[DÚVIDA] - MID vs buzina e cebolinha do óleo

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Bange
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Mensagem por Bange »

Garanta que o fusível que alimenta a buzina esteja bem firme e jogue um bom terra direto na buzina (elimine o do volante), e vê se acontece...

Não sei quanto, mas a buzina deve ser maior que os 4,5A da lâmpada...e ainda gera ruído...

Acho errado não ter o relé...é original desta forma?

O cabo do MID pode estar captando esse ruído e vc. não verá nada de errado com a buzina...tem como separá-lo do conjunto só pra teste?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc disse q vai um fuzivel de 30A pra buzina? acho muito, qnd usei akelas maritmas se nao me engano era de 10 ou 20 o do motor da buzina, uma original deve ficar abaixo e muito disso....
na caixa da nova nao veio nada especificado?

vejam, nao duvido de nada, pq qnd coloquei um modulo banda pro mono junto com um falcon q ja tinha pro stereo ficou dando um problema na batida xiava e cortava o banda, fui procurar me informar e o simples sinal do remote do radio era pouco, ou baixava nas batidas, resultado usei esse sinal pra aterrar um rele e passar via rele o 12V direto da bateria, nunca mais deu problema....so pra verem como sao curiosas as coisas
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f.0258
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Mensagem por f.0258 »

nada ainda ?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, lá no local original, o fusível é, na verdade, de 20A.

Pelo manual, esse fusível protege: sinalizador de advertência, módulo do alarme anti furto, buzina, indicador de tripla função, antena elétrica, sistema de áudio, iluminação do compartimento de passageiros e alimentação do conector de diagnose ALDL.

Para manter a originalidade, liguei primeiramente o TID e agora o MID nesse fusível. Mas tenho novidades:
Como já disse anteriormente, o botão no volante manda sinal negativo para as buzinas. No primeiro teste, deixei o positivo direto conectado e aterrei a buzina na carroceria. O MID piscou. Depois, liguei o positivo direto do polo da bateria e ao buzinar, tb piscou. Deste modo, posso concluir que o chicote está íntegro.
O que percebi é que o visor da bateria está branco, indicando troca da bateria. Só que ao dar a partida, o MID e hodômetro não apagam/resetam. Testei a carga do alternador e com tudo desligado, está vindo ~13,6V. Mas com tudo ligado, a tensão cai para 12,5V. Tô achando a voltagem baixa. Não sei se foi água no alternador.

Alguma outra sugestão?
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Mensagem por SemControle »

de tudo isso o q deve consumir mais é a buzina, porem os 20A seria a corrente pra tudo isso junto com alguma folga.....
não achei tao ruim os valores do alternador
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sim, certamente esses 20A tem uma folga razoável ainda. Eu não prestei atenção na caixa delas.

Testarei uma bateria nova, ou pelo menos outro carro ligado mandando energia para o sistema do meu carro, para ver se é ela dando defeito. Se não resolver, isolarei os suportes das buzinas.

Sobre a voltagem, 12,5V para tudo ligado, está de bom tamanho? Esqueci de testar direto no terminal do alternador, para saber se tem alguma resistência nos cabos.

Estava pensando em mudar o +12V permanente do MID para outro fusível, mas, com a buzina ligada direto no polo da bateria, ainda deu problema, não vai surtir o efeito desejado.
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Mensagem por Bange »

Apesar de eu não achar que seja problema de carga ou bateria, os reguladores de alternador não são de 13,8 ou 14,1V, em carga plena??

É possível que nada seja encontrado pelo lado da buzina, e o problema seja no(s) cabo(s) do MID, agindo como antena...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Só informando, precisei usar a buzina por uns 3s. e o MID resetou. O som estava ligado e continuou funcionando corretamente.

Farei um aterramento novo provisoriamente, só para testar. Como uso aquele protetor da bateria, original do Corsa, e ele está bem sujo da água que escorre pela churrasqueira. Talvez essa água tenha danificado a conexão do aterramento da carroceria.
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Mensagem por José Leal »

Pessoal, só retornando com o resultado, mudei o positivo direto do MID e resolveu uns 90%. Antes, se segurasse o botão da buzina, o MID apagava e chegava a resetar. Ao mudar o positivo, o MID apaga com muito menos frequência e se segurar o botão, ele dá umas piscadas rápidas.

Estou achando que houve algum curto nas buzinas e que danificou o MID, já que fui na concessionária essa semana e o Tech2 não conseguiu acessa-lo.

Talvez consiga instalar o MID em algum Astra ou VectraC e tentar reprograma-lo.
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