[DÚVIDA] - Corsa se desligando sozinho. Como resolver?
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Pela descrição parece com o meu qdo o cabo do velocimetro quebrou..... No entanto, aproveito o topico para compartilhar um episodio... Após instalar vidro eletrico e substituir o alarme do carro percebi que vez por outra qdo ligava o farol alto o danado desligava . O eletricista falou que vidro e alarme não fariam isso e completou dizendo que os corsas tem um problema de aterramento e ele verificou, por testes, que de fato caia a amperagem com tudo ligado (AR, Farol e td mais). Daí ele puxou um aterramento da bateria para o alternador e nunca mais apresentou o problema..... Fica o registro!!!
Histórias do meu xodó:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 29c97306a3
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é rfl, nao q seja um problema mesmo, mas com o tempo oxida legal os aterramentos e comeca a dar esses defeitos, agora nao sei se é pela qualidade ou por descuidado da montadora....
o pessoal geralmente faz a limpeza dos aterramentos e volta a ficar legal, bom saber q criando um novo ai tmb resolve, é até mais facil do q ir procurando todos e acertando, mas até vale a pena, pq até o motor tem aterramento q é usado como referencia pra alguns sensores...
o pessoal geralmente faz a limpeza dos aterramentos e volta a ficar legal, bom saber q criando um novo ai tmb resolve, é até mais facil do q ir procurando todos e acertando, mas até vale a pena, pq até o motor tem aterramento q é usado como referencia pra alguns sensores...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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então eu tava com esse mesmo problema no meu carro, no meu caso era o cabo do velocímetro que tinha quebrado, ai deixei uns dias antes de fazer a troca, ai quando tava andando com o carro que reduzia e parava ele apagva, dai o mecânico me explicou que era a central que não reconhecia e acontecia isso, só troquei o cabo do velocímetro e resolveu meu problema, não sei se pode ser isso no de vocês, mais espero ter ajudado !
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sabe o q é isso na verdade, um truque pros espertos não desligarem o painel e a KM não avançar....a central usa pra pouca coisa o sinal do sensor...Douglas Eduardo escreveu:então eu tava com esse mesmo problema no meu carro, no meu caso era o cabo do velocímetro que tinha quebrado, ai deixei uns dias antes de fazer a troca, ai quando tava andando com o carro que reduzia e parava ele apagva, dai o mecânico me explicou que era a central que não reconhecia e acontecia isso, só troquei o cabo do velocímetro e resolveu meu problema, não sei se pode ser isso no de vocês, mais espero ter ajudado !
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Pessoal,
Estava com o mesmo problema de todos e nunca achava uma solução para esse problema, troquei sonda lambda, cabo do velocímetro, limpeza de bicos, troca de velas, limpeza TBI e uma porrada de coisas.
Mas continuei pesquisando para saber a origem do problema e também descobrir que o pinhão do velocímetro é uma peça fundamental para ocorrer esse tipo de problema, como o meu mecânico deu uma olhada no pião e viu que estava bom deduzi que deveria ser o oleo do cambio que estava gasto e não estava rodando a engrenagem do pinhão o que causa o mal funcionamento do velocímetro e morria toda vez que eu iria reduzir.
Estou deixando um vídeo que encontrei na internet que identifiquei com o meu problema... Mas não ao caso de trocar o pinhão!
http://www.youtube.com/watch?v=HlncrLh5CcQ
Bom, espero que ajude todos vocês!
Abraços!!!
Estava com o mesmo problema de todos e nunca achava uma solução para esse problema, troquei sonda lambda, cabo do velocímetro, limpeza de bicos, troca de velas, limpeza TBI e uma porrada de coisas.
Mas continuei pesquisando para saber a origem do problema e também descobrir que o pinhão do velocímetro é uma peça fundamental para ocorrer esse tipo de problema, como o meu mecânico deu uma olhada no pião e viu que estava bom deduzi que deveria ser o oleo do cambio que estava gasto e não estava rodando a engrenagem do pinhão o que causa o mal funcionamento do velocímetro e morria toda vez que eu iria reduzir.
Estou deixando um vídeo que encontrei na internet que identifiquei com o meu problema... Mas não ao caso de trocar o pinhão!
http://www.youtube.com/watch?v=HlncrLh5CcQ
Bom, espero que ajude todos vocês!
