[DÚVIDA] - O carro desliga sozinho

Responder
Francys Hayner
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 08 2016f Março 2016 02:19:08 PM
Localização: Paranã - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O carro desliga sozinho

Mensagem por Francys Hayner »

Boa tarde!!!

Tenho corsa wind 1.0 efi e estou com um problema tem um certo tempo. Meu carro desliga sempre em dias muito quente se ele ficar no sol, se eu andar em baixa velocidade por muito tempo e se ele ficar ligado e parado alguns minutos quando for andar ele apaga e só ligo consigo ligar novamente depois de 10 minutos. Em viagem com velocidade média de 100 km/h não tem problema. Fui em várias auto-elétricas e quando passam o skanner está tudo ok. Gostaria saber se alguém tem ideia do que eu posso fazer?

Já troquei: velas e cabos, bobina, caixa de distribuição.

Não sei se é no sistema de arrefecimento ou algum sensor, sinceramente não sei.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vc tem lembrança do registro da temperatura do motor quando acontece isto?

A muito tempo eu tive problemas semelhantes e só resolvi quando controlei a temperatura do motor, que só ficava acima de 100°C...mas isto foi o meu problema, o seu pode ser outro.

Alguns componentes ou peças que estão a beira de seu limite, passam a não funcionar corretamente quando submetidas a algum nível de calor...

Pode ser a bomba de combustível...podem ser os bicos (geralmente avisam com o motor mancando), válvula de alívio da pressão do combustível, conexão de aterramento ou bateria com oxidação/zinabre...

Este é um caso de pesquisa e paciência...tem que ir eliminando cada uma das possibilidades...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”