Aceleração

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Cara sai dessa oficina, pois se o cara teve que retirar o cabo da bateria pra "ressetar" a ECU, significa que não tem bom conhecimento e nem scaner para auxílio na análise do problema...

Tem que ir eliminando as possibilidades...

Para o caso do motor ficar morrendo após desengate da marcha, os possíveis problemas são: falta dos pulsos de rotação do motor (fácil ver pois o odômetro não funciona), ou tais pulsos não chegam na ECU (tem que levantar os pinos).

Para a rotação irregular, em 99% dos casos é o IAC e/ou TPS e/ou TBI sujo.

Mesmo que vc. já tenha trocado o IAC e o TPS, considere um provável defeito de fabricação...já fez o ajuste após a troca do IAC?


juniore11
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 08:08:55 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por juniore11 »

O TBI foi limpo, mas o que é IAC e TPS? Eu tô achando que pode ser defeito na própria TBI...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a TBI em si acumula sujeiras, tudo isso citado sao sensores/atuadores q estao na TBI
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


juniore11
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 08:08:55 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por juniore11 »

Gente, cá estou eu novamente, eu preciso muito da ajuda de vcs pois eu já perdi o resto que tinha de paciência, estou querendo me desfazer do carro por não conseguir resolver este problema de aceleração! Agora tá pior, o carro tá parado em menos de mil giros, se eu for sair só tirando o pé da embreagem o carro morre, quando eu acelero ele não responde na hora, dá como se fosse uma engasgada e depois responde, isso em qualquer marcha inclusive na saída também!

Eu já troquei atuador de marcha lenta umas 5 vezes, minha TBI já foi limpa mais que sala de neurocirurgia, já foi regulado o ponto do carro, distribuidor, ninguém sabe o que é, coloca-se rastro e a injeção não acusa nada.

Além de ter vindo pior eu percebi que a rotação se altera quando piso no freio ela acelera, quando ligo uma seta, luz alta, alerta, se eu ligar o ar ele fica quase em 3 mil giros e só estabiliza a rotação quando eu paro o veículo POR COMPLETO, se não ele fica acelerando até vc engrenar a marcha, pois a rotaçao não cai! A bateria é Moura 60AH e está com 4 meses de uso apenas, já decidi que vou vender o carro, um problema desse não quer sair, faz 2 anos que sou dono do carro e tudo que eu já pude fazer eu já fiz, eu já levei em 4 oficinas diferentes, NINGUÉM consegue dizer o que é, quando chego lá acusam a mesma coisa, TBI suja, sensor de marcha lenta, sensor de posição da borboleta, carro fora de ponto, bomba de combustível jogando pouca gasolina, mangueira de retorno, regulador de pressão, TUDO isso eu já fiz, gastei mais de 1,5 mil reais em menos de 3 meses e o problema NÃO SAI!

Quando volto na oficina o mecânico diz logo, meu Deus eu não sei mais o que fazer, ele já chegou a levar em outra oficina parceira pra tentar sanar e nada! Ninguém consegue, por favor gente, eu gosto muito do carro e não quero me desfazer, mas não posso viver com um carro estancando na hora de sair, e quando se poe na banguela ele fica acelerando a 2 mil giros, não dá né, a gasolina tá demais.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Entrada falsa de ar pelo hidrovácuo, já que vc disse que ao pisar no freio o motor acelera.

Chegou a trocar a central de IE?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


juniore11
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 08:08:55 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por juniore11 »

José, mas não só ao pisar no freio, como citei, diversas outras ocasiões ele também acelera! Independente de frear ou não, e não, não troquei a central de IE pois já gastei demais.


Lv BoX
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 29 2015f Janeiro 2015 01:29:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lv BoX »

juniore11, desdobriu o defeito?


juniore11
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 08:08:55 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por juniore11 »

Infelizmente não, o carro permanece com esse defeito de acelerar, porém reduziu muito o giro, agora fica entre 1200-1500 RPM, mas ainda assim tá errado.


juniore11
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 08:08:55 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por juniore11 »

Gente, depois de muito tempo estou revivendo o tópico, eu vendi o carro, mas resolvi o problema em casa mesmo, fiz uma ligação aí de fios AB do soquete de injeção (eu vi um video daqui mesmo do grupo no youtube), daí o painel deu um código de erro que quando eu fui verificar era SONDA LAMBDA, troquei a sonda, passei rodando mais de 20 dias com o carro perfeitamente normal, vendi faz um ano agora em maio e ainda está perfeitamente normal! Valeu aos que ajudaram e que fique registrado que no meu caso especificamente, foi a sonda lambda.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”