[DÚVIDA] - Código 35- Falha no controle de marcha lenta; Persistente!

Responder
Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Código 35- Falha no controle de marcha lenta; Per

Mensagem por Adriano Soares »

Corsa Super 1.0, MPFI, 1996, com a central apresentando este código (35), apenas em determinadas ladeiras (descendo) em estrada de terra, em segunda ou terceira, utilizando o freio-motor. No momento, o motor não apresenta nenhuma alteração brusca ou mínima, que possa ser notada.

Carro com 148.102 KM, recentemente foi trocado sensor de oxigênio (MTE), atuador da marcha lenta (DS), embreagem, correia, filtros, óleo, água do radiador (com aditivo), etc. Também apliquei limpa contato em alguns pontos de oxidação, internamente, no módulo (SP BYBH) e fiz um reset no mesmo, tudo perfeito. Mas o erro persistiu.

É possível observar uma mangueira solta conectada à válvula do canister, será algum "suspiro" normal?
Junior k
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 13 2015f Abril 2015 06:54:02 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior k »

Amigo no código de falhas este codigo 35 tem a ver com Falha no controle da marcha-lenta,
Bem verifique o plug do atuador de marcha lenta, alguns amigos meus já tiveram problemas com essa marca ( DS ).
Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Soares »

Junior k escreveu:Amigo no código de falhas este codigo 35 tem a ver com Falha no controle da marcha-lenta,
Bem verifique o plug do atuador de marcha lenta, alguns amigos meus já tiveram problemas com essa marca ( DS ).
Olá, já apliquei limpa contato no conector, o atuador antigo estava fazendo muito barulho no teste de lampejo, já o novo, quase não se ouve o som do atuador, acho estranho, mesmo com o motor estando desligado, no teste de lampejo o atuador ficar funcionando. Será que é incompatibilidade? Qual marca você me indica para comprar? Grato pela atenção.
Junior k
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 13 2015f Abril 2015 06:54:02 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior k »

Isso é estranho mesmo.
com o motor desligado o atuador ficar funcionando.

Bem uma marca que eu nunca tive problema é a magneti marelli, alem de tudo é 1° linha.
Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Soares »

Junior k escreveu:Isso é estranho mesmo.
com o motor desligado o atuador ficar funcionando.

Bem uma marca que eu nunca tive problema é a magneti marelli, alem de tudo é 1° linha.
Pois é, também acho estranho, acredito que durante o teste de lampejo o atuador não deveria ser acionado. Mas, quando não está no modo de lampejo o atuador só funciona juntamente com a partida, o que acredito ser o correto.

No Mercado livre encontrei 2 anúncios de atuadores originais GM, outros anúncios das marcas MTE-Thomson, Delphi e Bosch, vou ver se compro o original da GM. Algumas pessoas pela internet dizem que outros problemas podem influenciar neste código de erro 35, como sensor de posição da borboleta, sensor de rotação (só profissional para mecher, pois é algo vital p/ o motor), entrada falsa de ar, sensor MAP, em fim... Uma infinidade de possibilidades. Se são verdadeiras, eu não sei, pois sou leigo no assunto.
Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Soares »

Comprei um novo atuador original VDO no Mercado livre, após o produto chegar vou fazer os devidos testes e volto aqui no Corsa Clube para dizer o resultado.
Adriano Soares
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 18 2014f Outubro 2014 03:35:28 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Soares »

Olá, depois de algumas trocas de sensores, realmente se fazia necessário pois o veículo tem mais de 140 mil KM rodados, e alguns sensores poderiam estar alterados, resolvi comprar outro módulo de injeção eletrônica para substituir o atual, que estava com pontos de oxidação internamente, e o carro ficou ótimo.

Sensores trocados:
Lambda: MTE
Água: Delphi (Original GM)
Atuador: VDO (Original GM)
TPS: DPL (temporário, vou comprar um original)

Módulo antigo: SP BYBH S/ Code
Módulo novo: SP BYBH S/Code

Obrigado pela atenção de todos! :)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”