[DÚVIDA] - Posso adaptar outro tipo de regulador de voltagem na montana 2004?

Responder
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Posso adaptar outro tipo de regulador de voltagem na montana 2004?

Mensagem por kenjiuemura »

Boa noite, estou com uma dúvida.
Meu regulador já era e estou procurando um no Mercadolivre , lá procurando nos anúncios vi que existe tipos diferentes de ligação.
O meu é um com dois fios ligados nos parafusos 13mm e 8mm ai vem a dúvida, só serve esse tipo ou posso adaptar outro tipo ??
Lembrando que meu alternador é um Valeo de 100ah da montana 2004.



Obrigado!!!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Adaptar é ou por pouco tempo ou para quem conhece...procure o regulador exato para o seu alternador e fique tranquilo...se bem que me parece que este alternador já não é o original do carro...ou é?
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por kenjiuemura »

Bom dia Bange , pelo que eu vi é original sim , estava procurando ele e o achei no manual da chevrolet ,mas o outro tipo com plug , resumindo , a chevrolet tinha dois tipos de ligação.
Já comprei um igual pelo ML.

Obrigado!!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Alternador de 100A pra linha Corsa? Acho que o normal é de 70A pra modelos com AC...né não?
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por kenjiuemura »

Bom ,a minha tem um de 100 ah , ela é completa, a montana do meu irmão já é a pelada e é 70 ah , pra mim também é exagero mas tá no manual.....rsrs.
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por kenjiuemura »

Bange , só caiu a ficha que meu alternador estava com defeito quando o carro do nada apaga (relé da bomba cai) , e quando subo os vidros e eles estão desprogramados mesmo depois de programa-los. Quando medi a voltagem , ela cai pra 11v com ventilador e farol ligado.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, eu nuca vi e nem sei de alternador de 100A para Corsa...normalmente quem tem desta amperagem é a turma que põe som de 3000W, farol de Xenom, etc...mas se tá vindo original de fábrica, tem lá suas razões...

Vc deve comparar a tensão medida em cima da bateria com a tensão medida em cima do consumo (ventilador, faróis, motor de vidros...), pois pode haver alguma resistividade no meio do caminho, que vai dar a queda de 1V, em relação ao nominal da bateria (12V)...em grandes consumos eu acho que é até normal.

O melhor teste do regulador/alternador é vc ligar o motor e acionar tudo que é elétrico...mesmo em ML, a tensão em cima da bateria tem que ser ligeiramente maior que 12V, e quando se acelera, chegar a 13,2 / 13,8 ou 14V (depende do regulador),....já junto ao consumo, uma queda de 1V, pode ocorrer...mais que isso, é bom dar uma revisada em conector frouxo, fusível frouxo, aterramento oxidado, etc...o ideal é que não houvesse queda, mas devido a bitola dos fios, conexões ineficientes, no aterramento ou nos soquetes dos fusíveis ou até o consumo entrando em curto, uma pequena queda sempre ocorrerá...tem que avaliar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”