Garanta que o fusível que alimenta a buzina esteja bem firme e jogue um bom terra direto na buzina (elimine o do volante), e vê se acontece...
Não sei quanto, mas a buzina deve ser maior que os 4,5A da lâmpada...e ainda gera ruído...
Acho errado não ter o relé...é original desta forma?
O cabo do MID pode estar captando esse ruído e vc. não verá nada de errado com a buzina...tem como separá-lo do conjunto só pra teste?
[DÚVIDA] - MID vs buzina e cebolinha do óleo
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc disse q vai um fuzivel de 30A pra buzina? acho muito, qnd usei akelas maritmas se nao me engano era de 10 ou 20 o do motor da buzina, uma original deve ficar abaixo e muito disso....
na caixa da nova nao veio nada especificado?
vejam, nao duvido de nada, pq qnd coloquei um modulo banda pro mono junto com um falcon q ja tinha pro stereo ficou dando um problema na batida xiava e cortava o banda, fui procurar me informar e o simples sinal do remote do radio era pouco, ou baixava nas batidas, resultado usei esse sinal pra aterrar um rele e passar via rele o 12V direto da bateria, nunca mais deu problema....so pra verem como sao curiosas as coisas
na caixa da nova nao veio nada especificado?
vejam, nao duvido de nada, pq qnd coloquei um modulo banda pro mono junto com um falcon q ja tinha pro stereo ficou dando um problema na batida xiava e cortava o banda, fui procurar me informar e o simples sinal do remote do radio era pouco, ou baixava nas batidas, resultado usei esse sinal pra aterrar um rele e passar via rele o 12V direto da bateria, nunca mais deu problema....so pra verem como sao curiosas as coisas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle, lá no local original, o fusível é, na verdade, de 20A.
Pelo manual, esse fusível protege: sinalizador de advertência, módulo do alarme anti furto, buzina, indicador de tripla função, antena elétrica, sistema de áudio, iluminação do compartimento de passageiros e alimentação do conector de diagnose ALDL.
Para manter a originalidade, liguei primeiramente o TID e agora o MID nesse fusível. Mas tenho novidades:
Como já disse anteriormente, o botão no volante manda sinal negativo para as buzinas. No primeiro teste, deixei o positivo direto conectado e aterrei a buzina na carroceria. O MID piscou. Depois, liguei o positivo direto do polo da bateria e ao buzinar, tb piscou. Deste modo, posso concluir que o chicote está íntegro.
O que percebi é que o visor da bateria está branco, indicando troca da bateria. Só que ao dar a partida, o MID e hodômetro não apagam/resetam. Testei a carga do alternador e com tudo desligado, está vindo ~13,6V. Mas com tudo ligado, a tensão cai para 12,5V. Tô achando a voltagem baixa. Não sei se foi água no alternador.
Alguma outra sugestão?
Pelo manual, esse fusível protege: sinalizador de advertência, módulo do alarme anti furto, buzina, indicador de tripla função, antena elétrica, sistema de áudio, iluminação do compartimento de passageiros e alimentação do conector de diagnose ALDL.
Para manter a originalidade, liguei primeiramente o TID e agora o MID nesse fusível. Mas tenho novidades:
Como já disse anteriormente, o botão no volante manda sinal negativo para as buzinas. No primeiro teste, deixei o positivo direto conectado e aterrei a buzina na carroceria. O MID piscou. Depois, liguei o positivo direto do polo da bateria e ao buzinar, tb piscou. Deste modo, posso concluir que o chicote está íntegro.
O que percebi é que o visor da bateria está branco, indicando troca da bateria. Só que ao dar a partida, o MID e hodômetro não apagam/resetam. Testei a carga do alternador e com tudo desligado, está vindo ~13,6V. Mas com tudo ligado, a tensão cai para 12,5V. Tô achando a voltagem baixa. Não sei se foi água no alternador.
Alguma outra sugestão?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
de tudo isso o q deve consumir mais é a buzina, porem os 20A seria a corrente pra tudo isso junto com alguma folga.....
não achei tao ruim os valores do alternador
não achei tao ruim os valores do alternador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim, certamente esses 20A tem uma folga razoável ainda. Eu não prestei atenção na caixa delas.
Testarei uma bateria nova, ou pelo menos outro carro ligado mandando energia para o sistema do meu carro, para ver se é ela dando defeito. Se não resolver, isolarei os suportes das buzinas.
Sobre a voltagem, 12,5V para tudo ligado, está de bom tamanho? Esqueci de testar direto no terminal do alternador, para saber se tem alguma resistência nos cabos.
Estava pensando em mudar o +12V permanente do MID para outro fusível, mas, com a buzina ligada direto no polo da bateria, ainda deu problema, não vai surtir o efeito desejado.
Testarei uma bateria nova, ou pelo menos outro carro ligado mandando energia para o sistema do meu carro, para ver se é ela dando defeito. Se não resolver, isolarei os suportes das buzinas.
Sobre a voltagem, 12,5V para tudo ligado, está de bom tamanho? Esqueci de testar direto no terminal do alternador, para saber se tem alguma resistência nos cabos.
Estava pensando em mudar o +12V permanente do MID para outro fusível, mas, com a buzina ligada direto no polo da bateria, ainda deu problema, não vai surtir o efeito desejado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Apesar de eu não achar que seja problema de carga ou bateria, os reguladores de alternador não são de 13,8 ou 14,1V, em carga plena??
É possível que nada seja encontrado pelo lado da buzina, e o problema seja no(s) cabo(s) do MID, agindo como antena...
É possível que nada seja encontrado pelo lado da buzina, e o problema seja no(s) cabo(s) do MID, agindo como antena...
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só informando, precisei usar a buzina por uns 3s. e o MID resetou. O som estava ligado e continuou funcionando corretamente.
Farei um aterramento novo provisoriamente, só para testar. Como uso aquele protetor da bateria, original do Corsa, e ele está bem sujo da água que escorre pela churrasqueira. Talvez essa água tenha danificado a conexão do aterramento da carroceria.
Farei um aterramento novo provisoriamente, só para testar. Como uso aquele protetor da bateria, original do Corsa, e ele está bem sujo da água que escorre pela churrasqueira. Talvez essa água tenha danificado a conexão do aterramento da carroceria.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, só retornando com o resultado, mudei o positivo direto do MID e resolveu uns 90%. Antes, se segurasse o botão da buzina, o MID apagava e chegava a resetar. Ao mudar o positivo, o MID apaga com muito menos frequência e se segurar o botão, ele dá umas piscadas rápidas.
Estou achando que houve algum curto nas buzinas e que danificou o MID, já que fui na concessionária essa semana e o Tech2 não conseguiu acessa-lo.
Talvez consiga instalar o MID em algum Astra ou VectraC e tentar reprograma-lo.
Estou achando que houve algum curto nas buzinas e que danificou o MID, já que fui na concessionária essa semana e o Tech2 não conseguiu acessa-lo.
Talvez consiga instalar o MID em algum Astra ou VectraC e tentar reprograma-lo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1467 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1586 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 9 Respostas
- 5521 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2861 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 1397 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2125 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 429 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7975 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1189 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2029 Exibições
-
Última mensagem por Bange