Bom dia
Não sei se é aqui o local pra pedir este tipo de ajuda mas não sei oque fazer.
Ja é a 3ª vez que meu carro da pau pra ligar depois de quente.
Digo quente na casa dos 90° nada a mais que isso.
Ele não liga nem na reza brava e só liga depois de frio.
Numa das vezes que deu pau eu vi os cabos e fusiveis e tava td em ordem.
Não tive como testar a bobina pois estava sozinho.
Cheguei a pensar que fosse a bomba de gasolina e fui soltar a mangueira da bomba pra ver se saia combustivel e tava com muita pressão nela que chegou a vazar na hr que soltei a braçadeira. Logo acho que a bomba ta funcionando normal.
Na ultima vez que foi hoje o namorado da minha irma estava comigo e pedi pra ele dar a partida e eu ver os fios da bobina. Soltei o da vela do primeiro cilindor e a faisca só saia bem perto do motor e bem fraco. Testei a do terceiro cilindro tbm e este tava mais forte.
Penso em comprar uma bobina mas tenho receio de comprar ela e o problema persistir. Afinal ela é bem cara se for pegar uma original e paralela nem pensar.
Alguem me da uma luz.
Oque mais pode ser e oque posso fazer.
Um abraço
[DÚVIDA]- Pq o Carro não liga quando está quente?
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Boa tarde tanassovia, vc fala não pega mais porque desligou ou o carro chega a apagar e depois não pega? Reveja todo o chicote da injeção eletronica, no caso os conectores dos bicos, da bobina e do sensor de temperatura, pois a bobina mesmo ruin tem que fazer o motor pegar mesmo que falhando. As vezes o chicote dá problema. Ligue o motor e mexa no chicote na parte onde ele se separa dos conectores dos bicos e vai para a bobina, se ele apagar pode estar alí o defeito, se vc tem um amigo com um corsa igual faça um teste com a bobina dele.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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Então Marcelo
Ja fiz td isso
Ele funcionando não falha e fica de boa.
Quando da este problema de não ligar mais vc pode mecher em tds os chicotes e td mais e ele não liga. Não tem jeito.
Do nada depois de um tempo desligado vc da na partida e ele funciona.
Ja levei no mecanico e é aquela coisa parece que o carro sabe que ele é mecanico e não da nenhum pau.
Esqueci de falar que as vezes a marcha lenta cai pra 500rpm mas bem rapido e volta pros 800 a 1.000rpm.
Não sei mais o que fazer.
Um abraço
Ja fiz td isso
Ele funcionando não falha e fica de boa.
Quando da este problema de não ligar mais vc pode mecher em tds os chicotes e td mais e ele não liga. Não tem jeito.
Do nada depois de um tempo desligado vc da na partida e ele funciona.
Ja levei no mecanico e é aquela coisa parece que o carro sabe que ele é mecanico e não da nenhum pau.
Esqueci de falar que as vezes a marcha lenta cai pra 500rpm mas bem rapido e volta pros 800 a 1.000rpm.
Não sei mais o que fazer.
Um abraço
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Que ano é o seu corsa?
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Como estão as velas e os cabos? Pergunto porque a faísca mais fraca pode ser problema neles. Quando ele não pega também sai faísca?
Leva pra testar o regulador de pressão de combustível. As vezes a bomba manda pressão, mas o regulador lá na frente segura tudo, fica com pressão na linha mas segura e não deixa passar. Os bicos estão limpos?
Porque veja, se tem faísca e tem combustível ele tem que ligar. Ou quando não pega o motor de arranque nem gira?
Leva pra testar o regulador de pressão de combustível. As vezes a bomba manda pressão, mas o regulador lá na frente segura tudo, fica com pressão na linha mas segura e não deixa passar. Os bicos estão limpos?
Porque veja, se tem faísca e tem combustível ele tem que ligar. Ou quando não pega o motor de arranque nem gira?
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Bom vamos la
O carro é a Corsa Wagon 1.6 8v ano 98
As velas são novas. Troquei a uns 5.000km e tirei tds elas pra medir com um multimetro elas e estão tds iguais medindo no eletrodo e no contato.
Os cabos são os mesmos que veio no carro porem fica a duvida. Se fosse os cabos o carro não falharia direto? Pq ele não liga só depois de quente e quando volta a funcionar fica como se nada tivesse acontecido?
O regulador de pressão confesso que nem vi mas pode ocorrer dele reter td a gasolina depois de quente?
O motor de arranque funciona normal. Tanto que dando partida a luz de óleo chega a apagar e a rpm chega até subir um pouco mas não o suficiente pra fazer o carro funcionar.
