado a temperatura sobe normalmente até ligar a ventoinha e circular a água.
Qual pode ser o defeito do carro já que ele fica com a temperatura muito baixa quando esta andando. Já levei em duas oficina e não acharam defeito, o que eu faço?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Acredito que a sua VT esteja travada aberta...daí o motor demora mais pra aquecer...

Mas andando e ainda mais na sua região, em princípio, ficar baixa não é problema.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito provavel q esteja com a termostatica travada aberta mesmo ou sem a mesma....
andando em cidade velocidade normal o carro se mantem na temperatura normal, em estrada onde a alta velocidade proporciona um grande fluxo a temperatura pode facilmente ficar onde esta falando.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
drsmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 28 2013f Março 2013 01:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drsmoreira »

Eu tenho um 1.8 flex que trabalha nessa faixa que você falou desde 0KM, dificilmente ele chega com o ponteiro no meio, já foi trocada a válvula por causa de vazamento e estava com seu funcionamento normal, meio que desencanei e acredito que seja normal do carro.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

dsmoreira, eu não diria que seja normal do carro sem uma análise...mas dependendo da região (clima) e do tempo que o carro roda entre origem e destino, se pega ou não engarrafamento, pode ocorrer da temperatura realmente se manter bem baixa...

No meu caso por exemplo...são 14Km entre minha casa 1 e 2...esse trajeto a noite, domingos e feriados, não chega a 20min. e a temperatura mal passa de 92°...já em dias de semana e principalmente no verão com engarrafamento (entre 1 e 1,5h), já chegou a ligar a segunda velocidade lá pelos 98/99°.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

drsmoreira escreveu:Eu tenho um 1.8 flex que trabalha nessa faixa que você falou desde 0KM, dificilmente ele chega com o ponteiro no meio, já foi trocada a válvula por causa de vazamento e estava com seu funcionamento normal, meio que desencanei e acredito que seja normal do carro.
carros e carros, os corsas C ficam em temperatura normal o ponteiro em 1/4 +ou- os B ficam em 1/2 +ou-

o q se discute é a manutenção dessa temperatura de forma deveras estranha, o carro em movimento a temperatura cair, e parado voltar a subir....é forte indicativo de problema na válvula, sobre a temperatura normal ser mais pra ca ou mais pra la, são outros 500 e vai do desenho do painel já q não conta com valores reais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”