kit verão ventoinha dispara com o carro desligado ""

Responder
gustavoramero
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
Localização: Luziânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

kit verão ventoinha dispara com o carro desligado ""

Mensagem por gustavoramero »

meu corsa 2000 1.0 16v estava aquecendo muito e como aqui e muito ruim de oficinas e elétricas
ele aquecia e desligava o motor em seguida só disparava a ventoinha aos 100 graus porem bem devagar
então fiquei sabendo aqui do kit verão e mandei instalarem agora em 95 graus ele aciona a ventoinha
porem ele aciona também com o carro desligado e fica bastante tempo ate esfriar mesmo dos 95 a 90 porem demora muito minha bateria de 40 amp nem resistiu depois disso troquei por uma de 60 amp
mas eu acho muito ruim a ventoinha disparada com o carro desligado como faço pra ela só acionar com o carro ligado?

e original do corsa desligar a ventoinha ao desligar o carro, estou correto?

boa tarde
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pois é se bem me lembro já falei um monte dessa engenharia, a nova engenharia é uma bateria enorme, mas q bom, pra ficar mais legal eu tenho q informar q seu alternador era pra bateria pequena original, pra conseguir carregar essa ai 50% maior, leva facilmente o dobro do tempo q levava com a outra, mas fique tranquilo, o próximo passo na engenharia é a troca do alternador por um capaz de carregar com eficiência essa super bateria, mas tranquilo, tudo por conta do problema inicial q foi "consertado" e já criou mais um problema, eu não vou falar o q deve ser feito pq ninguém ouve mesmo.......mas apoio a engenharia, e já sabe o q fazer, agora vai demorar um pouco voltar pq já sabe q o próximo passo é a troca do alternador....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

:lol: ...SemControle tá certo...o melhor sempre é corrigir o problema na fonte...uma vez, por falta de tempo, mandei instalar um kit verão, mas depois o modifiquei para ser um sistema secundário, caso o original falhe...

Um kit verão, pra ser menos ruim, tem que ter um relé auxiliar alimentado por algum ponto pós chave...aí quando a chave for desligada o relé desarma e desliga a ventoinha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”