Corsa 1.0 Super MPFI 8v 98 2p Gastando DEMAIS!

Responder
Filipe Lins
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 20 2016f Setembro 2016 04:36:13 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Corsa 1.0 Super MPFI 8v 98 2p Gastando DEMAIS!

Mensagem por Filipe Lins »

Boa tarde galera,

Sou novo aqui e estou recorrendo ao forum para pedir ajuda como um golpe final... rsrsrs.
O problema é o seguinte, meu carro ja foi muito economico, o carro foi dado pela minha mae, ela o utilizava...quando minha mae dirigia ele fazia quase 12km na cidade e hoje esta fazendo 6km, 7km por litro na cidade.
Agora depois de anos, o carro esta bebendo DEMAIS, eu estou medindo a 5 meses o consumo dele, e o tanque cheio sempre faz 300 km...o maximo que consegui foi 310 km.
Levei em vários mecanicos mas nenhum consegue descobrir o problema, ja levei em 5 mecanicos, somente um conseguiu achar um problema que realmente existia...a valvula termostatica que estava furada...e a temperatura do carro sempre caia para menos de 90.
O problema da temperatura foi resolvido, mas depois disso o carro fez 266km com o tanque cheio e a valvula nova.
Sai de outro mecanico agora e me cobraram 400 reais pra verificar a sonda, na temperatura de combustivel e no bico, mas nao que nao é certeza que seria resolvido o problema de consumo...
Os filtros sao novos troquei semana passada junto com a valvula, os cabos estao no prazo e ja mudei de posto 3x.
Ja foi passado ate no scanner (computador) e nao foi constatado nada.
Eu nao tenho pé pesado, nao deixo rotação alta, sou como uma senhora dirigindo....hehehe
Mas é isso ai galera, Esse carro é um misterio.... oq puderam dar de opinioes eu agradeço, pois estou perdendo as esperanças ja.
Filipe Lins
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 20 2016f Setembro 2016 04:36:13 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Filipe Lins »

Filipe Lins escreveu:Boa tarde galera,

Sou novo aqui e estou recorrendo ao forum para pedir ajuda como um golpe final... rsrsrs.
O problema é o seguinte, meu carro é um Corsa Super 1.0 8v com 120km... ja foi muito economico, o carro foi dado pela minha mae, ela o utilizava...quando minha mae dirigia ele fazia quase 12km na cidade e hoje esta fazendo 6km, 7km por litro na cidade.
Agora depois de anos, o carro esta bebendo DEMAIS, eu estou medindo a 5 meses o consumo dele, e o tanque cheio sempre faz 300 km...o maximo que consegui foi 310 km.
Levei em vários mecanicos mas nenhum consegue descobrir o problema, ja levei em 5 mecanicos, somente um conseguiu achar um problema que realmente existia...a valvula termostatica que estava furada...e a temperatura do carro sempre caia para menos de 90.
O problema da temperatura foi resolvido, mas depois disso o carro fez 266km com o tanque cheio e a valvula nova.
Sai de outro mecanico agora e me cobraram 400 reais pra verificar a sonda, na temperatura de combustivel e no bico, mas nao que nao é certeza que seria resolvido o problema de consumo...
Os filtros sao novos troquei semana passada junto com a valvula, os cabos estao no prazo e ja mudei de posto 3x.
Ja foi passado ate no scanner (computador) e nao foi constatado nada.
Eu nao tenho pé pesado, nao deixo rotação alta, sou como uma senhora dirigindo....hehehe
Mas é isso ai galera, Esse carro é um misterio.... oq puderam dar de opinioes eu agradeço, pois estou perdendo as esperanças ja.
Filipe Lins
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 20 2016f Setembro 2016 04:36:13 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Filipe Lins »

Filipe Lins escreveu:
Filipe Lins escreveu:Boa tarde galera,

Sou novo aqui e estou recorrendo ao forum para pedir ajuda como um golpe final... rsrsrs.
O problema é o seguinte, meu carro é um Corsa Super 1.0 8v com 120km... ja foi muito economico, o carro foi dado pela minha mae, ela o utilizava...quando minha mae dirigia ele fazia quase 12km na cidade e hoje esta fazendo 6km, 7km por litro na cidade.
Agora depois de anos, o carro esta bebendo DEMAIS, eu estou medindo a 5 meses o consumo dele, e o tanque cheio sempre faz 300 km...o maximo que consegui foi 310 km.
Levei em vários mecanicos mas nenhum consegue descobrir o problema, ja levei em 5 mecanicos, somente um conseguiu achar um problema que realmente existia...a valvula termostatica que estava furada...e a temperatura do carro sempre caia para menos de 90.
O problema da temperatura foi resolvido, mas depois disso o carro fez 266km com o tanque cheio e a valvula nova.
Sai de outro mecanico agora e me cobraram 400 reais pra verificar a sonda, na temperatura de combustivel e no bico, mas falaram que nao é certeza que seria resolvido o problema de consumo...
Os filtros sao novos troquei semana passada junto com a valvula, os cabos estao no prazo e ja mudei de posto 3x.
Ja foi passado ate no scanner (computador) e nao foi constatado nada.
Eu nao tenho pé pesado, nao deixo rotação alta, sou como uma senhora dirigindo....hehehe
Mas é isso ai galera, Esse carro é um misterio.... oq puderam dar de opinioes eu agradeço, pois estou perdendo as esperanças ja.
Avatar do usuário
mauriciofernades
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 22 2016f Setembro 2016 10:43:48 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por mauriciofernades »

Verifique o seu catalisador se não está bloqueado ou possivelmente entupido, não só ele mas em geral seu escapamento, tem algum furo? o bloqueio dos gases de escape e os furos aumentam o consumo significativamente, fez limpeza de bicos? tem algum vazamento de combustível? sente cheiro de gasolina dentro do carro? tem alguma entrada de ar falsa na admissão, cano do filtro de ar? sensores estão trabalhando corretamente, tipo map ? módulo de injeção é original? mande mais informações para podermos te ajudar mais.
Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”