[DÚVIDA]- Pq o Carro não liga quando está quente?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

de pecinha em pecinha daki a poko se tem outro carro
o bom q todo mundo reclama qnd mecanico troca qq parafuso assim e nao resolve.....

em materias tecnicas tem topico ilustrando onde ficam todos os reles, pelo menos do corsa B
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tanassovia
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Mensagem por tanassovia »

[quote="SemControle"]de pecinha em pecinha daki a poko se tem outro carro
o bom q todo mundo reclama qnd mecanico troca qq parafuso assim e nao resolve.....

em materias tecnicas tem topico ilustrando onde ficam todos os reles, pelo menos do corsa B[/quote]

Pois é pior que se disso
Ja troquei o rele e comprei os cabos da vela que vo trocar por manutenção preventiva mesmo e não corretiva.
Tenho total certeza que o problema não é este mas vo trocar mesmo assim.
Meu mecanico passou o carro no scanner e nada de anomalia foi detectado porem o carro tava normal.
O esquema seria fazer o teste na hora do defeito mas como disse na hora h o carro fica normal.
Bom vo rodar com o rele novo e os cabos novos.
Segundo analise minha e comprovação do mecanico os problemas podem ser.
1º bobina
2º bomba de combustivel
3º módulo de injeção eletronica
Vamo ver oque sera.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu ja amplio, pode ser tudo :D

provavel q seja algo dessa lista mesmo, pq nem aparece em erro da central
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Denis Franco
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Mensagem por Denis Franco »

pode ser bobina de ignição..
tanassovia
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Mensagem por tanassovia »

Ola gente
Bom faz muito tempo que postei aqui porem não dei uma satisfação ao povo que tentou ajudar e nem ao pessoal que talvez passe pelo mesmo problema
O defeito todo era a propria bomba
Abaixo de 1/4 de combustivel ela esquentava e enquanto ela tivesse funcionando blz.
Se parasse pode rezar pra td santo pra ligar
Troquei e era da marca DPL (ja ouvi dizer que não é boa mas sei la) e coloquei uma nova da marca BOSCH
Ja rodei até acender a reserva e até chegar ao ponto de nem mecher o ponteiro pra ver se era isso mesmo e continua noirmal
Como ja foi comprovado que era bomba mesmo agora rodo com no minimo 1/4 de combustivel pra não sacrificar outra bomba
Um abraço e té+
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Washington_SFC
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Mensagem por Washington_SFC »

Boa tarde, amigos

Pois é, e não é que o meu EFI começou a fazer isso (morre quando esquenta e não pega mais)?

Detalhe: troquei recentemente cabos e velas, a bobina é nova (todos estes itens são da Magnetti Marelli). A bomba de gasolina também é nova (marca Delphi)

Toquei nos cabos e percebi que as mesmas estavam muito quentes (o motor morreu aos 90º)

Se alguém souber de algo, fico grato
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Mensagem por Bange »

Trocou filtro de gasolina?

Tem algum registro de alarme da injeção?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Washington_SFC escreveu:Boa tarde, amigos

Pois é, e não é que o meu EFI começou a fazer isso (morre quando esquenta e não pega mais)?

Detalhe: troquei recentemente cabos e velas, a bobina é nova (todos estes itens são da Magnetti Marelli). A bomba de gasolina também é nova (marca Delphi)

Toquei nos cabos e percebi que as mesmas estavam muito quentes (o motor morreu aos 90º)

Se alguém souber de algo, fico grato
o mais comum nesse caso esta entre bomba/bobina
apagou não quer ligar, confere nos cabos de vela se tem faisca
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Washington_SFC
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Mensagem por Washington_SFC »

Boa tarde, pessoal

Bange, quanto ao filtro, troquei ele ano passado. embora não uso muito o carro, preciso trocar esse filtro de gasolina. Quanto ao alarme da injeção, não entendi. Se vc está se referindo a aquele bloqueio de gasolina o qual vc precisa acionar um botãozinho pra ele não morrer cortando a gasolina, ele está perfeito. Se estiver se referindo aos códigos de anomalia, fiz a verificação e está normal (apresenta apenas o código 12).
SemControle, hoje fiz um teste, deixando o carro ligado até acionar a ventoinha. Desliguei o carro, dei partida novamente e ele pegou normal. Antes disso eu olhei um conector da bobina (aquele com 4 terminais chatos) que fica ao lado do cabo que liga a bobina ao distribuidor e percebi que o conector fêmea do fio verde estava meio que comprometido (todo amassado e fio precariamente fixado nele). Coloquei outro conector fêmea, encaixando o fio verde adequadamente nele.
Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, o filtro troca-se por tempo ou quando se comprova/desconfia de pouca vasão.

Rapaz eu nem se de que "botãozinho" vc. tá falando, mas se envolve a gasolina pode por ele sob suspeita...

Mas parece que vc. já encontrou o problema no conector da bobina, ao menos tem muito a ver com o quadro do defeito... agora é testar e testar pra confirmar...
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