[DÚVIDA] - Porque o painel não acende?

Responder
giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Porque o painel não acende?

Mensagem por giggio_oli »

:cry: ai pesual me da uma ajuda ai o painel do meu sedan e o acendedor de cigaros num tah acendendo comprei ele semana passada e notei isso. o q pode ser. me ajuda ai por favor :cry:


----------
Sedan GL 1.6 96
Sequinhu max vai fica massa ainda


Avatar do usuário
Agostinho
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 12:06:52 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Agostinho »

A primeira coisa a ser checada são os fusíveis(vê no manual ou na própria tampa dos fusíveis qual é o de cada um), depois lâmpadas queimadas.

90% de chances de ser um dos dois motivos.

Agostinho
Geovani de Oliveira escreveu::cry: ai pesual me da uma ajuda ai o painel do meu sedan e o acendedor de cigaros num tah acendendo comprei ele semana passada e notei isso. o q pode ser. me ajuda ai por favor :cry:


----------
Sedan GL 1.6 96
Sequinhu max vai fica massa ainda


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

Agostinho escreveu:A primeira coisa a ser checada são os fusíveis(vê no manual ou na própria tampa dos fusíveis qual é o de cada um), depois lâmpadas queimadas.

90% de chances de ser um dos dois motivos.

Agostinho
valew vo faze isso a hopra q xega em casa depox poxto se deu certu!


Ariete

Mensagem por Ariete »

no meu ascendia todas as lampadas de atenção lá do oleo, freio de mao e luz alta, só q dos ponteiros nao ascendia mais, depois de ter visto os fusiveis e trocado todos os pingos do painel, o problema tava num regulador de luminosidade q fica bem aonde liga os farois, um negocio q vira pra esquerda e para direita para deichar o painel mais forte ou mais fraco, desmontei e taquei limpa contato e funcionou


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

pedropaulo escreveu:no meu ascendia todas as lampadas de atenção lá do oleo, freio de mao e luz alta, só q dos ponteiros nao ascendia mais, depois de ter visto os fusiveis e trocado todos os pingos do painel, o problema tava num regulador de luminosidade q fica bem aonde liga os farois, um negocio q vira pra esquerda e para direita para deichar o painel mais forte ou mais fraco, desmontei e taquei limpa contato e funcionou
soh valew pela ajuda mas é que na verdade o painel q não acende nop meu é o central aquele do botão do ar e do acendedor de cigaros o resto acende soh num acende a parte central, verifiquei os fusivei os pingos e nada tah tudo blz sei lah o q deu num acende nenhum dos tres botões do ar nem o acendedor de cigaros (que tem aquela parte verdinha aredor) jah o painel principal tah blz a luz tah bem forte e aquela pecinha pra aumentar a luminosidade tb tah blz... valew t+


Ghollan
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 05:05:00 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ghollan »

aproveitando o topico!


bom,tenhu un corsa 95 1.0 2p!
esses dias comprei uns leds pra fazer a troca das lampadas do painel,até aí tudo bem!
trokei apenas as lampadas pequenas,comprei 3lampadas grandes azuis nao é led,apenas pintada!
só q nao deu efeito algun.fracas!

entaun resolvi colocar leds,nao sei o q acontece saiu uma fumacinha e uma lampada grande azul queimou,é a que acende a bateria!

dai fui colocar as duas lampadas do meio,grandes! que acende o velocimetro, nada qndo girei o botão do farol,nenhuma das duas acenderam. colokei varias lampadas e nada!

segue o link do painel!

Imagem

Desde já agradeço!


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

boa tarde Ghollan

amigo... se o seu painel ta fritando as lampadinhas ai, ja eh melhor vc ir atras de um eletricista antes que vc frite qq outra coisa ai no seu carro... kkkkk


Ghollan
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 05:05:00 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ghollan »

fala brow.huahau espero q nao frite nada..rsrs
entaun antes de fazer a troca tudo funfava de boa!

dps q trokei as lampadas fui colocar o painel.nao lembro se o botão do farol tava virado..e deu o curto!

mais onde queimo a lampada ainda ta funcionando,
as duas que acende o painel,nao funcionam mais,
será q compensa eu trocar akela placa logica.ou tentar arrumar,sei lá outro painel.ptz tenso!
hauaha


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

e ai velho...
entao cara... eu acho meio zica trocar a placa do painel hein... pq se vc achar vai pagar caro e acaba compensando trocar o painel todo... ai tb se seu painel for do mais simples ja compensa vc investir num com conta giros ne... pega um multimetro e facil facil vc consegue ver se a placa tem algum defeito, se tem corrente desde a conexao ate o encaixe da lampada... eh facil d ver isso...
eu nao gostava da iluminaçao do meu painel entao coloquei um eurolight nele:
Imagem
e pintei os ponteiros com tinta relexiva e coloquei 4 leds uv... ficou bacana e nem ficou caro... da uma olhada no resultado:
Imagem
abraço


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

ah...
entre o eurolight, a tinta e os leds gastei uns 180,00 eu acho...
abraço
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”