cacogomes escreveu:cacogomes escreveu:Seguinte! Quando comprei meu corsa percebi que ele não estava bem de motor, e ele além desse problema também apresentava esse outro defeito de ficar dando esses soquinhos, retifiquei o cabeçote e mesmo assim o problema dos soquinhos persistia, voltei no mecânico e expliquei o problema a ele, e ele me disse que ao retificar o cabeçote, notou que o comando de válvulas estava errado, pois cada comando trabalha com uma tabela de letra para cada carro. Por exemplo: o meu carro trabalha com o comando de válvulas da letra J, e o que estava em meu carro era de outra letra, causando essa incompatibilidade, consequentemente provocando o tal problema. A solução foi comprar um comando compatível com meu carro. Além do motor ter ficado sereninho, também parou os soquinhos. O carro ta lisinho. Isso tudo foi pq a pessoa que fez o motor antes pos o comando errado, sabe se lá o por que, e tava rodando com o carro desse jeito mesmo, sem se importar com a porcaria que estava!Bange escreveu:
Explica isso melhor pra gente!
[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sexta-feira 02 2017f Junho 2017 12:17:31 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Interessante...vou pesquisar mais sobre o assunto, pois já tive dois eixos quebrados, um após o fim da garantia de uma retífica (2011), e outro anos após (acho q 2013)...este foi trocado por mim e pedi um igual a amostra....tá até hoje...mas como não sei qual o original, tem alguma maneira de saber alguma correlação entre eixo e demais peças do cabeçote ou motor?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sexta-feira 02 2017f Junho 2017 12:17:31 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
O eixo que vc diz é o comando de válvulas que eu citei?Bange escreveu:Interessante...vou pesquisar mais sobre o assunto, pois já tive dois eixos quebrados, um após o fim da garantia de uma retífica (2011), e outro anos após (acho q 2013)...este foi trocado por mim e pedi um igual a amostra....tá até hoje...mas como não sei qual o original, tem alguma maneira de saber alguma correlação entre eixo e demais peças do cabeçote ou motor?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sexta-feira 02 2017f Junho 2017 12:17:31 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Existe uma tabela na qual se vê o tipo de motor, modelo do carro, onde vemos a letra que corresponde ao seu. Essa letra esta gravada no proprio eixo.Bange escreveu:Sim...
Converse com seu mecânico de confiança, geralmente quando a oficina é séria, ela possui essa tabela. As vezes alguns eixos se encaixam em motores diferentes, mas não trabalha em uma sincronia desejável, que foi o meu caso.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
meu corsa não usava o comando original, e não tinha isso de soquinhos não, era um comando agressivo que a marcha lenta precisou ser programada na casa dos 1200rpms pra não embaralhar tanto....mas sem socos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
O mecânico do meu carro sou eu mesmo...só não mexo quando não tenho tempo ou ferramental...cacogomes escreveu:Existe uma tabela na qual se vê o tipo de motor, modelo do carro, onde vemos a letra que corresponde ao seu. Essa letra esta gravada no proprio eixo.Bange escreveu:Sim...
Converse com seu mecânico de confiança, geralmente quando a oficina é séria, ela possui essa tabela. As vezes alguns eixos se encaixam em motores diferentes, mas não trabalha em uma sincronia desejável, que foi o meu caso.
Minha pergunta foi no sentido de saber o que as diferenças causam a um mesmo motor ou pra saber qual deve ser usado num caso em que não se tem ou não sabe se o que está é o correto...
As diferenças não devem ser nos ângulos dos cames, pois isto alteraria os ângulos de explosão (sincronismo)...creio que a diferença possa estar na ovalização dos cames. Veja que no desenho ambos os cames tem o mesmo raio, porém o da direita tem a parte oval 3 unidades maior, o que causaria um deslocamento maior da válvula.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nem sei se no cepchev aparece esse detalhe nos comandos...
acho muito pouco provável isso causar o tal defeito citado...
acho muito pouco provável isso causar o tal defeito citado...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Achei este material, onde realmente a diferença está nos cames...nem só pelo afastamento da parte oval (nariz/levante), mas também no seu raio e nos flacos (simétrico ou assimétrico). Mas já se percebe que as alterações refletem alterações na taxa de aceleração.
https://www.flatout.com.br/comando-de-v ... -do-motor/
Será que um comando tão diferente seria capaz de dar os tais "soquinhos"?
