[DÚVIDA] - Tirar motor de partida precisa tirar coletor de admissão?

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fontenelle251
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[DÚVIDA] - Tirar motor de partida precisa tirar coletor de a

Mensagem por fontenelle251 »

Olá galera!!!

Motor de partida do meu corsa deu problema ele só liga quando ta de boa vontade, quando não, só fica fazendo um zunido bem baixinho.

Bom gostaria de saber se precisa arrancar o coletor de admissão pra retira-lo

Alguem ai arriscaria um palpite do que pode ter sido?

Vou tentar desmontar com meu tio no Final de semana caso contrario vou levar a um eletricista.

A questão é o que será que foi o problema?

Vou relatar aqui +- o que acontece pro pessoal dar a opinião

Quando giro a chave da pra ouvir um barulho bem baixinho vindo do motor,como se fosse alguma coisa girando tipo um rolamento, algumas vezes bem raras ele consegue fazer o motor da partida mais só em partidas rapidas, pela manha ele chega a girar o motor mais logo volta a deslizar novamente.

Entendo nada de motor de partida mais andei pesquisando, o que poderia ser, o que mais ouvir falar foi do Bendix e das escovas.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

8V não tem q desmontar o carro todo não, sai de boa...
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Bange
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Mensagem por Bange »

Primeiro busque por mau contato nas conexões...não confirmando retire o conjunto para manutenção.

Conferir eixo do eletroima livre e sem oxidação...lubrificar com graxa...
Conferir placa de contato de alta amperagem...limpar impurezas superficiais...
Conferir tamanho/estado das escovas...substituir se necessário...
Medir bobinas de campo e induzido (devido aos baixos valores, podem ser confundidos com curto), inspecionar visualmente por marcas de centelhamento ou sobreaquecimento, substituir quando necessário.

A retirada pode ser difícil, mas não tenho informação de que se deva desmontar outras coisas antes...
fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Agradeço pela explicação Bange, até tentei conferir se nao tinha algo solto mais o problema que o local onde fica o motor de partida é de dificil acesso.
fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

SemControle escreveu:8V não tem q desmontar o carro todo não, sai de boa...
Tenho um tio aqui que é mexanico, vamo tentar tirar, eu nao entendo nada ele disse que entende mais de qualquer forma se conseguirmos tirar ja é 60r$ de mao de obra economizados, se nao der acho que pior que tá nao fica.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

fontenelle251 escreveu:
SemControle escreveu:8V não tem q desmontar o carro todo não, sai de boa...
Tenho um tio aqui que é mexanico, vamo tentar tirar, eu nao entendo nada ele disse que entende mais de qualquer forma se conseguirmos tirar ja é 60r$ de mao de obra economizados, se nao der acho que pior que tá nao fica.
meu grande medo é esse, pq em geral piora kkkkkkk
mas normal, conta o q rolou
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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Tira por baixo viu.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Simples!

Levanta o carro com o jacaré ou no elevador.
Olha por trás do motor com uma lâmpada e atrás dele fica preso o motor de arranque. Bem debaixo do coletor.
Se eu não me engano são quatro parafusos que o seguram no bloco.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
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