Novembro de 2000 - Revista Quatro Rodas - Número 484

Nesta seção, recuperamos a história e a evolução do Chevrolet Corsa através das reportagens veiculadas na mídia especializada. Aqui, você fica sabendo tudo a respeito do carro no ponto de vista de quem entende do assunto. Podem ser encontradas aqui desde reportagens mais antigas até as mais recentes, com todas as informações que foram registradas durante a existência do Corsa. E, cá para nós, foram muitas as atenções prestadas pela mídia ao nosso querido carro.
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Wilson
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Novembro de 2000 - Revista Quatro Rodas - Número 484

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EU SOU VOCÊ AMANHÃ

O novo Corsa na Europa tem tudo para ser o novo Corsa no Brasil.

Texto: Damiano B. Cobianchi

Não se deixe enganar pelas aparências. Há muito mais no novo Corsa, lançado há dois meses na Europa, do que faróis maiores na frente e umas lanternas
nas colunas traseiras. A terceira geração do pequeno mais popular da GM no mundo trás uma série de inovações. A filial brasileira não confirma, mas o
nosso Corsa deve adotar muitas das alterações a partir do final de 2001. Até porque o novo modelo já está sendo testado no campo de provas de
Indaiatuba (SP). Vamos à lista principal de alterações:

- O carro está 4,6 cm maior no entre-eixos. As pernas dos passageiros atrás agradecem.

- Outros 3,6 cm extras garantem mais espaço lateral. Dá para chegar um pouquinho mais para o lado no banco, por favor?

- As mudanças no chassi aumentaram o conforto, com menos trepidação em terrenos irregulares.

- Na sua versão mais cara, o novo Corsa oferece seis aribags.

- A opção do câmbio Easytronic permite que o motorista escolha entre troca de marchas automática (mais econômico) e manual (mais esportiva e, benza
Deus, sem pedal de embreagem).

- Com motor 1.8 de 125 cavalos, o Corsa versão GSi promete que ultrapassa a marca dos 200 km/h no velocímetro.

Temos enfim um carro empolgante? Não é isso que você deve esperar de um Corsa, seja no atual modelo brasileiro, seja nesta nova versão. A grande
qualidade do carro é ter muitas qualidades não tão grandes. Conforto, motor, suspensão... Não espere notas máximas nesses e em outros quesitos. Em
compensação, saiba que a média geral está sempre boa. Quando muda, não é nenhuma revolução. Só que muda pra melhor.

Sim, sim. Tudo bem. Mas por que então a Opel, divisão européia da GM, pelo menos não radicalizou no design dessa nova geração? Afinal, a competição
por lá é contra carros com visual “moderno”, como o Fiat Punto, o Peugeot 206 e o Renault Clio. A resposta está em um número: 11 milhões. Esse é o
total de Corsa vendidos no mundo desde o seu lançamento, em 1983. Não se pega um dos líderes de mercado da categoria na Grã-Bretanha, em Portugal, na
Holanda e na Alemanha (nesse caso, o mais vendido há seis anos seguidos) e vai-se mudando ao gosto dos projetistas. Em 1996 a Ford arriscou alterar
radicalmente o médio Taurus, nos Estados Unidos, e lá se foi o posto de líder de vendas do país, perdido para os, em comparação, comedidos Toyota
Camry e Honda Accord.

Ainda assim ninguém nega que esta é a maior remodelagem externa já enfrentada pelo Corsa. Maior e mais largo, o carro ganhou agressividade no visual.
As bem resolvidas lanternas na coluna traseira certamente vão virar a marca principal do carro. Novidade capaz de ofuscar os faróis dianteiros,
maiores e mais alongados, e os vincos no capô que caracterizam outros modelos Opel, como o Astra. Por dentro o painel está mais equipado,
principalmente na versão que traz os controles de rádio no volante. Ainda assim, mantém um jeitão bem familiar ao dono de qualquer Corsa. E é tudo que
a GM quer.

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Novo Corsa

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O Corsa ganha linhas novas na traseira e outras nem tanto na frente, enquanto o painel fica mais completo.

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Ficha Técnica
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