[DÚVIDA] - Corsa C 1.8 oscilando na lenta. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
RenanRJ
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Mensagem por RenanRJ »

Blz, possi eu mesmo fazer?
Nao sou mecanico,mas curto futucar as coisas. Se estiver no forum m tutorial falando como limpar meto a mao na massa.
Vlw ai!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra quem é curioso nunca recomendo nem trocar uma lampada, o q pode custar 10cruzeiros pode virar 1000 muito facil nesse acho q sei o q to fazendo.......
em materias tecnicas tem topicos tratando da limpeza de TBI, na maioria desmontando por completo mesmo, outros indicam mandar car80 na admissao, esse seria menos perigoso de estragar algo a mais, mas tem q olhar, as vezes pode ser q nao esteja tao suja assim....
Rua não é disputa, é convivência.
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Esse caso do Renan já tive no outro Corsa e nesse agora.

Isso está com cara de sensor de posição de borboleta.

É fácil testar: quando estiver acelerado, basta desligar o conector que vai neste sensor, se a lenta estabilizar, ai está o problema. Só que isto acusa erro na central de injeção pela ausência de leitura do sensor. Mas depois é só resetar a central de injeção.

Nos dois Corsas que tive este problema, começou a oscilar e depois travou entre 2 e 3 mil RPM e não baixava nem por decreto.

Com o tempo, as trilhas que existem dentro desta peça, especialmente, entre marcha lenta e 2 mil RPM se desgastam mais (tipicamente por muito uso urbano) pois a agulha que é movimentada pelo eixo da borboleta (que por sua vez é acionada pelo pedal do acelerador) percorre estas trilhas informando, por meio de sinais a posição da borboleta (fechada, aceleração gradual ou total).
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RenanRJ
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Mensagem por RenanRJ »

Advinham o que era?
Mal contatô do cabo de vela. Mas o mesmo tinha soltado do encaixe.
Aproveitei e fiz limpeza de bico, limpeza da tbi e troca do filtro de combustível.
Agora ele voltou ao normal.
:)
Vlw pelas dicas!


awaked
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Mensagem por awaked »

RenanRJ, legal que era algo simples...

E as limpezas sempre são bem vindas.


awaked
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Mensagem por awaked »

sergio_santos11 escreveu:Esse caso do Renan já tive no outro Corsa e nesse agora.

Isso está com cara de sensor de posição de borboleta.

É fácil testar: quando estiver acelerado, basta desligar o conector que vai neste sensor, se a lenta estabilizar, ai está o problema. Só que isto acusa erro na central de injeção pela ausência de leitura do sensor. Mas depois é só resetar a central de injeção.

Nos dois Corsas que tive este problema, começou a oscilar e depois travou entre 2 e 3 mil RPM e não baixava nem por decreto.

Com o tempo, as trilhas que existem dentro desta peça, especialmente, entre marcha lenta e 2 mil RPM se desgastam mais (tipicamente por muito uso urbano) pois a agulha que é movimentada pelo eixo da borboleta (que por sua vez é acionada pelo pedal do acelerador) percorre estas trilhas informando, por meio de sinais a posição da borboleta (fechada, aceleração gradual ou total).
Sim, mas isso pra acelerador eletrônico e o sensor de versão antiga, a versão do sensor atual está ok e o Corsa 1.8 tem acelerador por cabo.


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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Sim, mas isso pra acelerador eletrônico e o sensor de versão antiga, a versão do sensor atual está ok e o Corsa 1.8 tem acelerador por cabo.[/quote]

Awaked, esse teste é para os Corsas com acelerador por cabo. Não acredito que nos eletrônicos esse teste funcione.

Os testes que fiz quando deu problemas foi no 1.6 e no VHC antigo a gasolina onde o sensor fica preso na parte de trás da TBI mecânica.
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RenanRJ
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Mensagem por RenanRJ »

O corsa c 1.8 2002/2002 a gasolina tem acelerador eletronico ou mecânico?


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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Renan,

Este modelo ainda é mecânico.

Somente a partir de 2006 que se adotou o acelerador eletrônico nos motores 1.8.
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Mensagem por RenanRJ »

Vlw
:)


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