Bom dia Galera!!
Estou com um problema na minha corsa wagon gls 1.6 8v.
Ela apaga sozinha, como se desligasse o motor, isso ja aconteceu umas 4 vezes, esporadicamente, ela esta andando e derrepente apaga, tento ligar e nada acontece, o estranho é que tudo esta ok, bateria funciona, injeção não apresenta problema, nada, o socorro vem faz um teste simples de corrente e o carro volta a funcionar.
Levam na auto eletrica e passam o scanner e nada aparece, não sei o que fazer, onde mecher, os mecanicos quebram a cabeça tentando achar o defeito.
Alguém ja passou por isso?
[DÚVIDA] - Carro desliga sozinho
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apaga sem falhar?
em subida, descida, curvas?
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Cara,
Do nada, não tem um padrão certo, as vezes na arrancada, as vezes quando estou esperando no semafaro, e até quando eu estou andando.
Ela desliga no ato, sem dar sinal de perca de potencia, simplesmente desliga, e nas horas que menos proícias, mas geralmente acontecem quando eu recem ligo, pois fiz uma viagem de 100 km, e ela andou com um relógio, sem ratear nada, levei na auto eletrica e o scanner não aponta nada.
Alguns me disseram que pode ser algum mal contato, ou fio terra, sei la.
Do nada, não tem um padrão certo, as vezes na arrancada, as vezes quando estou esperando no semafaro, e até quando eu estou andando.
Ela desliga no ato, sem dar sinal de perca de potencia, simplesmente desliga, e nas horas que menos proícias, mas geralmente acontecem quando eu recem ligo, pois fiz uma viagem de 100 km, e ela andou com um relógio, sem ratear nada, levei na auto eletrica e o scanner não aponta nada.
Alguns me disseram que pode ser algum mal contato, ou fio terra, sei la.
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Fio terra não, ATERRAMENTO. hsadhusdahudsahudshuahuads
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poder pode, é até provavel q seja, pois é um corte abrupto, nao akeles de falhar, ir falhando e apagar....ja vi passar varios problemas de aterramento por aki, as vezes folga, as vezes oxidado, até ferrugem....
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Gente estou com o mesmo problema, mas notei que é somente em dias de altas temperaturas e quando ando por muito tempo com o carro em baixa velocidade. Enquanto estou viajando é tranquilo sem problemas, mas em trânsito e ficar ligado parado por algum tempo quando vai andar apaga. Tenho que esperar por volta de 10 minutos para poder ligar o carro novamente. E da mesma forma do amigo, quando passa o skanner está tudo normal.
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Sendo uma parada sem alarmes de injeção...não sei se o scaner pegaria isso...
Pelo visto está associado a temperatura do motor...qual o registro da temperatura quando ocorre o problema?
Vou transcrever o mesmo texto que fiz no tópico do Francys...
A muito tempo eu tive problemas semelhantes e só resolvi quando controlei a temperatura do motor, que só ficava acima de 100°C...mas isto foi o meu problema, o seu pode ser outro.
Alguns componentes ou peças que estão a beira de seu limite, passam a não funcionar corretamente quando submetidas a algum nível de calor...
Pode ser a bomba de combustível...podem ser os bicos (geralmente avisam com o motor mancando), válvula de alívio da pressão do combustível, conexão de aterramento ou bateria com oxidação/zinabre...
Este é um caso de pesquisa e paciência...tem que ir eliminando cada uma das possibilidades...
Pelo visto está associado a temperatura do motor...qual o registro da temperatura quando ocorre o problema?
Vou transcrever o mesmo texto que fiz no tópico do Francys...
A muito tempo eu tive problemas semelhantes e só resolvi quando controlei a temperatura do motor, que só ficava acima de 100°C...mas isto foi o meu problema, o seu pode ser outro.
Alguns componentes ou peças que estão a beira de seu limite, passam a não funcionar corretamente quando submetidas a algum nível de calor...
Pode ser a bomba de combustível...podem ser os bicos (geralmente avisam com o motor mancando), válvula de alívio da pressão do combustível, conexão de aterramento ou bateria com oxidação/zinabre...
Este é um caso de pesquisa e paciência...tem que ir eliminando cada uma das possibilidades...
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Boa noite..
Tenho um corsa 1.4 96, refiz o motor em dezembro/15, e desde então venho tendo problemas com ele.
Já passei o teste de injeção e nada indica.
Já desliguei o alarme.
Já troquei a bobina de ignição.
Já troquei a bomba de combustível.
Minha bateria é podium de 50, a 2 anos.
Não sei mais o que fazer
Andei no sábado 20 km com ele normal. Cheguei em casa ele não quis mais pegar. Aí quando tira o distribuidor e os cabos de vela e limpa, ele funciona e depois para novamente.
Nem o elétrico sabe mais o que procurar..
Tenho um corsa 1.4 96, refiz o motor em dezembro/15, e desde então venho tendo problemas com ele.
Já passei o teste de injeção e nada indica.
Já desliguei o alarme.
Já troquei a bobina de ignição.
Já troquei a bomba de combustível.
Minha bateria é podium de 50, a 2 anos.
Não sei mais o que fazer
Andei no sábado 20 km com ele normal. Cheguei em casa ele não quis mais pegar. Aí quando tira o distribuidor e os cabos de vela e limpa, ele funciona e depois para novamente.
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