[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:
SemControle escreveu:tudo é relativo, estimar uma vida util de 100K km é uma media em condicoes normais, nada q nao possa chegar a 200K ou com 50K ja estar umlixo, igual pneu, depende de como e quem usa.......
as condicoes do motor sao fundamentias pra uma boa vida, mas de determinado tempo em diante ja é bom estar de olho.....
Também concordo que algumas peças possam ser reavaliadas quanto a vida útil...o catalisador é uma delas...diferentemente da correia dentada que prefiro não arriscar...

Acho que os valores (80K originais e 40K quando da troca), no caso dos catalisadores, servem para se fazer uma primeira avaliação, em situação normal ou a qualquer momento caso haja alguma suspeita, fora isso é relaxar...
bem por ai, o medico não fala q a partir de X anos é preciso exames pra isso pra quilo e não sei o que, mas nada impede q muito antes dos X anos previsto como inicio do monitoramento já tenham aparecido as doenças....
é todo um processo, onde qq falha interfere novamente no resultado final, além de como se mantem a saúde do motor influenciar diretamente, aquele motor normal q bebe 1L a cada 1K km ta so detonando o catalizador......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...hoje em nossos carros temos o combustível e o avanço...mas poderia incluir também a temperatura do ar... o intercooler faz isso...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas ai já é pra turbinados....reza a lenda a turbina ainda ser um ponto de queima de óleo, além de fritar o óleo e gerar um calor absurdo a todo cofre, qnd usei óleo simples de carro mesmo virou agua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, o intercooler é só uma ideia...poder-se-ia aproveitar parte do trabalho do calor perdido, para criar um resfriamento na entrada de ar...ideia maluca? Nem tanto...quem é das antigas e/ou morou no mato sem energia, sabe que usava-se querosene na geladeira...ou seja, o calor da queima do querosene para refrigerar...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei se o intercooler teria eficiencia o ar sendo aspirado, como tudo no carro, varias coisas sao levadas em conta na hora da escolha de um intercooler para um preparado, e a eficiencia é tanto q nem precisam estar na grade, ali na frente do radiador, tem modelos de audi originais q tem intercooler instalado na caixa de rola, escondido sob aquelas protecoes plasticas parecidas com a do corsa....em teoria é algo abusrdamente eficiente, se for pensar q parece um radiador, onde o ar entra em uma determinada temperatura (muito quente na saida da turbina) e muitas vezes sai mais q 50% inferior a temperatura de entrada, basta ver q esses turbo originais geralmente tem taxas de 8,5:1 9:1, rodam com pikos de 0,7, e na gasolina, o melhor como foram estudados e projetados por anos, obtem medias otimas se for comparar com tanto carro q vemos por aki.......

usina nuclear gera o calor absurdo, usa agua pra resfriar, q gera o vapor pra mover as turbinas.....nao é absurda a ideia nao.....ja nao usam energia das freiadas pra gerar um quase nitro nos carros de F1, sao transformacoes q podem pegar de surpresa.....
por falar em ideia, nem vai tao longe, acho q em materias tecnicas esta o topico q o cidadao instalou toda a parafernalha pra rodar com hidrogenio no corsa, tem detalhes la, varias transformacoes disso naquilo, q vira outra coisa e assim vai.....e foi tudo caseiro as coisas......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

O meu estava com esse mesmo problema e advinha o que era?
O cabo de vela tinha soltado. Não estava conectado na vela.
Problema resolvido.
:)


cacogomes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 02 2017f Junho 2017 12:17:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cacogomes »

O problema do meu, era o comando de válvulas que estava errado, troquei pelo correto, e ficou show!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

cacogomes escreveu:O problema do meu, era o comando de válvulas que estava errado, troquei pelo correto, e ficou show!
Explica isso melhor pra gente!


cacogomes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 02 2017f Junho 2017 12:17:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cacogomes »

Bange escreveu:
cacogomes escreveu:O problema do meu, era o comando de válvulas que estava errado, troquei pelo correto, e ficou show!
Explica isso melhor pra gente!
Seguinte! Quando comprei meu corsa percebi que ele não estava bem de motor, e ele além desse problema também apresentava esse outro defeito de ficar dando esses soquinhos, retifiquei o cabeçote e mesmo assim o problema dos soquinhos persistia, voltei no mecânico e expliquei o problema a ele, e ele me disse que ao retificar o cabeçote, notou que o comando de válvulas estava errado, pois cada comando trabalha com uma tabela de letra para cada carro. Por exemplo: o meu carro trabalha com o comando de válvulas da letra J, e o que estava em meu carro era o da letra H, causando essa incompatibilidade, consequentemente provocando o tal problema. A solução foi comprar um comando compatível com meu carro. Além do motor ter ficado sereninho, também parou os soquinhos. O carro ta lisinho. Isso tudo foi pq a pessoa que fez o motor antes pos o comando errado, sabe se lá o por que, e tava rodando com o carro desse jeito mesmo, sem se importar com a porcaria que estava!


cacogomes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 02 2017f Junho 2017 12:17:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cacogomes »

cacogomes escreveu:
Bange escreveu:
cacogomes escreveu:O problema do meu, era o comando de válvulas que estava errado, troquei pelo correto, e ficou show!
Explica isso melhor pra gente!
Seguinte! Quando comprei meu corsa percebi que ele não estava bem de motor, e ele além desse problema também apresentava esse outro defeito de ficar dando esses soquinhos, retifiquei o cabeçote e mesmo assim o problema dos soquinhos persistia, voltei no mecânico e expliquei o problema a ele, e ele me disse que ao retificar o cabeçote, notou que o comando de válvulas estava errado, pois cada comando trabalha com uma tabela de letra para cada carro. Por exemplo: o meu carro trabalha com o comando de válvulas da letra J, e o que estava em meu carro era de outra letra, causando essa incompatibilidade, consequentemente provocando o tal problema. A solução foi comprar um comando compatível com meu carro. Além do motor ter ficado sereninho, também parou os soquinhos. O carro ta lisinho. Isso tudo foi pq a pessoa que fez o motor antes pos o comando errado, sabe se lá o por que, e tava rodando com o carro desse jeito mesmo, sem se importar com a porcaria que estava!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”