1° a buzina do meu corsa não fuciona a instalaçao da buzina esta tudo certo porque foi um auto eletrico que instalou so que não pega creio eu porque no volante que e aonde tem o acionador da buzina la tem os fios né entao no meu so tem o fio preto onde tem um sinal de - ou seja negativo eo positivo não tem nada onde posso acha o positivo eu fui fazer o teste com o positivo da bateria nossa mal pipoco kkkkkkk saiu faisca pra todo lado entao creio eui que tem um fio certo para coloca lar vo posta fotos
o outro problema eletrico é do farol que vai direto para o alto e acho que seja a chavinha que da seta sebem.. porque eu viro o interruptor do farol e ai vai direto para o alto quando eu do um toque na chave da seta fica farol baixo se eu seguro fica no farol baixo se eu solto volta para o alto tem como arruma ou so comprando outra chave ea do parabrisa tambem não fuciona direito se o parabrisa tiver la em cima e eu decer a chave ele para la não desce como o normal isso e as duas chaves que ta ruim ou a parte eletrica que tem que arruma ?
so tenho fotos da parte da buzina vo posta
a outra
Obrigado a TODOS
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Talvez seja problema no comando de seta, mas também pode ser que alguém tenha mexido e na hora de montar inverteu os fios do farol alto com o baixo, invertendo também o modo de operar com eles.
Quanto à buzina, pra sair faísca algo está em curto, geralmente tem um fio na buzina que faz aterramento na própria lataria, e o positivo vem do fio de dentro da cabine.
Espera mais alguém falar sobre isso, pra ver se estou certo.
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depois de futucar na eletrica de um palio e ver q uma serie de coisas o positivo é ligado direto e o chaveamento é feito no negativo, nao descartaria isso na buzina do corsa...
pode ser q seja o negativo q vai pra buzina esse fio, e deve ser encostado na lata qnd aperta o volante, e um positivo q vai direto a buzina, ai vc teria q saber algumas coisinhas de eletrica e ter algumas ferramentas pra testar se esse fio do volante é o q vai atéa buzina, se o positivo esta ligado direto na buzina tmb....
pode ser q seja o negativo q vai pra buzina esse fio, e deve ser encostado na lata qnd aperta o volante, e um positivo q vai direto a buzina, ai vc teria q saber algumas coisinhas de eletrica e ter algumas ferramentas pra testar se esse fio do volante é o q vai atéa buzina, se o positivo esta ligado direto na buzina tmb....
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Se eu pega um fio coloca no positivo da buzina e liga o negativo que ja ta no cubo sera que pega ai depois so puxa um fio eu tenho curso no sei de som e alarme e na parte eletrica eu meio que nem prestei atençao queria logo ver o som kkkk mais entao sera que da certo ??
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Pelo amor de deus quem pode me ajudar da onde vem o fio positivo da buzina pensei que ia ser facil mais ninguem sabe dizer :(
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eu imagino o som q instala entao se o principal nao prestou atencao
se por acaso souber usar um multimetro, vc ja teria identificado q fio é esse q chega na buzina se negativo ou positivo.....
nao tem como ajudar muito se o basico vc nao prestou atencao
tem q ter um multimetro e saber usar, pra identificar pelo menos se esse fio q ta no volante chega na buzina, se ele chega, deixa ele chaveando o negativo ao acionar a buzina e liga um positivo direto na buzina
se por acaso souber usar um multimetro, vc ja teria identificado q fio é esse q chega na buzina se negativo ou positivo.....
nao tem como ajudar muito se o basico vc nao prestou atencao
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Sei usar sim mais nem tenho....
eu vou puxar um fio direto aqui vou ver oq acontece...
Em relaçao meu (SOM) vai muito bem obrigado kkkkk
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eu instalei tudo e ate hoje ja faz mais de 4 meses tudo ok a parte eletronica que não prestei atençao era em contas e umas coisas la que ele falava tudo confuço em relaçao a ohms watts e instalaçao de som e alarme eu prestei muita atençao
eu vou puxar um fio direto aqui vou ver oq acontece...
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foi o q imaginei com tanta coisa penduta a impedancia nao deve casar com a minima do modulo hehehehe vc pensa q nao é importante, mas isso é fundamental pra tocar mais ou menos, ou até fritar modulo.....
tudo seria muito importante.....
sem identificar se o fio do volante chega na buzina, é melhor nem tentar nada, ainda mais na duvida puxar fio direto de bateria, a chance de fritar as coisas sem fuzivel de protecao sao enormes.....
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