Carro sem concerto !!

Responder
Jonathan Varoni
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 07:44:47 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Carro sem concerto !!

Mensagem por Jonathan Varoni »

Olá Pessoal Boa Noite, venho suplicar uma ajuda a vocês pois o carro não tem concerto, arruma e o problema ainda tende aparecer e são vários os problemas que aparecem, vou tentar explicar os problemas que o carro apresenta, o carro é novo corsa ( frente montana ) ano 2003 1.0 mpfi.
Então o primeiro problema apareceu quando um dia fui ligar o carro e simplesmente não pegava e aquela luz que tem o carrinho com a chave ficou piscando, fui tentando ate que carro pegou achei que o problema era na chave, pois no que entendendo o carro ficou bloqueado por aquele code da chave, então comecei usar chave reserva até ai blz não deu mais problema por um bom tempo até que outro problema apareceu que quando ligava a chave e o painel não funcionava era preciso dar um tapinha em baixo do painel para voltar a funcionar e depois disso o painel começou a parar de funcionar enquanto o carro estava andando sendo que do nada o painel se desligava e logo voltava, outro dia fui sair com o carro o problema da luz com o carrinho e a chave voltou a piscar e carro não pegava e depois de dois dias parado voltou a funcionar do nada normalmente e agora outro problema recente que vem mostrando é que a rotação esta subindo do nada chegando a ate 4000 rpm e difícil normalizar e também as vezes do nada o carro morre e voltar a pegar no mesmo instante, e o ultimo problema que me ocorreu hoje foi que o carro não pegava a luz do carrinho piscando novamente e percebi que o aquecedor do vidro traseiro também não funcionava e também nem a ventilação do ar.
Desculpem não sei se deu para entender, qualquer duvida perguntem
alguém já teve algum desses problemas e teria alguma ideia do que possa ser ?
luizfff
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 28 2012f Outubro 2012 11:44:41 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizfff »

O meu deu isso de morrer e pegar e era o pinhão do cabo de velocímetro na caixa de marcha...

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

O meu Clio hatch 1.6 apresentou na época problemas assim, era um vazamento de agua que estava infiltrado para dentro do motor, o problema era no sistema de aferição do carro

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Jonathan Varoni escreveu:... e aquela luz que tem o carrinho com a chave ficou piscando, fui tentando ...não funcionava era preciso dar um tapinha em baixo do painel para voltar a funcionar e depois disso o painel começou a parar de funcionar enquanto o carro estava andando sendo que do nada o painel se desligava e logo voltava, outro dia fui sair com o carro o problema da luz com o carrinho e a chave voltou a piscar e carro não pegava e depois de dois dias parado voltou a funcionar do nada normalmente e agora outro problema recente que vem mostrando é que a rotação esta subindo do nada chegando a ate 4000 rpm e difícil normalizar e também as vezes do nada o carro morre e voltar a pegar no mesmo instante, e o ultimo problema que me ocorreu hoje foi que o carro não pegava a luz do carrinho piscando novamente e percebi que o aquecedor do vidro traseiro também não funcionava e também nem a ventilação do ar. ...
Seu relato sugere problemas de mau contato na parte elétrica, podendo ser na caixa de fusíveis (suportes, conectores frouxos com zinabre, etc...), painel (idem), ECU (idem)...se vc dá uma pancada e a situação muda, isto está mais do que claro (não poderia acontecer nada)...o problema é descobrir onde.

Procure acessar os chicotes e módulos, balançar, puxar, empurrar...de modo a provocar o problema e ir setorizando até chegar no ponto.

Como aparecem múltiplos problemas relacionados sempre a parte elétrica, não vejo outra forma de procurar o(s) problema(s).
Jonathan Varoni
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 07:44:47 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Jonathan Varoni »

