Bem amigos como prometido aqui está o passo-à-passo do trabalho.
Espero que possa ser útil à todos que precisarem:
Aqui estamos de frente pra "fera" agora é só "amansar". Rsrs..
Primeiro retire o reservatório do radiador:
No destaque a mangueira que prende embaixo do reservatório, deve-se retirá-la para ganhar espaço.
No destaque o local por onde conseguiremos o acesso.
Coloquei uma luz para ajudar, no destaque podemos ver o local da peça que vamos trocar.
Mais de perto.
O ideal seria uma chave nº10 em "L" tipo as de roda, mas como não tinha dei um "jeitinho".
Aqui já retirei o cabo que é de rosca e finalmente vemos o pinhão, no destaque interno o parafuso que temos que soltar.
Aqui já retirei o pinhão, notamos a engrenagem faltando, justamente a parte que queboru.
Aqui o local do pinhão aberto, teremos que "pescar" a parte que ficou dentro com um alicate de bico fino.
Aqui a engrenagem já "pescada".
Comparando a quebrada com a nova.
Aqui o pinhão novo já istalado.
Mais de perto.
Aqui o cabo que encaixa no pinhão com a capa que fixa ele à peça por base de rosca.
Abaixo tudo já encaixado e no lugar.
Agora é só montar tudo de novo. (Por sinal uma bôa idéia. Rsrs..)
Bem... acho que é isso...
Espero que possa ser útil à quem possa precisar.
Apenas lembrando que nos motores de 8 válvulas a localização da peça é a mesma, mas existe MUITO mais espaço, portanto não é necessário desmontar tudo como fiz ok?
Abraço à todos.
Vlw...