corsa wind 1.0 1996 gastando de mais na cidade e cheirando muito combustivel em lenta.

Responder
marcoscmd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 29 2016f Agosto 2016 08:35:46 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

corsa wind 1.0 1996 gastando de mais na cidade e cheirando muito combustivel em lenta.

Mensagem por marcoscmd »

Olá rapaziada do corsa clube, Boa Noite!

Galera estou com problemas com meu corsa, ele está cheirando muito combustível em lenta, e gastando de mais na cidade.. na pista ele anda 100km com menos de 10 litros, (não fiz a média mas é o que o ponteiro diz), na cidade não ando 50 km com a mesma quantia. Quando motor quente em trânsito pesado ele acusa o código 13 (cuircuito 02 aberto), apresentou também o código 44 (mistura pobre), gostaria de saber se alguém pode me dizer como resolver esse problema, já limpei a tbi, já limpei o bico. Já lavei meu filtro esportivo, (uso filtro esportivo de duplo fluxo, e escapamento metálico aberto, e esse problema nunca havia acontecido antes). Filtro de combustível bom, coloquei o multímetro na sonda lambda, com o negativo do multímetro na bateria e o positivo na sonda lambida e na escala de 2v ele fica sempre em 438 para baixo não sobe mais que isso se acelera o carro ele quase zera, o carro está andando bem mas está gastando de mais, e cheirando combustível largado, a lenta oscila bastante, as vezes quando do desengato a marcha e deixo ele ir sozinho a lenta está alta se eu dou uma pisadinha no acelerador ela logo abaixa. Estou muito incomodado com esse cheiro de combustível, lembrando que Junto com o cheiro sai fumaça preta.. velas novas, cabos de velas novos, tampa do distribuidor nova, rotor novo, espero que alguém posso me ajudar, obrigado!
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

Marcos , vc ja achou o defeito sonda lambda,coloca uma nova que resolve
quer uma gambiarrinha ate vc arrumar. anda com o conector desconectado a central trava o valor em 450ml e para de dar excesso
marcoscmd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 29 2016f Agosto 2016 08:35:46 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por marcoscmd »

Então pretendo trocar esse começo de mês, será que não tem problema eu andar com ela desconectada, vai reduzir o consumo, eu preciso pegar estrada essa semana ainda, vou andar uns 300 km será que não tem problema?
marcoscmd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 29 2016f Agosto 2016 08:35:46 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por marcoscmd »

Daniel Wiesel escreveu:Marcos , vc ja achou o defeito sonda lambda,coloca uma nova que resolve
quer uma gambiarrinha ate vc arrumar. anda com o conector desconectado a central trava o valor em 450ml e para de dar excesso
Então pretendo trocar esse começo de mês, será que não tem problema eu andar com ela desconectada, vai reduzir o consumo, eu preciso pegar estrada essa semana ainda, vou andar uns 300 km será que não tem problema?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

Pode andar sim, como seu carro não é flex não vai ter maiores problemas, mas economia mesmo so depois de conserta-la
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”