Blz, possi eu mesmo fazer?
Nao sou mecanico,mas curto futucar as coisas. Se estiver no forum m tutorial falando como limpar meto a mao na massa.
Vlw ai!
[DÚVIDA] - Corsa C 1.8 oscilando na lenta. O q fazer?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra quem é curioso nunca recomendo nem trocar uma lampada, o q pode custar 10cruzeiros pode virar 1000 muito facil nesse acho q sei o q to fazendo.......
em materias tecnicas tem topicos tratando da limpeza de TBI, na maioria desmontando por completo mesmo, outros indicam mandar car80 na admissao, esse seria menos perigoso de estragar algo a mais, mas tem q olhar, as vezes pode ser q nao esteja tao suja assim....
em materias tecnicas tem topicos tratando da limpeza de TBI, na maioria desmontando por completo mesmo, outros indicam mandar car80 na admissao, esse seria menos perigoso de estragar algo a mais, mas tem q olhar, as vezes pode ser q nao esteja tao suja assim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- sergio_santos11
- :: Champ ::
- Mensagens: 462
- Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Esse caso do Renan já tive no outro Corsa e nesse agora.
Isso está com cara de sensor de posição de borboleta.
É fácil testar: quando estiver acelerado, basta desligar o conector que vai neste sensor, se a lenta estabilizar, ai está o problema. Só que isto acusa erro na central de injeção pela ausência de leitura do sensor. Mas depois é só resetar a central de injeção.
Nos dois Corsas que tive este problema, começou a oscilar e depois travou entre 2 e 3 mil RPM e não baixava nem por decreto.
Com o tempo, as trilhas que existem dentro desta peça, especialmente, entre marcha lenta e 2 mil RPM se desgastam mais (tipicamente por muito uso urbano) pois a agulha que é movimentada pelo eixo da borboleta (que por sua vez é acionada pelo pedal do acelerador) percorre estas trilhas informando, por meio de sinais a posição da borboleta (fechada, aceleração gradual ou total).
Isso está com cara de sensor de posição de borboleta.
É fácil testar: quando estiver acelerado, basta desligar o conector que vai neste sensor, se a lenta estabilizar, ai está o problema. Só que isto acusa erro na central de injeção pela ausência de leitura do sensor. Mas depois é só resetar a central de injeção.
Nos dois Corsas que tive este problema, começou a oscilar e depois travou entre 2 e 3 mil RPM e não baixava nem por decreto.
Com o tempo, as trilhas que existem dentro desta peça, especialmente, entre marcha lenta e 2 mil RPM se desgastam mais (tipicamente por muito uso urbano) pois a agulha que é movimentada pelo eixo da borboleta (que por sua vez é acionada pelo pedal do acelerador) percorre estas trilhas informando, por meio de sinais a posição da borboleta (fechada, aceleração gradual ou total).
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 149
- Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Advinham o que era?
Mal contatô do cabo de vela. Mas o mesmo tinha soltado do encaixe.
Aproveitei e fiz limpeza de bico, limpeza da tbi e troca do filtro de combustível.
Agora ele voltou ao normal.
Vlw pelas dicas!
Mal contatô do cabo de vela. Mas o mesmo tinha soltado do encaixe.
Aproveitei e fiz limpeza de bico, limpeza da tbi e troca do filtro de combustível.
Agora ele voltou ao normal.
Vlw pelas dicas!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Sim, mas isso pra acelerador eletrônico e o sensor de versão antiga, a versão do sensor atual está ok e o Corsa 1.8 tem acelerador por cabo.sergio_santos11 escreveu:Esse caso do Renan já tive no outro Corsa e nesse agora.
Isso está com cara de sensor de posição de borboleta.
É fácil testar: quando estiver acelerado, basta desligar o conector que vai neste sensor, se a lenta estabilizar, ai está o problema. Só que isto acusa erro na central de injeção pela ausência de leitura do sensor. Mas depois é só resetar a central de injeção.
Nos dois Corsas que tive este problema, começou a oscilar e depois travou entre 2 e 3 mil RPM e não baixava nem por decreto.
Com o tempo, as trilhas que existem dentro desta peça, especialmente, entre marcha lenta e 2 mil RPM se desgastam mais (tipicamente por muito uso urbano) pois a agulha que é movimentada pelo eixo da borboleta (que por sua vez é acionada pelo pedal do acelerador) percorre estas trilhas informando, por meio de sinais a posição da borboleta (fechada, aceleração gradual ou total).
- sergio_santos11
- :: Champ ::
- Mensagens: 462
- Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Sim, mas isso pra acelerador eletrônico e o sensor de versão antiga, a versão do sensor atual está ok e o Corsa 1.8 tem acelerador por cabo.[/quote]
Awaked, esse teste é para os Corsas com acelerador por cabo. Não acredito que nos eletrônicos esse teste funcione.
Os testes que fiz quando deu problemas foi no 1.6 e no VHC antigo a gasolina onde o sensor fica preso na parte de trás da TBI mecânica.
Awaked, esse teste é para os Corsas com acelerador por cabo. Não acredito que nos eletrônicos esse teste funcione.
Os testes que fiz quando deu problemas foi no 1.6 e no VHC antigo a gasolina onde o sensor fica preso na parte de trás da TBI mecânica.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
- sergio_santos11
- :: Champ ::
- Mensagens: 462
- Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Renan,
Este modelo ainda é mecânico.
Somente a partir de 2006 que se adotou o acelerador eletrônico nos motores 1.8.
Este modelo ainda é mecânico.
Somente a partir de 2006 que se adotou o acelerador eletrônico nos motores 1.8.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1217 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 13028 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 15 Respostas
- 2401 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1006 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 12646 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 981 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 2958 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 2582 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1327 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2456 Exibições
-
Última mensagem por Reutemam