[DÚVIDA]- Pq o Carro não liga quando está quente?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Bange escreveu:Bom, o filtro troca-se por tempo ou quando se comprova/desconfia de pouca vasão.

Rapaz eu nem se de que "botãozinho" vc. tá falando, mas se envolve a gasolina pode por ele sob suspeita...

Mas parece que vc. já encontrou o problema no conector da bobina, ao menos tem muito a ver com o quadro do defeito... agora é testar e testar pra confirmar...
Bange, desculpe, eu não expliquei direito sobre o botãozinho. Ele é um anti furto, um sistema que bloqueia o relê de combustível, que possui uma luz verde logo abaixo do interruptor dos faróis, indicando se o mesmo está ativado ou não. As vezes esqueço de acionar ele e o carro morre. Acredito que ele foi instalado pelo dono anterior.
Quando a solução do problema ocorrido, vou fazer mais uns testes com ele e retorno aqui para relatar se deu certo ou não.
Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Boa tarde, amigos

Pois bem, fiz os testes o qual me referi acima na tarde de hoje (30/12). Liguei o veículo até o mesmo acionar a ventoinha e fiquei acelerando. Depois disso saí com ele e dei uma volta. Resultado: o carro não morreu nem sequer deu soquinhos, o motor mostrou bom comportamento.
Pois é, estava quase trocando bobina e cabos de velas (novos e da Magnetti Marelli, diga-se de passagem), tudo por causa de um conector que paguei a fortuna de R$ 0,35. Pior: corria o risco de levar em um mecânico mal intencionado e o mesmo me passar a perna. Ficou a lição, é preciso ter paciência para encontrar o defeito do carro, não adianta trocar peças a toa.
Ainda bem que temos um site como o Corsa Clube e seus moderadores, sempre nos orientando de forma precisa.
Valeu, amigos corseiros, um feliz 2014 para todos :wink:
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Washington, brigado pelo retorno e um Feliz 2014 procê também...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom, so ficar de olho, tem muito problema q a gente passa perto, e parece resolver, mas logo volta, mas pelo jeito era "osmar" contato mesmo kkkk calor e trepidação deviam contribuir
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zau
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 24 2014f Outubro 2014 05:37:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zau »

Fala Ae pessoal, sou novo no Corsa Club. Antes eu tinha um Celta, mas recentemente adquiri um Corsa Hatch 2003 (corsa C).
Bom, eu meu carro apresenta os mesmo sintomas quando esquenta não liga de jeito nenhum :?
quando eu tinha o celta ele tinha o mesmo problema, que coisa não? levei no auto eletrico de minha confiança e era as escovas do motor de partida, ele trocou e o celta ficou zero bala. Agora nesse próximo sábado vou leva-lo ao auto-eléctrico pra ver o que pode ser, desconfio que pode ser o motor de arranque, e como vocês citaram pode ser tambem a bobina, que é meio caro, ou pode ser até mesmo a bateria que não me passa nem um pouco de segurança, mas pra frente vou troca-la, acho que mais pra frente ela irá me deixar na mão. vou passar lá e depois falo no que deu.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo depende, se ao tentar ligar o arranque gira bem e normal, é difícil ser ele ou a bateria, se a bateria já mostra sinais de fim de linha, gira lentamente e pesado o arranque, as luzes já oscilam bastante, essas coisas....
mas como vai no auto elétrico, pede pra ele dar uma geral, assim vc confia mais no carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zau
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 24 2014f Outubro 2014 05:37:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zau »

Desculpa a demora pelo retorno, deixei o carro um pouco parado e usei só algumas vezes, estava com um GOL da empresa pois estava tendo muitas viagens para a outra cidade.. enfim eu troquei as escovas como desconfiava, e o problema diminuiu mas não resolveu. hoje quando eu fui sair com carro ele fez que ia ligar na primeira tentativa mas não ligou.. da outras vezes ele só ficou rangendo como sempre quando esta quente, mas pela minha surpresa ele estava frio, isso me preocupou. tentei tentei e tentei e nada, fechei o portão e fui de onibus, como tinha tempo que não havia andado foi até bom... mas prefiro meu possante super potente 1.0 rs. Decidi que vou comprar uma bateria amanha, mesmo que não seja o problema, aquela é uma porcaria, quando vou ligar o carro ela desliga tudo, som, lampadas e tudo mais. vou comprar uma Moura ou heliar são das boas e mais pra frente quero colocar um modulo dai me passa um pouco mais de segurança. se resolver eu comento se não resolver vou levar em um mecanico pra saber se é a bobina ou qualquer outra coisa. até mais galera
cesarzeromachado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 06:53:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por cesarzeromachado »

Amigo teste uma bobina no seu carro e coloque limpa contato nos conetores peca se troca e com defeito reak nao com dyvida me desculpe. A franqueza
cesarzeromachado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 06:53:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por cesarzeromachado »

Duvida e real
Me desculpe o erro de portugues
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”