Pq meu carro só faz 5km por litro depois de tantos consertos?

Responder
Elianedon31
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 19 2016f Agosto 2016 11:37:54 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Pq meu carro só faz 5km por litro depois de tantos consertos?

Mensagem por Elianedon31 »

:drinking: pessoal socorro, sou mulher e acho que ninguém me dá ouvidos, desde que eu comprei o meu corsa 1.6 99 só tenho dor de cabeça, são 2 anos de angústias que só vem piorando, ele está soltando uma fumaça branca pelo o escapamento quando ligo ele, depois que sai para, ele consome 1 litro de gasolina a cada 5 km.
Já passei por alguns mecânicos e ninguém resolve, só comem o meu dinheiro...
Ele está amarrado, sei lá sem potência, tenho que pisar fundo p ele andar, depois da última visita ao mecânico ele começou a falhar em algumas marchas...
Estou tão desesperada que quase troquei o meu corsa completo, por um gol 99 pelado sem nada...
Não sei mais oque fazer ninguém fala oque é..
Tem que fazer o motor todo p resolver?
Junta de cabeçote?
Escapamento?
Freio de mão?

Já fiz muita coisa e nada resolve.... Já pensei em pedir p um pastor orar... Pois parece macumba...

Esse foi o pior negócio que já fiz em minha vida... Que hj penso que carros só poderiam rodar até 15 anos e depois viraria sucata...

Alguém pelo o amor de Deus me ajuda...
(19) 98320-0323 whats
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Elianedon31,

Vejo que sua paciência esgotou.
Pelo seu relato, o carro não tem futuro melhor que a troca.
O seu caso é de motor e será caro, pois se está fumaçando, começou um processo de exigência de retífica.
Troca de anéis dos pistões é o mínimo pra se começar, seguido de exame do bloco e revisão do cabeçote.
Não é apenas isso, numa revisão dessas outras coisas serão examinadas e o mecânico fará troca de outras de peças.

Vamos conversando!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Elianedon31
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 19 2016f Agosto 2016 11:37:54 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Elianedon31 »

Pois é a minha paciência se esgotou, essa semana quase troquei ele por um gol 99 pelado, sem nada... O cara queria de td jeito trocar, mesmo eu falando dos problemas ele insistiu e disse que qualquer defeito que aparecesse seria por conta dele e que jamais viria aqui na porta de casa reclamar...
Diante disse fiquei com medo da procedência do gol e do que poderia quebrar no carro nas minhas mãos e ser mais um prejuízo na minha vida... Aparentemente é andando no gol ele estava bom... Porém o medo me barrou... Tenho medo de vender e ter problemas no futuro e não sei o que fazer com ele visto que estou desempregada...

Olha sinceramente esse carro foi o maior prejuízo de toda a minha vida....

Mas obrigada pelas as dicas...
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Eliane,

Como vc está numa situação momentâneamente desfavorável, o melhor é vender o carro mesmo.
Promessas de troca como essas do dono do Gol existem, mas quando tem que por a mão no bolso, ninguém efetivamente pôe e o problema fica pra quem assumiu mesmo.
Trocar um problemático por um inferior, não resolve sua agonia, na verdade aumenta.
Elianedon31 escreveu:Pois é a minha paciência se esgotou, essa semana quase troquei ele por um gol 99 pelado, sem nada... O cara queria de td jeito trocar, mesmo eu falando dos problemas ele insistiu e disse que qualquer defeito que aparecesse seria por conta dele e que jamais viria aqui na porta de casa reclamar...
Diante disse fiquei com medo da procedência do gol e do que poderia quebrar no carro nas minhas mãos e ser mais um prejuízo na minha vida... Aparentemente é andando no gol ele estava bom... Porém o medo me barrou... Tenho medo de vender e ter problemas no futuro e não sei o que fazer com ele visto que estou desempregada...

Olha sinceramente esse carro foi o maior prejuízo de toda a minha vida....

Mas obrigada pelas as dicas...
Como o Corsa está numa situação ruim e vc consegue andar com ele, se puder utilizá-lo menos, será melhor pra vc. Tente ficar com ele, pois se está começando a fumaçar, ele ainda pode resistir um pouco até vc se organizar.
Depois quando a situação melhorar, vc o vende, pega uma grana na mão e dá de entrada num carro melhor e que vc realmente goste dele.
Mas não se iluda muito, todo carro usado tem seus problemas e eles apareceram, mais cedo ou mais tarde.

Boa sorte e sempre reflita antes de fazer negócios muito fáceis... qualquer um desconfia mesmo.

Até mais!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Olha, meu corsa tem 15 anos também e minha experiência pessoal é de que o carro exige muita manutenção nessa idade, agora mesmo está todo desmontado, interior e motor e estou fazendo uma trocadeira de peças que não acaba mais. Bom, considerando isso, quais serviços foram executados no carro? A água do reservatório do radiador vem abaixando? Já passou o carro em algum mecânico que tenha Scanner? Foi medida a compressão dos cilindros? Infelizmente, não sei se só no nosso país, mas há muitos mecânicos que deixam a desejar no quesito honestidade quando atendem mulheres. Não é absurdo afirmar que ainda que as manutenções foram realizadas corretamente, dado a idade do carro, não se trata mais de conserto, mas de restauração. E aí a brincadeira fica cara. Neste ano, no meu corsa, a " restauração" já passou de 10 mil reais, faço isso porque gosto muito do carro, pois financeiramente não é a melhor opção.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Quando isso acontece não há paleativo que resolva a não ser retificar o motor numa mecânica de confiança, onde o mecânico explica etapa por etapa, por escrito, do que está ocorrendo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”