Abraços!!!
Jefferson Pereira
Corsa Sedan Classic 8V VHC 1.0 Gasolina 2003/2004
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Pessoal, eu tive esse problema.... É coisa simples... O sensor de velocidade é uma peça que é acoplada ao velocímetro, pelo menos do meu carro é assim.
O marcador de velocidade não estava funcionando e isso confundia o módulo..
Retirei o cabo de velocímetro do encaixe do motor e retirei o painel.. COISA FÁCIL,mas trabalhosa pq o jeito de pegar a peça de alumínio para tirar o cabo do motor é muito apertado, eu usei um alicate.
O MOTOR TINHA ENGOLIDO O PIÃO.. NÃO DANIFICA EM NADA, APENAS SUBSTITUÍ.
10 CONTO BARATIN. Mas ainda o marcador não estava funcionando.
Imaginei que fosse o cabo arrebentado, mas com a furadeira, ao invés de apertar a broca, prendi o cabo do velocímetro e liguei. Tava rodando...OPA, O CABO NÃO ERA...
Encaixei o cabo no painel e ainda ligado na furadeira e...O PAINEL TAVA AGARRANDO, UMA HORA ELE MARCAVA, OUTRA NÃO.
Bem, a recomendação seria comprar um marcador novo....
Que será o link abaixo:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CEkQ9QEwBQ
Eu coloquei HD 40 dentro do velocímetro e ficava ligando a furadeira, pq é tudo dentro do painel, marcador de kilômetragem, etc é engrenagem, e eu imaginei que se colocasse óleo dentro dele e voltaria...Chapei de oleo..E FUNCIONOU E TA FUNCIONANDO ATÉ HOJE, 3 MESES JÁ.....
ESSA É A MINHA CONTRIBUIÇÃO...ABRAÇOS CORSEIROS
O marcador de velocidade não estava funcionando e isso confundia o módulo..
Retirei o cabo de velocímetro do encaixe do motor e retirei o painel.. COISA FÁCIL,mas trabalhosa pq o jeito de pegar a peça de alumínio para tirar o cabo do motor é muito apertado, eu usei um alicate.
O MOTOR TINHA ENGOLIDO O PIÃO.. NÃO DANIFICA EM NADA, APENAS SUBSTITUÍ.
10 CONTO BARATIN. Mas ainda o marcador não estava funcionando.
Imaginei que fosse o cabo arrebentado, mas com a furadeira, ao invés de apertar a broca, prendi o cabo do velocímetro e liguei. Tava rodando...OPA, O CABO NÃO ERA...
Encaixei o cabo no painel e ainda ligado na furadeira e...O PAINEL TAVA AGARRANDO, UMA HORA ELE MARCAVA, OUTRA NÃO.
Bem, a recomendação seria comprar um marcador novo....
Que será o link abaixo:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CEkQ9QEwBQ
Eu coloquei HD 40 dentro do velocímetro e ficava ligando a furadeira, pq é tudo dentro do painel, marcador de kilômetragem, etc é engrenagem, e eu imaginei que se colocasse óleo dentro dele e voltaria...Chapei de oleo..E FUNCIONOU E TA FUNCIONANDO ATÉ HOJE, 3 MESES JÁ.....
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- Ricardo Souto
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- Registrado em: Sábado 19 2008f Abril 2008 05:39:03 PM
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Meu corsa deu esse problema exatamente hoje. Todos os sintomas citado, meu carro teve. Vou aguardar o mecânico confirmar isso.
Corsa Hatch 2001 - 4 Portas - Wind 1.6 MPFI - Frotista
- Lucas Duarte
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Meu corsa tbm tá assim, complicado !
Quando paro em um cruzamento ou no semáforo o corsa desliga, só q meu velocimetro funciona [/list]
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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- Contato:
quando tive este problema era o sensor de posição de borboleta, faça o teste lampejante e veja se está acusando baixa tensão e alta tensão.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Várias coisas provocam isso. Já tive um carro em que o primeiro sintoma da bomba de combustível ruim era ele morrer ao pisar na embreagem, de alguma forma a bomba estancava depois de ser exigida. Logo em segui da descobri que com o carro parado, ligava normal, mas se acelerava ele (parado mesmo) o giro subia e ao tirar o pé caia até apagar o motor.
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