VIDROS ELÉTRICOS PARARAM DE FUNCIONAR

Responder
Jsknatani
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 24 2016f Abril 2016 10:43:42 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

VIDROS ELÉTRICOS PARARAM DE FUNCIONAR

Mensagem por Jsknatani »

Bom dia! Comprei um Corsa Sedan Joy 2005 há 2 semanas e percebi que apesar de eu desarmar o alarme no controle, as portas só abrem com a chave, e as traseiras apenas se eu destravar por dentro! Deixei pra lá pois não teria como arrumar agora.
Porém ontem a noite, sai e creio que deixei o circulador de ar ligado, pois hoje de manhã o carro não dava sinal de vida. Meu namorado mexeu nos contatos da bateria e consegui fazer funcionar, mas os vidros nada...vim pra minha casa, tentei configurar igual informa no manual, ligando a ignição e segurando o vidro por 5 seg, mas nem sinal dos vidros se moverem.

Vi em outro fórum que da pra reconfigurar pelo controle do carro, mas é um alarme totalmente diferente... Abri o controle e verifiquei que ele é da Positron, modelo TX4BL 2004 SAW R3.

Alguém já teve esse problema? O proprietário foi viajar e não consigo contato.

Obrigada!
rogpelon
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 12:13:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por rogpelon »

Boa noite,
Vidro eletrico é meio complicado. Tive problemas no meu, em todos os vidros. Fusivel pode causar a parada total dos vidros, das travas eletricas também.
Caso ele esteja com preguiça de subir ou descer provavelmente é modulo que está começando a dar problema. No meu caso era isso e
foi trocado e tudo ok até agora.
Existem eletricistas muito bons e justos. Caso nenhum amigo ajude, recomendo procurar um profissional.
Avatar do usuário
FernandoRocha
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 08:21:31 PM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por FernandoRocha »

Boa noite,
Vim exclarecer o mesmo problema que tive com meu corsa sedan premium, meu carro ficou 1 semana sem a bateria para limpeza em geral. Troquei a bateria, e realizei testes para verificar se estava tudo ok, quando me deparei com os vidros elétricos dianteiros que pararam de funcionar, apenas abria uma brecha quando desativava o alarme e trava pelo controle.
Ao buscar ajuda aqui no fórum, uma informação que me ajudou foi "resetar o módulo desligando um dos pólo da bateria por alguns minutos". Feito isso coloquei o pólo novamente na bateria, liguei a ignição e imediatamente os vidros dianteiros abaixaram até o fim, e ao fazer o teste nos interruptores os vidros elétricos voltou a funcionar normalmente.
Espero que essa informação ajude outras pessoas com o mesmo problema...
Atenciosamente,
Fernando Rocha.
Antes de imprimir veja se realmente é necessário - imprima nos 2 lados - use como rascunho - não jogue papel junto com outros lixos.
Pense em seu compromisso e responsabilidade com o Meio Ambiente.
apaparotti
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 10 2016f Junho 2016 01:05:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por apaparotti »

No caso dos vidros, quando abrem somente um pouco, mas este pouco em velocidade normal, realmente é a central que precisa ser "reiniciada" desligando o polo da bateria, religando e após ligar a ignição apertar o botão de subida dos vidros por 5 seg. para o caso de centrais que precisam "aprender" o curso do vidro.
Agora se abrem ou fecham em diferentes posições, pouco ou muito em baixa velocidade; verificar aterramento da central; normalmente colocada no pé esquerdo na caixa dos chicotes centrais. Localizando a(s) centrais que vão para o vidro, o fio preto é o terra. Desligar o mesmo do chicote do carro e conectar a lataria por algum parafuso próximo.
E ainda se o problema for intermitente, e somente em um ou outro vidro, e ainda barulho de algo retorcendo, é a maquina do vidro que deve ser substituida.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”