já... nao da nada isso é so para tirar qualquer carga que algum capacitor dentro da central ainda tenha... e certamente zerar a central !!! o correto é desligar os cabos e esperar mais de 1 hora e antes de religar encostar os polos negativo e positivo por 10 segundos e depois ligar cada cabo em seu devido lugar...
fiz isso em um classic e ficou melhor do que estava antes !!!
mas antes de resetar eu troquei todos os filtros fiz limpeza de bico e corpo de borboleta e troquei o oleo !!!
...
depois de tudo isso o carro (na minha opiniao) ficou mais forte e economico...
[DÚVIDA] - COMO FAZER O RESET DA CENTRAL DE INJEÇÃO?
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Olá pessoal !! boa Noite !!
Tenho um corsa hatch ano 1995 1.0 mpfi, e está fumançando muito, muikto mesmo, queimando oleo. O mecânico me disse que não tá batendo. Poderiam me informar um oleo ideal para motor parar de fumaçar até eu poder deixá-lo na oficina e fazer o devido reparo?
Obrigado
André Costa
Rio de janeiro.
Tenho um corsa hatch ano 1995 1.0 mpfi, e está fumançando muito, muikto mesmo, queimando oleo. O mecânico me disse que não tá batendo. Poderiam me informar um oleo ideal para motor parar de fumaçar até eu poder deixá-lo na oficina e fazer o devido reparo?
Obrigado
André Costa
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bardahl Prolonga... nao é recomendado em hipotese alguma... o correto é deixar o carro na oficina para evitar maiores problemas !!!
....
porem brasileiro é CENSURADO !!!
entao coloca prolonga aew !!! o oleo parec mel vai demora umas 2 horas pa dece todo o oleo do frasco !!!
MODO DE USAR
A cada troca, coloque inicialmente óleo em quantidade suficiente para ligar o motor. Com o motor ligado, adicione o conteúdo de um frasco de Bardahl Prolonga no cárter e, em seguida, complete com óleo.
http://www.lojabardahl.com.br/bardahl.c ... hp/2/27/11
ESSA SOLOÇAO NÃO É RECOMENDADA !!!! EU NAO USARIA E NEM RECOMENDARIA....
porem o amigo quer saber.... ta aew !!!! abraços
....
porem brasileiro é CENSURADO !!!
entao coloca prolonga aew !!! o oleo parec mel vai demora umas 2 horas pa dece todo o oleo do frasco !!!
MODO DE USAR
A cada troca, coloque inicialmente óleo em quantidade suficiente para ligar o motor. Com o motor ligado, adicione o conteúdo de um frasco de Bardahl Prolonga no cárter e, em seguida, complete com óleo.
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como foi dito, o certo é deixar o qnt antes, pq qnt mais demorar mais caro pode ficar
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Mas e o reset da IE???
Mudaram o curso do tópico?
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Eu sempre resetei da seguinte forma: solte os cabos da bateria e junte os dois, deixe a noite inteira. De manhã coloque os cabos nos seus devidos lugares - cuidado pra não travas as portas com a chave dentro - e ligue a chave sem ligar o motor por cinco a dez minutos, depois ligue o carro sem desligar a chave e espere até a ventuinha armar, sem acelerar o mesmo, deixando trabalhar em marcha lenta, ok?
Sempre deu certo em todos os carros que tive. Quem me deu esa dica foi um cara que fez curso de injeção.
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correto !!! ja fiz isso tbm !!! e a parte mais importante é essa....
tem que deixar em marcha lenta sem virar a direçao (carros com DH)
e sem ligar o ar condicionado
sem ligar nada !!!
e esperar até a ventuinha ligar. aew desliga espera uns 5 minutos e anda normalmente...
que a injeçao vai coletando os dados novamente !!!
tem que deixar em marcha lenta sem virar a direçao (carros com DH)
e sem ligar o ar condicionado
sem ligar nada !!!
e esperar até a ventuinha ligar. aew desliga espera uns 5 minutos e anda normalmente...
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Olha só galera, o meu ta dando pau na IE, num sei se por causa do escap esportivo que coloquei...mas foi exatamente quando coloquei o scap que aconteceu o seguinte: Eu ligo o carro e a luz da IE liga e ele fica super acelerado, se eu pisar no acelerador enquanto viro a chave fica normal........outra coisa é que levei uma batida e o alarme disparou, e eu nem sabia que tinha alarme, como eu não tinha controle dele eu o retirei, é um alarme original GM, e eu notei que meu corsa começou a anadar mais depois de retirar o alarme...isso tem fundamento? Alguem pode me ajudar? Abraços e obrigado a todos\!!!
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vixe !!! q coisa de louco !!! kkkkkk vou mandar tirar o alarme do meu tambem !!!! kkkkkkJhonata Bittencourt escreveu:Olha só galera, o meu ta dando pau na IE, num sei se por causa do escap esportivo que coloquei...mas foi exatamente quando coloquei o scap que aconteceu o seguinte: Eu ligo o carro e a luz da IE liga e ele fica super acelerado, se eu pisar no acelerador enquanto viro a chave fica normal........outra coisa é que levei uma batida e o alarme disparou, e eu nem sabia que tinha alarme, como eu não tinha controle dele eu o retirei, é um alarme original GM, e eu notei que meu corsa começou a anadar mais depois de retirar o alarme...isso tem fundamento? Alguem pode me ajudar? Abraços e obrigado a todos\!!!
cara axo que o seu é uma boa benzedeira e um bom mecanico !!!
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Amigos. Recentemente troquei os cabos e velas do meu classic. Obrigatóriamente deveria fazer esse reset ?? ou não..
Grato
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O que importa da vida, é a própria vida..
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