[DÚVIDA] - Porque a Aceleração demora a cair?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
eliomar São Mateus
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 08:05:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque a Aceleração demora a cair?

Mensagem por eliomar São Mateus »

Ola corseiros,tenho um corsa wind 2000 motor 1.0
gostaria de saber por qual motivo meu corsa demora a cair a aceleração
piso no acelerador e acelera mas quando tiro o pé ele ainda demora a baixar o barrulho da aceleração, sera que alguem pode me explicar o que faço?, grato e que sejam muito felizes com seu corsa .[b][i][/i][/b]
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

De quanto é essa demora? Poderia filmar? Pode estar dentro do normal d eum carro injetado... o carburador é mais rápido nisso.

A manutenção está em dia? Cabos, velas, filtros, ponto... e o motor está chipado?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

normal demorar um pouco
mais normal ainda entrar na lenta apenas qnd para totalmente o carro, mesmo estando no neutro e em movimento a rotacao nao fica a mesma de qnd para totalmente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eliomar São Mateus
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 08:05:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eliomar São Mateus »

Tenho tres camaradas corseiros tambem wind ,dirijo os carros deles e sinto total diferença
quando pego o carro de um deles piso normal ao tirar o pé do acelerador a rotação do acelerador cai rapidante ,ja o meu quando tiro o pé do acelerador demora como se estive turbinado
EXEMPLO;
DO MEU COLEGA ; VUUUUUU TIRO O PÉ .... VUUU
O MEU ;VUUUUUU TIRO O PÉ .... VUUUUUUUUUUUUUU
SIM JA TROQUEI VELAS CABOS DE VELA EMBREAGEN NOVA DISCO DE FREIO ,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ,JA OUVI FALAR QUE TEM UMA OEÇA ELETRICA QUE PODE CAUSAR ISSO, MAS QUE ME DISSE FOI UM COLEGA MEU QUE TINHA UMA RANGER
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, tem o atuador de marcha lenta, o lance seria tirar e limpar. Limpar o alojamento dele também... pode ser que ele demore pra voltar ou por falha a injeção segura ele acionado. É uma possibilidade.

A outra seria TBI suja demais.
eliomar São Mateus
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 08:05:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eliomar São Mateus »

valeu carra vou dar uma olhada amanhã ,e vou ver se eu consigo tirar esse incomodo, tenha um bom dia , e fiko grato por tentar ajudar.rsrsrs
Márcio Sena
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 31 2012f Agosto 2012 04:14:21 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Márcio Sena »

Ramoile, blz

Cara estou com o mesmo problema, tenho um corsa 96 1.0 1 bico, como comprei o carro e não tinha informação de nada, resolvi fazer uma revisão básica para trocar correias, vela, limpeza tbi, filtro de combustível, etc.... o carro estava redondinho inclusive fazendo 13km batido por litro, porém, após trocar as peças o carro ficou um lixo, ao sair da oficina já senti diferença e percebi que o carro parecia andar menos que antes (regulei o curso do acelerador e ficou 100%) a luz da injeção acendeu além da aceleração alta, de imediato voltei a oficina, o camarada olhou as mangueiras e colocou o scaner, mexeu no sensor da borboleta e nada, por fim, condenou o atuador da marcha lenta, de fato após a troca o carro ficou com a lenta uma maravilha, por outro lado tenho o mesmo problema que você, a aceleração está demorando muito pra voltar, quando estou num transito engarrafado e de 2ª marcha e piso na embreagem a aceleração dispara e custa a voltar, isto está me enlouquecendo, voltei no mecânico o filho da mãe disse que é normal, eu perguntei como é normal se antes voltava bacana ele disse que pra ele está normal, para não criar caso e perder tempo que não tenho fui pra internet vi várias colocações relativas a este problema (mangueira ligada errada, aterramento do bloco do motor folgado, sensor da borboleta pifado, etc, antes de levar em outro mecânico pra ver, vou desligar os cabos da bateria a noite e ligar pela manhã pra resetar a central a memória para ele iniciar com a configuração original se não resolver vou verificar o cabo do acelerador por estar com problema se resolver te aviso
brutolog
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 02 2016f Julho 2016 05:54:49 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por brutolog »

Boa tarde meu corsa estava assim depois que saiu da oficina para fazer a troca da correa dentada e linpesa d sistema tbi atevque eu constatei que a mangueira que sai so coletar para o corpo de borboleta estava durada com isso tava dando entrada falsa de ar calsando a demora para baixar a rotaçao do motor após fazer o reparo na mangueira lo carro voltou a baixar a rotaçao mais rapido meu corsa é o super 4p 16v espero que te ajude abraço.
Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

Pode ser algo totalmente diferente! O catalisador quebrado ou pior a falta dele, o meu está e quando acelero até quase cortar giro e solto a rotação do motor tá lá quase baixa mas o escapamento faz uma ressonância que confunde quem está de fora achando que é o motor acelerando... deu para entender? não? rsrs
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Bom dia.

Aproveitando este tópico. Qual seria o normal para um VHC 1.0 Corsa Maxx 2005 - gasolina
em dias normais, temperatura/clima em 22 graus pela manhã, logo cedo - 1a partida

Ao dar partida mantém normal entre 1100~1200 rpm,,, mas só depois de 3,5 minutos baixa pra 800~850rpm. Não é muito tempo isso?
Wind 1.0
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”