[DÚVIDA] - Travamento Automático das Portas e Retrovisor Elétrico

Responder
Joseph Will
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:56:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Travamento Automático das Portas e Retrovisor Elé

Mensagem por Joseph Will »

Boa Noite Pessoal.
Já Li mais de um tópico sobre o assunto mas não obtive solução com as tentativas propostas e acredito que meu Problema seja diferente um pouco.

O que ocorre no carro (Corsa C 2005 com alarme Original C/ telecomando S/ ABS) é o seguinte, os retrovisores elétricos não funcionam, ou melhor, só funcionam com a chave no primeiro estágio, basta ligar o carro que os mesmos param de funcionar. O Problema é que às vezes, não muito frequente, eles funcionam mesmo com o carro ligado, o que me leva a crer ser algum tipo de mal contato em algum item relacionado a Ignição. (já revi toda a ligação dos mesmos e está tudo perfeito, tanto que funcionam normalmente, até vc ligar o carro)

Segundo Problema e que reforça minha suspeita do primeiro. o travamento automático das portas aos 15 km/h também não funciona, apenas nas raras vezes em que o retrovisor elétrico tbm funciona com o carro ligado. E o destravamento também ocorre sempre quando desligo o carro, e não quando retiro a chave do contato. Fora alguns momentos onde o carro trava e destrava sozinho com o mesmo em movimento (quase sempre em curvas)

Resumindo Os retrovisores elétricos e o travamento das portas aos 15 km/h só funcionam raramente, e juntos, o que mostra que estão interligados e provavelmente ligados a Ignição.
Gostaria de saber se alguém já teve problema parecido e se poderia estar ligado ao miolo ou algo da chave de ignição?

Grande Abraço a todos e desde já Agradeço.
Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por roger7l »

Joseph Will, estou com o mesmo problema. Como vc conseguiu resolver?
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

pode ser mal contato nos terminais do door off

é aquele engate que conecta os fios entre a porta e o carro.

o abre e fecha pode afrouxar algum contato, e as vezes o door off pode até entrar p/ dentro da porta

compensa dar uma olhada
Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por roger7l »

Denrrou,

O meu eu descobri hj, é no comutador da ignição.
Clederson070
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 01:20:49 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Clederson070 »

Olá amigo, problema é o comutador fica atrás do miolo da chave, código original 90589314. Lembrando que maioria das pessoas com mesmo problema resolveu apenas limpando o comutador, se você arrisca a desmontar para limpas, procure no YouTube como se desmonta ele, a ordem para retirar é, tire o miolo, depois o conector do comutador e por último retire o comutador, só sai seguindo essa ordem pois um se conecta ao outro e para não danificar.

No meu caso só limpando resolveu problema, mas vai de caso para caso, as vezes o contato está muito gasto e não alcança a base do contato.

Lembrando outra coisa, descobri pois quando a chave estava ligada e painel aceso ele funcionava, após a partida não funcionava mais, esperimentei empurrar a chave para dentro e voltou a funcionar.

Outra coisa eu desconectei os dois módulos, lado do passageiro ( controla os vidros) e o lado do motorista (controla Alarme) e ainda funcionava os retrovisores. Então não tinha nenhuma ligação para os retrovisores.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”