[DÚVIDA] - Solavancos ao esticar marchas

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rpcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Solavancos ao esticar marchas

Mensagem por rpcdo »

Oi galera, boa noite! Primeiramente, Feliz Natal para vocês! :)
Bom, é o seguinte: tenho um corsa sedan maxx 2003/2004 1.0, consequentemente, quando preciso fazer uma ultrapassagem ou atingir uma maior velocidade logo, eu preciso dar uma "esticada" em algumas marchas. Só que assim, quando eu preciso esticar muito na 3ª e na 4ª o carro dá uns "solavancos", tipo uns soquinhos, e depois para. O estranho é que isso geralmente acontece quando estico em subidas, em retas é muito raro. Sou leigo nesse assunto, mas algo "relacionado" a isso que poderia ser uma das causas, que seriam os coxins do câmbio (um frontal e dois traseiros, que formam um L) são novos, com 5 meses de uso, os antigos estavam muito ruins. Não sei se seria algo com o kit de embreagem ou com os coxins do motor, talvez o mesmo estivesse "pulando" quando forço as marchas e consequentemente o motor? O que é fato é que isso só acontece na 3ª e 4ª, quando forço na 1ª e 2ª, ele não "reclama". Só uma ressalva, quando digo "forçar", é trocar as marchas no recomendado pelo manual :B como a dona dele pela maior parte do tempo era uma mulher, acho que ela não utilizava o potencial todo, mas, resumindo, faço assim: 1ª 0-15; 2ª 15-30; 3ª 30-50; 4ª 50-70 e 5ª 70 ao infinito, huiehiuehiue! :D
Agradeço pela atenção e ajuda, pessoal!
raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »