[DÚVIDA] - Corsa se desligando sozinho. Como resolver?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

Pela descrição parece com o meu qdo o cabo do velocimetro quebrou..... No entanto, aproveito o topico para compartilhar um episodio... Após instalar vidro eletrico e substituir o alarme do carro percebi que vez por outra qdo ligava o farol alto o danado desligava :( . O eletricista falou que vidro e alarme não fariam isso e completou dizendo que os corsas tem um problema de aterramento e ele verificou, por testes, que de fato caia a amperagem com tudo ligado (AR, Farol e td mais). Daí ele puxou um aterramento da bateria para o alternador e nunca mais apresentou o problema..... Fica o registro!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é rfl, nao q seja um problema mesmo, mas com o tempo oxida legal os aterramentos e comeca a dar esses defeitos, agora nao sei se é pela qualidade ou por descuidado da montadora....
o pessoal geralmente faz a limpeza dos aterramentos e volta a ficar legal, bom saber q criando um novo ai tmb resolve, é até mais facil do q ir procurando todos e acertando, mas até vale a pena, pq até o motor tem aterramento q é usado como referencia pra alguns sensores...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Douglas Eduardo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:17:07 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas Eduardo »

então eu tava com esse mesmo problema no meu carro, no meu caso era o cabo do velocímetro que tinha quebrado, ai deixei uns dias antes de fazer a troca, ai quando tava andando com o carro que reduzia e parava ele apagva, dai o mecânico me explicou que era a central que não reconhecia e acontecia isso, só troquei o cabo do velocímetro e resolveu meu problema, não sei se pode ser isso no de vocês, mais espero ter ajudado !
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Douglas Eduardo escreveu:então eu tava com esse mesmo problema no meu carro, no meu caso era o cabo do velocímetro que tinha quebrado, ai deixei uns dias antes de fazer a troca, ai quando tava andando com o carro que reduzia e parava ele apagva, dai o mecânico me explicou que era a central que não reconhecia e acontecia isso, só troquei o cabo do velocímetro e resolveu meu problema, não sei se pode ser isso no de vocês, mais espero ter ajudado !
sabe o q é isso na verdade, um truque pros espertos não desligarem o painel e a KM não avançar....a central usa pra pouca coisa o sinal do sensor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JJeff2014
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 25 2012f Abril 2012 12:06:28 AM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JJeff2014 »

Pessoal,

Estava com o mesmo problema de todos e nunca achava uma solução para esse problema, troquei sonda lambda, cabo do velocímetro, limpeza de bicos, troca de velas, limpeza TBI e uma porrada de coisas.

Mas continuei pesquisando para saber a origem do problema e também descobrir que o pinhão do velocímetro é uma peça fundamental para ocorrer esse tipo de problema, como o meu mecânico deu uma olhada no pião e viu que estava bom deduzi que deveria ser o oleo do cambio que estava gasto e não estava rodando a engrenagem do pinhão o que causa o mal funcionamento do velocímetro e morria toda vez que eu iria reduzir.

Estou deixando um vídeo que encontrei na internet que identifiquei com o meu problema... Mas não ao caso de trocar o pinhão!

http://www.youtube.com/watch?v=HlncrLh5CcQ

Bom, espero que ajude todos vocês!

Abraços!!! :)
Jefferson Pereira

Corsa Sedan Classic 8V VHC 1.0 Gasolina 2003/2004
LucasBuzios
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2013f Outubro 2013 10:29:43 AM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasBuzios »

Pessoal, eu tive esse problema.... É coisa simples... O sensor de velocidade é uma peça que é acoplada ao velocímetro, pelo menos do meu carro é assim.
O marcador de velocidade não estava funcionando e isso confundia o módulo..
Retirei o cabo de velocímetro do encaixe do motor e retirei o painel.. COISA FÁCIL,mas trabalhosa pq o jeito de pegar a peça de alumínio para tirar o cabo do motor é muito apertado, eu usei um alicate.
O MOTOR TINHA ENGOLIDO O PIÃO.. NÃO DANIFICA EM NADA, APENAS SUBSTITUÍ.
10 CONTO BARATIN. Mas ainda o marcador não estava funcionando.
Imaginei que fosse o cabo arrebentado, mas com a furadeira, ao invés de apertar a broca, prendi o cabo do velocímetro e liguei. Tava rodando...OPA, O CABO NÃO ERA...
Encaixei o cabo no painel e ainda ligado na furadeira e...O PAINEL TAVA AGARRANDO, UMA HORA ELE MARCAVA, OUTRA NÃO.
Bem, a recomendação seria comprar um marcador novo....
Que será o link abaixo:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CEkQ9QEwBQ

Eu coloquei HD 40 dentro do velocímetro e ficava ligando a furadeira, pq é tudo dentro do painel, marcador de kilômetragem, etc é engrenagem, e eu imaginei que se colocasse óleo dentro dele e voltaria...Chapei de oleo..E FUNCIONOU E TA FUNCIONANDO ATÉ HOJE, 3 MESES JÁ.....

ESSA É A MINHA CONTRIBUIÇÃO...ABRAÇOS CORSEIROS :)
:) :) :) :) :)
Avatar do usuário
Ricardo Souto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 19 2008f Abril 2008 05:39:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ricardo Souto »

Meu corsa deu esse problema exatamente hoje. Todos os sintomas citado, meu carro teve. Vou aguardar o mecânico confirmar isso.
Corsa Hatch 2001 - 4 Portas - Wind 1.6 MPFI - Frotista
Avatar do usuário
Lucas Duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Sábado 17 2010f Julho 2010 06:11:25 PM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Lucas Duarte »

Meu corsa tbm tá assim, complicado !
Quando paro em um cruzamento ou no semáforo o corsa desliga, só q meu velocimetro funciona [/list]
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

quando tive este problema era o sensor de posição de borboleta, faça o teste lampejante e veja se está acusando baixa tensão e alta tensão.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Várias coisas provocam isso. Já tive um carro em que o primeiro sintoma da bomba de combustível ruim era ele morrer ao pisar na embreagem, de alguma forma a bomba estancava depois de ser exigida. Logo em segui da descobri que com o carro parado, ligava normal, mas se acelerava ele (parado mesmo) o giro subia e ao tirar o pé caia até apagar o motor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”