[DÚVIDA] -Pq o Painel instrumentos e Faróis não Acendem?

Responder
ClarkSteel
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Outubro 2010 08:56:54 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -Pq o Painel instrumentos e Faróis não Acendem?

Mensagem por ClarkSteel »

Me da uma força ai galera! Do nada meu carro parou de acender o painel principal (velocimetro, conta giros) e não acende também os farois externos (baixo e alto). Quando viro a chave do botão de acender os farois, nada! Levei num auto eletrico aqui perto de casa e o cara retirou o painel de acender os farois e encaixou novamente, voltou a normal, mas, agora deu problema novamente, o que pode ser? É estranho, os piscas funcionam normalmente. Não existe um fusivel especifico para isso no manual do carro. Meu carro é um corsa hatch 2007 Maxx 1.0. Ajuda ai pessoal?


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Amigo, te aconselho a levar novamente no eletricista que consertou da primeira vez, porque ele já sabe o que é, só que deve ter jogado um WD 40 no local e achou que tinha resolvido. Cabe a ele consertar o problema realmente, mesmo porque ele tem que ter pelo menos a consciencia de que já tinha cobrado para resolver uma vez e agora que voltou novamente o problema, ele ainda está na garantia.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


ClarkSteel
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Outubro 2010 08:56:54 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClarkSteel »

Valeu a força Lulaf! Por incrivel que pareça, o painel e os farois voltaram a funcionar hj rs! Estou achando que tem alguma coisa a ver com infiltração de agua! Choveu em SP ontem de novo e estou achando que deve ter alguma infiltração na parte eletrica, que acaba entrando em curto quando pega agua da chuva. Hoje não choveu e como estava muito calor, acho que secou onde devia ter agua e o sistema voltou ao normal, mesmo assim, vou tentar deixar no auto eletrico para ele dar uma olhada e se ele descobrir o problema, posso aqui o resultado. Obrigado!


ClarkSteel
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Outubro 2010 08:56:54 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClarkSteel »

Boa noite Pessoal,

Levei o carro na oficina Chevy, especializada em carros da GM e não conseguiram encontrar uma solução pro problema. O carro estava funcionando normal na hora, chegaram a jogar água em cima do carro e nada do problema aparecer. Tirei o carro da oficina e o levei embora pra casa, até ai tudo funcionando que uma beleza. Ontem, resolvi sair com ele a noite, na hora da ida, tudo tranqüilo, na hora da volta, surpresa, o problema de novo! Tive que vir embora da Av. Rebouças (São Paulo) até Osasco sem farol, com muita emoção, pois não conseguia enxergar o velocímetro (correndo o risco de tomar multa por velocidade e faróis queimados) e ainda o risco de um infeliz bater em mim por não me enxergar no retrovisor! Graças a Deus, cheguei na casa da minha namorada sem nenhuma problema e nada do painel ou dos faróis funcionarem! Quando sai mais tarde para ir embora, tudo voltou ao normal RS! Isso q é carro doido rsrs, parece até o Herbie, meu fusquinha turbinado rs! Alguma solução ai galera! Abraço.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Será que não é a chave para ligar os faróis?

Aquela que vc liga manualmente?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


felipeaugustolima
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 19 2015f Julho 2015 07:40:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipeaugustolima »

achou alguma solução pro problema?
Meu corsa hatch 09/10 está com o mesmo problema! mas descarto a hipótese de infiltração pois com ou sem chuva o problema esta la


anjosleandro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 06:28:52 AM
Localização: Fortuna - MA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por anjosleandro »

Ola...alguem conseguiu descobrir esse problema ? Aconteceu a mesma coisa comigo. Saí para trabalhar a noite e estava funcionando normal...mas na hora de voltar para casa as 05 da manha, os faróis nao ligavam nada, tive que vim com os piscas alerta ligado.

Se alguem descobriu favor informar, pq pelo que to vendo acho que isso é algum defeito da chevrolet.


Luiz Tainan
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 23 2016f Abril 2016 09:56:38 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Luiz Tainan »

Olá... O meu está com esse mesmo problema a mais de dois meses e as vezes os faróis não acendem, um eletricista disse q teria de refazer toda a instalação. Mas fiquei com medo. Alguém sabe o que realmente pode ser???


anjosleandro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 06:28:52 AM
Localização: Fortuna - MA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por anjosleandro »

Luiz Tainan escreveu:Olá... O meu está com esse mesmo problema a mais de dois meses e as vezes os faróis não acendem, um eletricista disse q teria de refazer toda a instalação. Mas fiquei com medo. Alguém sabe o que realmente pode ser???
Entao fera...fui la mexer no meu e descobri que é o chicote que está com problema, daí pra ficar 100% o cara falou que tinha que fazer a fiação do chicote denovo, ou sempre que desligar o farol, abrir ali o compartimento da fiação abaixo do interruptor de farol...e dar uma mexida no chicote. Eu resolvi ja arrumar essa parada, paguei 100 pila aqui na minha cidade, espero que te ajude e se resolver poste aqui para auxiliar outros tambem, pois ninguem me ajudou tive que descobrir sozinho.


Hugo Júnior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 30 2016f Junho 2016 11:32:56 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Hugo Júnior »

Senhores, não é necessário refazer as instalações, vejam esse vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=_C5oqNG9V68
Isso é muito comum nos Corsas.

Um forte abraço e boa sorte.

Obs.: Caso acontecer o defeito, para ratifica-lo, de uma pancada na lateral abaixo da alavanca da abertura do caput, provavelmente vai voltar a acender.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”