[DÚVIDA] - SAINDO FAISCA DO LADO DA BATERIA

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jufer
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[DÚVIDA] - SAINDO FAISCA DO LADO DA BATERIA

Mensagem por jufer »

SALVE SALVE CORSA CLUBE, QUERIA VER SE VOCÊS CONSSEGUEM ME TIRAR UMA DUVIDA, ONTEM ESTAVA VOLTANDO DO TRABALHO PRA CASA, E DERREPENTE, SEM TER ACONTECIDO NADA DE MAIS, COMEÇOU A SAIR UMAS FAISCAS DEBAIXO DO CAPO DO MEU CARRO, DO LADO DA BATERIA, SAIA FAISCA E ELE APAGAVA GERAL, AI VOLTAVA NA HORA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, AI CHEGUEI EM CASA , VERIFIQUEI SE OS CABOS DA BATERIA ESTAVAM BEM PRESOS, E ESTAVAM , NA HORA DE FEXAR O CAPO, OUTRO SUSTO, SAIU MAIS FAISCAS AINDA E FUMAÇA COM CHEIRO DE QUEIMADO, ESPEREI UM POUCO E TENTEI LIGAR O CARRO, LIGOU NORMALMENTE, MAIS QUALQUIER BALANÇO QUE TENHA ELE SOLTA FAISCA E APAGA E LOGO VOLTA, MEU CARRO É UM CORSA SUPER MPFI 1.0 8V 1998, ALGUEM PODE ME DIZER O QUE POSSIVELMENTE POSSA ESTAR ACONTECENDO ? OBRIGADO GENTE, E UMA BOA SEMANA A TODOSSSS ! LOWLIFEFULLPOWER !
awaked
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Mensagem por awaked »

Tem toda cara de borne de bateria solto. Se não for isso são os cabos da bateria descapados por algum motivo e acabam se tocando fechando curto.

Se tiver como chame algum mecânico eletricista aí na sua casa, andar assim fechando curto pode queimar lâmpadas, reles... e se queimar o módulo de injeção vai vender o carro por KG no ferro velho.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao vai vender por KG nao, vai aparecer algum fã de carburadores, ou alguem q coloque um modulo usado.....

veja se essa bateria ta corretamente fixada no lugar dela, essas faiscas tem alguma coisa com o cabo positivo perto de mais da lata, mal contato, algo assim....precisa de um eletricista mesmo pra ver antes de causar um incendio, pq ai so o ferro velho vai querer mesmo
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

procure por pontos chamuscados na lata ou nos cabos, com isso, já dá para ter idéia de onde pode estar o curto circuito.
Bange
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Mensagem por Bange »

Pode não ser curto e sim o parafuso do aterramento (-) frouxo...sairá faísca como se fosse um curto mas é apenas um mau contato...não que seja par desprezar, mas é menos perigoso do que um curto.

ligue faróis altos, ventilador interno e desembaçador traseiro (se tiver)...tudo junto já dá um bom consumo...balance todos os cabos que saem dos bornes da bateria...um deles vai faiscar e dar estalidos...é lá! Eu aposto no cabo terra ligado a carcaça dentro do baú da bateria, ou naquele que fica no bloco do motor...
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