Na vez que o namorado da minha irma estava comigo e testei nos cabos da bobina pra ver se saia faisca eu tirei do primeiro cilindro e o carro ameaçou a pegar mas tinha faisca nele porem bem fraca. Tirei do terceiro cilindro e a faisca era bem mais forte.
Hoje testei a bobina nos contatos com o carro desligado pra ver se tava normal e tava. Porem o carro tava frio e como disse frio ele funciona normal de tudo.
Quente tbm porem se desliga vira loteria. Tanto pode pegar como não pegar.
A unica coisa que ele faz de anormal é esta oscilação da marcha lenta mas não é td hora.
Ja troquei o atuador da marcha lenta caso fique a duvida e não mudou nada.
Desde ja agradeço a Atenção de todos.
Um abraço e té+
O carro é a Corsa Wagon 1.6 8v ano 98
As velas são novas. Troquei a uns 5.000km e tirei tds elas pra medir com um multimetro elas e estão tds iguais medindo no eletrodo e no contato.
Os cabos são os mesmos que veio no carro porem fica a duvida. Se fosse os cabos o carro não falharia direto? Pq ele não liga só depois de quente e quando volta a funcionar fica como se nada tivesse acontecido?
O regulador de pressão confesso que nem vi mas pode ocorrer dele reter td a gasolina depois de quente?
O motor de arranque funciona normal. Tanto que dando partida a luz de óleo chega a apagar e a rpm chega até subir um pouco mas não o suficiente pra fazer o carro funcionar.
Na vez que o namorado da minha irma estava comigo e testei nos cabos da bobina pra ver se saia faisca eu tirei do primeiro cilindro e o carro ameaçou a pegar mas tinha faisca nele porem bem fraca. Tirei do terceiro cilindro e a faisca era bem mais forte.
Hoje testei a bobina nos contatos com o carro desligado pra ver se tava normal e tava. Porem o carro tava frio e como disse frio ele funciona normal de tudo.
Quente tbm porem se desliga vira loteria. Tanto pode pegar como não pegar.
A unica coisa que ele faz de anormal é esta oscilação da marcha lenta mas não é td hora.
Ja troquei o atuador da marcha lenta caso fique a duvida e não mudou nada.
Desde ja agradeço a Atenção de todos.
Um abraço e té+
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Ah havia me esquecido
Hoie liguei o carro e mexi em tds conectores com o carro ligado procurando ver alguma falha ou coisa do genero.
Não fez nada. ficou 100% normal.
Ja troquei o filtro de combustivel, ar, óleo tbm mas isso fiz por manutenção mesmo e ja faz uns 3.000km. Ou seja filtro de combustivel entupido não é.
Se alguem puder me dar uma luz ou me falar se a bobina pode fazer isso me da um toque
Minhas duvidas tão entre
Bobina (ja que a faisca do primeiro cilindro tava fraca na hora do problema)
Rele da Bomba do Combustivel
Bomba de Combustivel
Caso tenha mais alguma alternativa por favor me avisem
Hoie liguei o carro e mexi em tds conectores com o carro ligado procurando ver alguma falha ou coisa do genero.
Não fez nada. ficou 100% normal.
Ja troquei o filtro de combustivel, ar, óleo tbm mas isso fiz por manutenção mesmo e ja faz uns 3.000km. Ou seja filtro de combustivel entupido não é.
Se alguem puder me dar uma luz ou me falar se a bobina pode fazer isso me da um toque
Minhas duvidas tão entre
Bobina (ja que a faisca do primeiro cilindro tava fraca na hora do problema)
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Caso tenha mais alguma alternativa por favor me avisem
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As falhas de faísca podem ser velas e mesmo o cabo.
Só levando numa oficina pra testar esses componentes. Acredito que tenha mais chance de ser a bobina mesmo. Por ser cara, o melhor é testar antes como já disse.
Só levando numa oficina pra testar esses componentes. Acredito que tenha mais chance de ser a bobina mesmo. Por ser cara, o melhor é testar antes como já disse.
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Tô começando a desconfiar da bomba mesmo, mas faça o seguinte, troque o mais barato primeiro, o conjunto de cabos de velas, pelo que vc disse é o mesmo que veio no carro, e devem ser trocados a cada 30.000Km. A bomba com defeito pode tbém dar umas isoladas qdo quentes.
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Bom gente hoje resolvi comprar os cabos da bobina e o rele da bomba de combustivel pois me falaram na possivel chance de ser ela e comom é barato não custa nada trocar. Se não for fico com uma de reserva.
Onde fica localizado o rele da bomba de combustivel?
Um abraço e vo postando os resultados
Onde fica localizado o rele da bomba de combustivel?
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