Achei também este site > http://www.kuir.com.br/ onde existem respostas para várias perguntas até hj não respondidas aqui sobre a quebra de eixos de comando.
Na aba "Info Tec" aparece uma tabela para Astra/Brazer/Monza/S10... mas não tem para Corsa...
https://www.flatout.com.br/comando-de-v ... -do-motor/
Será que um comando tão diferente seria capaz de dar os tais "soquinhos"?
Achei também este site > http://www.kuir.com.br/ onde existem respostas para várias perguntas até hj não respondidas aqui sobre a quebra de eixos de comando.
Na aba "Info Tec" aparece uma tabela para Astra/Brazer/Monza/S10... mas não tem para Corsa...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
continuo achando q não, e o problema foi corrigido sem querer no meio de tantas manutenções.....
q existem letras e mais letras, existem, agora seria necessário uma carta dos comando de diferentes letras pra ver o q existe de diferente se existe, e isso de socos serem resolvidos com comando foi a primeira e única vez q vejo em todos esses anos por aqui...
não tem como a montadora fazer comandos tao diferentes pro mesmo tipo de motor ainda mais se tratando de um propulsor comum, sem apelo esportivo ou algo do gênero, são anos e ano onde o q é 1.0 é 1.0 e tem seus dados todos iguais, o mesmo acontecendo com 1.4, 1.6 e 1.8, nem mesmo a tal versão SS foi modificada como décadas atrás....pq esses motores engessados se poderia surgir o comando X e dar 1cv a mais em época de guerras por cvs de potencia, até mesmo qnd a GM forneceu motores a FIAT, conseguiram tirar pelos a mais através de mapeamento da injeção, não foi trocando comando A por B
qnd 1.0 8V se tornou MPFI ele se manteve com seus 60CVs e torque até surgir 1.0 16V q mudou isso, ainda no sistema MPFI de 8V so veio mudar com o advento da taxa dinâmica interestelar, conheço MPFI 8V de 96 a 02 pelo menos...
por isso q digo q as alterações devem ser mínimas mesmo não causando qq transtorno....
q existem letras e mais letras, existem, agora seria necessário uma carta dos comando de diferentes letras pra ver o q existe de diferente se existe, e isso de socos serem resolvidos com comando foi a primeira e única vez q vejo em todos esses anos por aqui...
não tem como a montadora fazer comandos tao diferentes pro mesmo tipo de motor ainda mais se tratando de um propulsor comum, sem apelo esportivo ou algo do gênero, são anos e ano onde o q é 1.0 é 1.0 e tem seus dados todos iguais, o mesmo acontecendo com 1.4, 1.6 e 1.8, nem mesmo a tal versão SS foi modificada como décadas atrás....pq esses motores engessados se poderia surgir o comando X e dar 1cv a mais em época de guerras por cvs de potencia, até mesmo qnd a GM forneceu motores a FIAT, conseguiram tirar pelos a mais através de mapeamento da injeção, não foi trocando comando A por B
qnd 1.0 8V se tornou MPFI ele se manteve com seus 60CVs e torque até surgir 1.0 16V q mudou isso, ainda no sistema MPFI de 8V so veio mudar com o advento da taxa dinâmica interestelar, conheço MPFI 8V de 96 a 02 pelo menos...
por isso q digo q as alterações devem ser mínimas mesmo não causando qq transtorno....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 18171 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 888 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 362 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1733 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 6008 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 2070 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 2 Respostas
- 1577 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1616 Exibições
-
Última mensagem por João Lesqueves
-
- 2 Respostas
- 2203 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Lasneau
-
- 5 Respostas
- 401 Exibições
-
Última mensagem por gtmski