Como reparar o botão do pisca-alerta e desembaçador?

Responder
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Sonafarra escreveu:cara tem como trocar as lampadas sim, só vai dar um pouco de trabalho!!! :)

poe trabalho nisso viu,
nao esqueça se for desmontar para trocar as do painel central, atraz do painel tb tem 2 parafusos que faz qualquer um morrer de raiva.
monts
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 12:33:30 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por monts »

Substituir a lâmpada do botão do pisca-alerta no Corsa-B de 94:

Tirar a tampa ao botão forçando por baixo.

Sem a tampa na parte superior tem uma espécia de lâmina que forçando para baixo solta um travão. Mantendo-a forçada puchar o botão inteiro, com um alicate, por exemplo.

Não é necessário desmontar o botão.

Na parte de trás existe uma resistência de 150 ohm que tem um pingo de solda. A ela está ligado o polo positivo da lêmpada, só irá interessar a polaridade para substituir por LED.

O outro polo da lâmpada liga ao pino central, aquele que não faz parte das duas filas de três.

Levantando um pouco a resistência podem-se cortar os fios da lâmpada. Com uma chave fina enfiada por trás do botão forçar a lâmpada a sair pela frente. O furo onde está colocada divide-se em duas partes a partir do fundo da lâmpada para evitar curto circuitos.

Para colocar ortra lãmpada terá de ter 5mm de diametro como as pinguinho mas com prolongamento de uns 3 cm dos fios.

Se, como no meu caso, coloquei um LED, há espaço suficiente para um resistência de 1/4 watt. No outro polo terá de soldar um prolongamento do terminar.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu quebrei uma vez o botão do pisca-alerta tentando trocar a lâmpada. Eu achei super-comlicado trocar a lâmpada do botão de alerta, Pelo menos, meu botão estava com a lâmpada soldada e não encaixada como deveria ser.

Para trocar a lâmpada do painel central é bem mais fácil. Será preciso tirar o painel fora e tirar o soquete que fica as três lâmpadas e aproveitar e trocar as três para evitar uma queima logo em seguida das outras.

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
monts
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 12:33:30 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por monts »

A lampada do desembaciador traseiro é uma mosquitinho.

Para alguém como eu que aínda não descobriu como tirar fora o painel central pode fazer como fiz:
Tirar fora o botão, puchar para ligar, enfiar uma chave fina pelo lado contrário à marca forçando a lingueta no veio central e puchar o botão.
Por cima do veio do botão existe um parte saliente plástica. Parti a parte da frente só à superfície. Com um alicate fino consegue-se tirar a lâmpada.

É pena é ficar com aquela parte partida. Aproveitei e fiz uma plaquinha com um LED amarelo e respectiva resistência e coloquei em vez da lâmpada mosquitinho...
jonnyguarana
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 06:40:02 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonnyguarana »

Oi pessoal, acabei de chegar no Forum... e já vi esse tópico que muito me interessou.
Essas lâmpadas mosquitinho... o encaixe delas é o mesmo para as lâmpadas do painel ?
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... el-etc-_JM[/url]

Abraços !
SpeedHazard
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 27 2016f Junho 2016 02:33:32 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por SpeedHazard »

Boa tarde galera!!

fui mexendo pra arrumar umas coisas e estragando outras..... e uma foi a lampada do alerta.
Procurando para comprar a bendita, fui informado que deveriia trocar o botao inteiro, a um custo de 50 ou 60 reais, dependendo do numero de pinos.

Já estava perdido mesmo, e fui abrir o botao do alerta, onde descobri que a lampada era soldada, não teria outra para colocar no lugar, e consegui colocar um led.

Ficou muito bom, mas foram duas horas para fazer o serviço.....


Daqui a pouco o corsinha vai estar igual uma nave espacial....... só na luz de cortesia tem meio metro de fita LEDs.... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por CidoCorsa »

Boa tarde... Troca da lâmpada do pisca alerta é fácil... Só enfiar uma chave fina na parte de baixo e retirar a capa... Com cuidado dá para colocar um led ali. Ela é mosquitinho de 2W... Lembre-se que ela também acende a meia carga com o carro ligado, ok?

Saudações.

Cido
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”