[DÚVIDA] - Problema com Sistema de Alarme. O q fazer?

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Blends
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Mensagem por Blends »

Esses dois bipes que ele da é para avisar de que algo obistruiu a subida do vidro e ativou a função anti-emagamento no momento da subida, como foi acionado o alarme, esses dois bipes serve para lhe informar que tem algum vidro aberto, ou melhor algum vidro começou a ser fechado e por algum motivo foi ativado o anti-emagamento.
Verifique se as canaletas estão bem lubrificadas, utilizei sgrafite uma vez só e pra nunca mais usar, com o tempo aquele pó vai soltando e quando alguem esbarra no vidro suja toda a roupa.
Depois descobri o que lojas de som e concessionarias utilizam, vaselina!
Faça um teste, aperte o alarme e faça movimento contrario ao vidro do motorista ou qualquer outro vidro, acontecerá o mesmo.
Verifique também a dica do alan premiun, é comum acontecer dessa peça, seria como um freio ou melhor, um sinal para que o motor pare de funcionar e o vidro parar na posição.
Edu_jp1
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Mensagem por Edu_jp1 »

Cara, teoricamente o que aconteceu no teu vidro foi desprogramação do sistema inteligente.
Ou seja, ele perde o ponto onde seria o final do vidro fechado por isso ele abaixa, como se tivesse pego algo no caminho.
Para programar vidro original GM:
vai dando peuqenos toques no botão até o vidro fechar totalmente, qdo o vidro chegar o final mantenha o botão pressionado por uns 30 segundos. Desliga a chave e testa.

Como eu disse la em cima isso é teoricamente. Não conheco teu carro nem o sistema de vidro que tá nele.
Abraço.
cacagomes
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Mensagem por cacagomes »

meu corsa sedan modelo novo ano 2003 veio com alarme na chave original, com sensor de ultrasom e trava nas quatro portas assim como o vidro eletrico nas 4 pórtas. tem sistema de anti vacuo.

so que.... quando aperto o botao do alarme para travar as portas , elas travam so que os vidros nao sobem sozinhos. :cry:

me falaram que nao tem o acionador de vidro. ai eu liguei em um instalador de som e ele me deu absoluta certeza que se o alarme é original o vidro tem que subir. ele disse que deve ser algum problema.

alguem sabe como resolver??? pois ele ta querendo me cobrar 100,00 so para arrumar isso. as vezes é uma configuração boba.
rpaske
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Mensagem por rpaske »

bom o meu tbem esta com o mesmo problema só que no vidro do lado esquerdo do passageiro o problema que é qndo o vidro esta aberto e vc tenta fechar o vidro normal ele acaba descendo e se vc fecha o vidro devagar ate o final blz mas qndo eu vou travar o carro com o alarme o vidro acaba descendo de novo o que pode ser
edudobr
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Mensagem por edudobr »

alguem conseguiu descobrir o que causa esse defeito???
LMM1973
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Mensagem por LMM1973 »

Resolvi este problema em um vectra B ano 2005. O sintoma era o mesmo. Estou supondo que o problema dos colegas não seja nos rebites que prendem a máquina do vidro e nem em alguma engrenagem do sistema.
Ressaltando que até onde sei, no vectra B não há programação de vidros elétricos:
A primeira coisa que fiz foi verificar se as canaletas laterais do vidro (aquelas revestidas com tecido) estavam em bom estado. Como estavam, inspecionei se o vidro com problema estava subindo torto (no vectra existe um parafuso de regulagem que não sei onde fica). Como o vidro não subia torto, desmontei o forro interno da porta e acessei o mecanismo pantográfico de subida do vidro. Passei óleo de máquina nos trilhos do pantógrafo que eleva o vidro e descobri que o problema continuava. Então, só restou o mais improvável: botei um multímetro em 12V dc ligado na bateria e dei partida no carro. A voltagem, no momento do acionamento do motor de partida, caiu para 8V. Claro que é uma queda instantânea e momentânea, mas o correto é que a voltagem não caia abaixo dos 10V. Resultado: troquei a bateria e o problema desapareceu.
Explicação: a função anti-esmagamento, ao contrário do que muitos pensam, funciona através do aumento brusco do consumo de corrente durante o acionamento do vidro. Quando o vidro chega no final de curso, a máquina elétrica "soca" por cerca de 1 segundo o vidro contra o fim do curso e isso provoca um aumento no consumo de corrente. Então, o módulo de subida de vidros interpreta que o vidro foi fechado totalmente. Nos alarmes originais de fábrica, os 4 vidros sobem de uma vez, o que provoca grande consumo de corrente. Se a bateria está no fim da vida ela não suporta toda essa demanda e então começam estas anomalias.
Eu sugiro que os colegas com este problema experimentem uma outra bateria sabidamente boa no carro, acionando o alarme com os 4 vidros abaixados. Se o problema desaparecer, era fim de vida da bateria. Se continuar, há alguma engrenagem quebrada na máquina de vidro, perda de programação, peça desgastada no mecanismo de subida, etc...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

gostei de ver como é o sistema anti esmagamento, nunca tinha parado pra pensar e nem tinha ideia de como era isso
Rua não é disputa, é convivência.
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bouboy
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Mensagem por bouboy »

Bombril escreveu:Olá amigos,

Já tem duas semanas que meu Corsa vem apresentando um estranho problema no sistema de alarme. O mesmo veio com o carro, é original de fábrica e possui controles dentro da própria chave do carro.

Como o meu carro tem trava e vidro elétrico em todas as portas, eu posso acionar o alarme de longe e os 4 vidros sobem automaticamente. Acontece que o vidro traseiro do lado direito, após fechado, desce pela metade e segundos após isso o alarme começa a disparar. Vale lembrar que ao travar o carro, ele emite duas buzinadas, coisa que não acontecia antes pois o sistema é silencioso, apenas os piscas acendem.

O que tenho que fazer é segurar o vidro assim que ele fecha, forçá-lo para que ele não volte a baixar sozinho outra vez. Pra quem gostava do charmoso sistema que sobia os 4 vidros automaticamente, ter que segurá-lo com a própria mão não é nada agradável huhuahuahuahua!

Espero que me ajudem a desvendar o mistério do vidro traseiro!
olha o meu carro é um astra e apresentava o mesmo problema,por isso vim aqui pra procurar uma solução e depois de várias pesquisas,descobri que era só inerter os fios......eles estavam com a ligação errada...eu fiz a ligação certa mas no fim de tudo funcionou com os fios trocados.....tenta ai..o meu deu certooo
Maykon Aliganchuki
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Mensagem por Maykon Aliganchuki »

E aii galera do corsa clube !!!

ontem dei uma regulada no som do meu corsa e dei uma forçada no volume pra variar, quando fui sair e trancar o carro ele apresentou o mesmo problema, assim cheguei nesse forum.
E com auxilio da internet consegui resolver o problema...
Ai vai.
Isso acontece porque desregula o sensor de posição final do vidro, da algum tipo de erro ou algo do tipo, pode ser por causa da vibração do som ou talvez pela variação de energia da bateria.
Para regular eu liguei a chave na ignição no ultimo estagio sem dar a partida, depois abaixei o vidro que estava parando no meio, deixando o botão um tempo apertado depois que chega no fim, e subir deixando o botão pressionado, o vidro fechava e abria até a metade mesmo com o botão pressionado para fechar, e abaixei de novo deixando o botão sempre uns instantes a mais depois que o vidro para, repeti esse processo umas 10 vezes, ai voltou tudo ao normal.
espero ter ajudado ! :wink:
Corsa sedan Premium...
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