[SOLUÇÃO] - Pq Pisca Alerta e Seta não Funcionam?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Qual o ano e modelo do seu carro? Se seu carro usa painel antigo, pode ser que a lâmpada do ideograma tenha queimado.

Sobre a seta não funcionar, pode ser a alavanca bichada ou o sinal que sai da alavanca para o botão do pisca alerta interrompido.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


iori_kyo
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Mensagem por iori_kyo »

O José Leal,

Boa tarde.

Eu acabei esquecendo de mencionar:

Corsa hatch 2 portas
1.6 GL MPFI
Ano 97

O engraçado é que o pisca alerta funciona acende as 4 setas, porém quando aciono as seta tanto para esquerda quanto para direita não liga e o led do painel fica apagado.

Eu observei que o relé fica batendo quando jogo para o pisca alerta, porém quando jogos as setas o relé não bate.

Será que existe algum outro relé que faça a setas esquerda e direita assim como o led do painel.

O painel é antigo do próprio carro.

Abraços...


Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

Verifique o botão do alerta!

Abs,


iori_kyo
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Mensagem por iori_kyo »

Olá pessoal,

Muito obrigado pela ajuda.

Descobri o problema.

O comando de seta estava em curto e desta forma o fusível que alimenta o led de indicação do painel e comando de seta estava queimado.

Solução: troca do comando de seta e substituição do fusível.

Abraço a todos.....


jhowcap
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Mensagem por jhowcap »

Robert_Costa escreveu:Muito obrigado ! Problema resolvido. Fiz a substituição do fusível (do pisca-alerta) de 20A por um novo. O mais interessante e aqui vai uma dica é que a buzina não estava funcionando, a luz do teto não acendia e a luz do porta-malas também não acendia. Depois que fiz a troca do fusível do pisca-alerta todos esses itens voltaram a funcionar perfeitamente. JAMAIS poderia imaginar que esse fusível era responsável pelo funcionamento de todos esses itens ! Na verdade eu apenas queria resolver o problema do pisca-alerta e depois o problema da buzina. Valeu. E aí fica a dica para outros "Corseiros". Meu Corsa é um Sedan 98/99.


marcioabranches
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Mensagem por marcioabranches »

Boa noite.
Meu Corsa Hatch Joy 2005/2006 só liga os faróis junto do pisca alerta.
Tudo fica piscando sincronizado ao pisca alerta.
No começo os vidros elétricos ainda funcionavam no junto do pisca, mas agora nem assim.
A única coisa que o eletricista de emergência da seguradora identificou foram dois relês que estão superaquecendo.
Nenhum fusível queimado.
Luz da cabine permanece ligada o tempo todo.
O alarme positron não aciona, junto da central multimídia, os vidros elétricos e as travas elétricas, tudo parou de funcionar ao mesmo tempo que o problema dos faróis surgiu.
Isso com o carro em movimento.
Ele roda normalmente e a bateria heliar tem menos de 1 ano de uso.
Alguém já passou por algo assim?
Preventivamente retirei os conectores da bateria, pra evitar a drenagem dela.


marcioabranches
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Mensagem por marcioabranches »

marcioabranches escreveu:Boa noite.
Meu Corsa Hatch Joy 2005/2006 só liga os faróis junto do pisca alerta.
Tudo fica piscando sincronizado ao pisca alerta.
No começo os vidros elétricos ainda funcionavam no junto do pisca, mas agora nem assim.
A única coisa que o eletricista de emergência da seguradora identificou foram dois relês que estão superaquecendo.
Nenhum fusível queimado.
Luz da cabine permanece ligada o tempo todo.
O alarme positron não aciona, junto da central multimídia, os vidros elétricos e as travas elétricas, tudo parou de funcionar ao mesmo tempo que o problema dos faróis surgiu.
Isso com o carro em movimento.
Ele roda normalmente e a bateria heliar tem menos de 1 ano de uso.
Alguém já passou por algo assim?
Preventivamente retirei os conectores da bateria, pra evitar a drenagem dela.

ATUALIZAÇÃO: Problema resolvido.

Era mal contato no terminal que fica na coluna, abaixo do painel, no lado do motorista.
O eletricista apenas fez os testes e detectou que a fase que alimenta o painel não estava chegando, abriu o terminal, limpou os contatos e tudo voltou a funcionar corretamente.

Espero que a solução do meu problema ajude aos demais a resolverem, pois o eletricista informou que este é um das falhas mais comuns da linha GM de 2000 até o momento.

Boa tarde a todos.


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