Bange escreveu:
Jonathan Varoni escreveu:... e aquela luz que tem o carrinho com a chave ficou piscando, fui tentando ...não funcionava era preciso dar um tapinha em baixo do painel para voltar a funcionar e depois disso o painel começou a parar de funcionar enquanto o carro estava andando sendo que do nada o painel se desligava e logo voltava, outro dia fui sair com o carro o problema da luz com o carrinho e a chave voltou a piscar e carro não pegava e depois de dois dias parado voltou a funcionar do nada normalmente e agora outro problema recente que vem mostrando é que a rotação esta subindo do nada chegando a ate 4000 rpm e difícil normalizar e também as vezes do nada o carro morre e voltar a pegar no mesmo instante, e o ultimo problema que me ocorreu hoje foi que o carro não pegava a luz do carrinho piscando novamente e percebi que o aquecedor do vidro traseiro também não funcionava e também nem a ventilação do ar. ...
Seu relato sugere problemas de mau contato na parte elétrica, podendo ser na caixa de fusíveis (suportes, conectores frouxos com zinabre, etc...), painel (idem), ECU (idem)...se vc dá uma pancada e a situação muda, isto está mais do que claro (não poderia acontecer nada)...o problema é descobrir onde.

Procure acessar os chicotes e módulos, balançar, puxar, empurrar...de modo a provocar o problema e ir setorizando até chegar no ponto.

Como aparecem múltiplos problemas relacionados sempre a parte elétrica, não vejo outra forma de procurar o(s) problema(s).
Sim, também imagino que o problema persiste na parte elétrica
mais data-lhe eu ja levei o carro na oficina e o cara disse que tinha fios com problema na caixa de fusíveis, quando ele disse pensei que o problema seria resolvido, mais depois que ele mexeu depois de um tempo os problemas voltaram então quer dizer que é em outro lugar.
o problema de mandar mexer na parte elétrica é de que fica muito caro kkkkk, eu tentei mexer nos fios para ver se o problema aprecia mais quando eu quero o problema não aparece. Nesse fim de semana fiz uma revisão nos fio da ignição, fiz uma limpesa nos contatos, agora é esperar ver se o problema retorna.

Agradeço a todos pela ajuda!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se não localizado exatamente, o problema fica latente e pode retornar em 1 minuto, 1 hora, 1mes, ou seja, a qualquer momento...
Jonathan Varoni
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 07:44:47 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Jonathan Varoni »

Galera acho que o problema está no aterramento, estou esperando o multimetro que comprei para testar, pois levei no eletricista e ele nao quis testar os aterramentos pq disse que se fosse aterramento o fio estaria quente ! segundo ele o problema é de carvão no pistao e queria abrir o cabeçote pra mexer, nao deixei que fizeste isso, ja que o carro funciona perfeitamente as vezes.
alguem sabe que confirmar se o teste com multimetro na escala de ohms deve ser abaixo de 70 e se estiver acima posso consideram problemas com aterramento ?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Idealmente a diferença Ohmica, no caso de aterramento, deve ser ZERO...medindo-se antes e depois do ponto.
Nestas condições, considero o valor máximo de 5 Ohms, como aceitável.
Meça antes os cabos do medidor e subtraia da leitura feita...normalmente os cabos dão até uns 3 Ohms.
Jonathan Varoni
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 07:44:47 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Jonathan Varoni »

Bange escreveu:Idealmente a diferença Ohmica, no caso de aterramento, deve ser ZERO...medindo-se antes e depois do ponto.
Nestas condições, considero o valor máximo de 5 Ohms, como aceitável.
Meça antes os cabos do medidor e subtraia da leitura feita...normalmente os cabos dão até uns 3 Ohms.
Desculpe mais nao entendi sua explicação
eu medi com multímetro uma ponta de teste no polo negatico e a outra no bloco do motor na escala de 200 Ohms e o valor está em torno de 150, vi um cara fez o teste assim no you tube, e ele disse que o valor teria que ser baixo, fiz o teste no carro da minha irmã ( um fox ) e o dela fica em torno de 12 Ohms, será que tenho que reformar o aterramento ( foi isso que o cara do video fez, colocou um fio da bateria ate o bloco do motor ).
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Mais ou menos isso...no caso que vc citou a referência foi da bateria em relação ao bloco do motor...

Porém, do borne da bateria ao bloco do motor, temos o conector da bateria, o cabo, mais a conexão ao bloco...onde é o problema?

Eu falei no ponto, ou seja, do cabo em relação ao bloco do motor...o trecho é menor e envolve apenas a conexão...sacou?

Se sua medição estiver correta, o valor de 150 está muito alto...

Lembre-se sempre de subtrair o valor dos cabos do multímetro...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”