Bom galera a mais ou menos 2 meses eu tava com um problema no meu corsa modelo hatch premium 07/08. Com o farol e o carro ligado ao acelerar as luzes do painel e faróis aumentam, a cada pisada no acelerador e quando a rotação do motor caia elas diminuia, a duas semanas levei em uma eletrica e foi trocado uma peça do alternador que estava ruim e trocado a bateria que não estava dando os seus 12v só estava com 10 - 11 ocilando, ai beleza, ontem a noite percebi que o problema voltou só que agora a luz do teto fica "tremendo" com o carro ligado e quando acelero elas ficam normais, não sei o que fazer se alguem puder me ajudar agradeço.
Bateria Tudor 60 amperes selada.
[DÚVIDA] - Instabilidade de energia. O que fazer?
- sousaman
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Xjuca,
O meu carro faz isso é funciona normalmente.
Peça para o eletricista, medir novamente o alternador e se estiver normal pode ficar tranquilo.
Abraços!
O meu carro faz isso é funciona normalmente.
Peça para o eletricista, medir novamente o alternador e se estiver normal pode ficar tranquilo.
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Xjuca,
Muitos componentes elétricos tem como previsão ou especificação, algumas tolerâncias de funcionamento...uma delas é a tensão, que no caso de lâmpadas pode chegar a 10%, desde que não sejam iniciais, isto é, lâmpadas de 12V, podem chegar a 13,2V, após ligadas com 12V. Equipamentos eletrônicos seguem a mesma linha de raciocínio...
Portanto uma oscilação, embora não desejada, é tolerada... mas tem que se conhecer esta oscilação e a melhor maneira é levar a um bom eletricista.
Muitos componentes elétricos tem como previsão ou especificação, algumas tolerâncias de funcionamento...uma delas é a tensão, que no caso de lâmpadas pode chegar a 10%, desde que não sejam iniciais, isto é, lâmpadas de 12V, podem chegar a 13,2V, após ligadas com 12V. Equipamentos eletrônicos seguem a mesma linha de raciocínio...
Portanto uma oscilação, embora não desejada, é tolerada... mas tem que se conhecer esta oscilação e a melhor maneira é levar a um bom eletricista.
- Xjuca
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Obrigado. nessa semana vo tentar voltar la pra ele medir a tensão novamente.
Uma duvida, Os aterramentos do carro tem algum efeito sobre isso ?
Uma duvida, Os aterramentos do carro tem algum efeito sobre isso ?
- José Leal
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se for uma oscilação "cíclica", tipo ela fica alternando a intensidade no mesmo ritmo, podem ser as escovas do alternador indo para o espaço.
No seu caso, o auto-elétrico deve ter trocado o regulador de tensão. Considerando-se que ele colocou uma peça original Bosch (e não uma Gauss da vida...), veja como estão essas escovas.
No seu caso, o auto-elétrico deve ter trocado o regulador de tensão. Considerando-se que ele colocou uma peça original Bosch (e não uma Gauss da vida...), veja como estão essas escovas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Março 2013 03:00:21 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
José Leal esta certo nas duas, o problema relatado antes é em função do regulador de tensão (e é bem sério, pode danificar muitas partes do carro, minha bobina que o conte..kkk) quanto a originalidade, preferi colocar uma original usada que uma paralela nova, já se foram 40.000km depois e tudo tranquilo...
Pede pro eletricista desmontar o alterna, o meu não cobra caro (30pila) e já da uma geral pra ver se tem algo muito gasto
Pede pro eletricista desmontar o alterna, o meu não cobra caro (30pila) e já da uma geral pra ver se tem algo muito gasto
Corsa Hatch Maxx 1.4 2010/11
Adquirido com 19400 Km
Atual 23500 Km
Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)
Adquirido com 19400 Km
Atual 23500 Km
Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Xjuca, problema de aterramento é uma verdadeira caixa de surpresas, pois muitas vezes foge a lógica...mas é bom conferir...
No meu carro 1.6 8V /97, existem vários pontos, sendo os mais importantes um que está na própria caixa da bateria e que é ligado a carcaça da carroceria e um outro no motor, abaixo da tubulação de respiro do óleo (a mais gorda). Estes pontos são os principais...os outros derivam de vários pontos da carroceria e são quase que específicos...para farol, limpador, buzina etc...
Pra começar eu retornaria ao profissional que fez o serviço inicialmente, pois não conheço nenhuma peça de alternador que dure tão pouco após ser trocada...
No meu carro 1.6 8V /97, existem vários pontos, sendo os mais importantes um que está na própria caixa da bateria e que é ligado a carcaça da carroceria e um outro no motor, abaixo da tubulação de respiro do óleo (a mais gorda). Estes pontos são os principais...os outros derivam de vários pontos da carroceria e são quase que específicos...para farol, limpador, buzina etc...
Pra começar eu retornaria ao profissional que fez o serviço inicialmente, pois não conheço nenhuma peça de alternador que dure tão pouco após ser trocada...
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