bem por ai, o medico não fala q a partir de X anos é preciso exames pra isso pra quilo e não sei o que, mas nada impede q muito antes dos X anos previsto como inicio do monitoramento já tenham aparecido as doenças....Bange escreveu:Também concordo que algumas peças possam ser reavaliadas quanto a vida útil...o catalisador é uma delas...diferentemente da correia dentada que prefiro não arriscar...SemControle escreveu:tudo é relativo, estimar uma vida util de 100K km é uma media em condicoes normais, nada q nao possa chegar a 200K ou com 50K ja estar umlixo, igual pneu, depende de como e quem usa.......
as condicoes do motor sao fundamentias pra uma boa vida, mas de determinado tempo em diante ja é bom estar de olho.....
Acho que os valores (80K originais e 40K quando da troca), no caso dos catalisadores, servem para se fazer uma primeira avaliação, em situação normal ou a qualquer momento caso haja alguma suspeita, fora isso é relaxar...
é todo um processo, onde qq falha interfere novamente no resultado final, além de como se mantem a saúde do motor influenciar diretamente, aquele motor normal q bebe 1L a cada 1K km ta so detonando o catalizador......