[DÚVIDA] - Velocímetro não funciona e carro morre na lenta

Responder
Rodrigo_Ccinza
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 09 2016f Outubro 2016 11:23:19 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Re:

Mensagem por Rodrigo_Ccinza »

Mistrello escreveu:O meu problema era o fio que estava arrebentando... troquei o chicote que pluga no pinhão e acabou o problema, mas o meu corsa é com sistema diferente eu acho
Fala amigo estou com esse problema ê irei trocar também o chicote q encaixa no sensor você tem alguma dica q possa ajudar?
Avatar do usuário
Emersonpaes
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 18 2013f Novembro 2013 07:21:23 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Emersonpaes »

Boa tarde galera
Então o meu problema foi resolvido ainda bem rs, o caso do meu foi que o cabo estava solto atras do painel.
e o que eu fiz soltei o cabo do pinhão do lado do cambio la no motor, tirei o painel do carro e coloquei o cabo no seu divido local e devolvi o painel no lugar também, e pra finalizar ao colocar o cabo no pinhão do cambio novamente dei um puxada de leve só pra não falta comprimento na parte que vai no pinhão e ta funcionando normalmente ate hoje.

Rodrigo não sei lhe informa se seu modelo ainda é cabo que nem o meu mais não custa da uma olhada no seu motor se for tenta fazer o que fiz que funciono de boa ate agora cara.

abs a todos.
wesley-olive
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 03 2018f Janeiro 2018 11:16:19 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por wesley-olive »

Boa noite!
No meu corsa max 2003 parou os dois... Conta giro e velocímetro....
O sensor de velocidade já foi trocado uma vez a menos de 30 dias... Agora o conta giro parou. O que pode ser?
David_JPA
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 25 2018f Janeiro 2018 12:42:47 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por David_JPA »

Olá pessoal,
Tudo bem?.

Sou novo aqui no clube, eu tava sofrendo esses dias com esse bendito sensor de velocidade, no meu caso ele é dentro do painel, a velocidade e hodometro funciona perfeitamente, mas nas desaceleraçoes ele morria, e depois de muita pesquisa decidi eu mesmo resolver o problema, primeiramente eu tirei o painel de instrumentos,

Imagem

após isso com uma lixa fininha (usei uma lixa d'água 600), lixei (com muito cuidado) bem devagar todos os contatos do painel que pegam no soquete

Imagem

inclusive os 3 que pegam no sensor de velocidade, após isso fiz um pequeno reforço com a solda nos contatos do sensor de velocidade

Imagem

Vi também que tinha uma trilha rompida no painel, refiz a mesma com a solda.

Imagem

Logo após com a mesma lixa e com o mesmo cuidado lixei os contatos do cabo do soquete que encaixa no painel, montei tudo de volta no lugar, encaixei o cabo do velocimentro no lugar e verifiquei se o mesmo estava encaixado corretamente, liguei o carro e até agora não deu mais esse defeito, o carro está funcionando perfeito nas desaceleraçoes e paradas, acredito que no meu caso seria um mal contato nos circuitos do painel, espero que eu ajude outros que estejam com o mesmo problema.

Valeu pessoal!
Gilbertbrend
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 20 2015f Fevereiro 2015 01:17:38 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gilbertbrend »

Olá pessoal do clube! comigo aconteceu isso também, luz da injeção acesa carro morrendo na lenta e velocímetro parado. Eu mesmo troquei o cabo do velocímetro do meu corsa b 99,graças ao clube aqui e sanou o problema. Obrigado pessoal por tudo ,saúde e paz à todos.
gabrieis1
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 28 2018f Junho 2018 11:51:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gabrieis1 »

salve pessoal, blz? eu to com esse problema no meu corsa 96, ta tirando meu sono, inclusive abri uma duvida tambem sobre isso. tambem troquei pinhao e sensor de marcha lenta e nao adiantou. faz sentido que o cabo esteja solto ou mal encaixado, ou entao que o cabo esteja danificar e ai ele se apoia em si mesmo e gira o valocimetro, o odometro, velocimetro tb n funciona, sabado vou ver se ele esta ruim mesmo, e tambem vou dar uma verificada nos aterramentos do carro. caso o problema seja resolvido, volto aqui e deixo registrado que mais uma vez o corsa clube me ajudou ai com meu carrinho que futuramente postarei uma historia dos ups que vou fazer nele.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pinhão e cabo devem estar em ordem, e bem encaixado nas duas pontas, a partir dai ele marca velocidade e km
se o problema persiste, ai é o sensor ou fiação pra central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
derson_bm
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 11 2015f Dezembro 2015 11:54:46 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por derson_bm »

Boa noite pessoal
Gostaria de uma ajuda
Tenho um corsa classic 2008 que está com velocímetro e odômetro parados. Eletricista trocou o sensor do velocímetro e não funcionou, dai voltei com o sensor antigo que estava no carro, testou fusível e nada e chega corrente no conector do sensor do velocímetro. O eletricista acha que o problema é no painel, porém ele não mexe no mesmo. Alguém sabe o que poderia ser o problema do meu carro? Toda vez que reduzo a velocidade ele morre e a luz da injeção acende depois de um tempo que o carro esteja ligado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

derson_bm escreveu:Boa noite pessoal
Gostaria de uma ajuda
Tenho um corsa classic 2008 que está com velocímetro e odômetro parados. Eletricista trocou o sensor do velocímetro e não funcionou, dai voltei com o sensor antigo que estava no carro, testou fusível e nada e chega corrente no conector do sensor do velocímetro. O eletricista acha que o problema é no painel, porém ele não mexe no mesmo. Alguém sabe o que poderia ser o problema do meu carro? Toda vez que reduzo a velocidade ele morre e a luz da injeção acende depois de um tempo que o carro esteja ligado.
so testando parte por parte, nao da é pra sair trocando peças a esmo, verifique, o sensor na caixa ja foi trocado e nao resolveu, precisa conferir a fiação, (seu painel ja é sem cabo)
se levantar o carro e tracionar, no scanner deve mostrar o q chega na central, se nao chega nada, parta da central em direcao ao painel, e do painel em direcao ao sensor no cambio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
derson_bm
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 11 2015f Dezembro 2015 11:54:46 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por derson_bm »

SemControle escreveu:
derson_bm escreveu:Boa noite pessoal
Gostaria de uma ajuda
Tenho um corsa classic 2008 que está com velocímetro e odômetro parados. Eletricista trocou o sensor do velocímetro e não funcionou, dai voltei com o sensor antigo que estava no carro, testou fusível e nada e chega corrente no conector do sensor do velocímetro. O eletricista acha que o problema é no painel, porém ele não mexe no mesmo. Alguém sabe o que poderia ser o problema do meu carro? Toda vez que reduzo a velocidade ele morre e a luz da injeção acende depois de um tempo que o carro esteja ligado.
so testando parte por parte, nao da é pra sair trocando peças a esmo, verifique, o sensor na caixa ja foi trocado e nao resolveu, precisa conferir a fiação, (seu painel ja é sem cabo)
se levantar o carro e tracionar, no scanner deve mostrar o q chega na central, se nao chega nada, parta da central em direcao ao painel, e do painel em direcao ao sensor no cambio
Blz, vou fazer isso.
Só por curiosidade. Quando acontece esse tipo de problema, qual o caso mais raro e mais caro de ser resolvido? O painel ou a coroa que fica dentro da caixa?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”