[DÚVIDA] - Vibração no motor em lenta. VHC Flex. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vibração no motor em lenta. VHC Flex. O q fazer?

Mensagem por Daniel Paulo »

Pessoal,

Meu problema é o seguinte: Quanto estou com o carro parado mesmo com motor aquecido, sinto que o motor vibra, tanto que dá para sentir no volante e olhando o próprio motor, dá para perceber os cabos mechendo.
Não é como se o motor fosse morrer ou algo que chegue a incomodar, mas acho que isso não é normal.
Andando é normal, anda até muito bem... gosto do desempenho dele... tem bom torque... não engasga... é só mesmo a lenta que vibra... e quando digo vibrar não é tremer, tremer é meio lento tipo lenta com giro muito baixo... e a vibração é rápida.
Um mexânico disse que poderia ser coxim do motor. E que motor GM Corsa, Classic, Astra e Vectra são comuns vibrar assim... mas eu acho isso muito pouco provável.

Comprei ele a 2 meses, já troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas (NGK), cabos de vela (NGK), correia dentada (GM), esticador da correia dentada, correia do alternador, válvula termostática e troquei toda água do radiador (Paraflu).

Será que é algum sensor que pode estar ruim ou sujo? Tem algo que eu possa verificar?


Abraços e obrigado desde já...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pela sua descrição me aprece coxim mesmo.
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Putz... agora que vc falou fui dar uma pesquisada e na www.nafil.com.br o coxim dianteiro GM é R$99,00 e o traseiro é R$45,00... É uma grana, heim... e ainda tem a mão de obra que deve ser pesada, né?

Valeu!!

Abraços
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim, mas não vai sair trocando a toa. Tem que ver se são eles mesmo. Serviço pro mecânico.
Pesquise preços na Accioly também.
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

awaked escreveu:Sim, mas não vai sair trocando a toa. Tem que ver se são eles mesmo. Serviço pro mecânico.
Pesquise preços na Accioly também.
Sim... sim...
Para um serviço desse tem que rolar um mecânico que conheça.

Vou entrar em contato com eles... mas o problema é ser longe pacas de Niterói.

Abraços
Livio Scilas
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 31 2011f Agosto 2011 05:55:20 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Livio Scilas »

Revivendo o tópico...
Pessoal, boa tarde.

Tenho um problema idêntico ao do Daniel.

Tenho um Classic 2006 FlexPower 1.0. Neste carro só uso gasolina. Estou com este carro há exatamente um ano.
Desde o início do ano venho notando uma constante vibradeira no motor mas somente quando o carro está parado. Como dito por Daniel, somente com o carro parado e mesmo com motor aquecido ele treme, mas não é como se o carro fosse morrer. A rotação fica estável em cerca de 800 giros pm.
Quando eu ligo o ar condicionado a vibração aumenta.Mas quando eu acelero subindo a rotação para 1000 rmp o motor para de vibrar.

Quando comprei o carro fiz uma revisão geral, nela troquei velas, correia dentada, correia do alternador, tensor da correia dentada, bucha do trambulador, retentor da polia, retentor do comando e outras peças.

Nas ultimas revisões troquei cabo de vela, filtro de ar, filtro de gasolina, óleo com filtro; já troquei peças da suspensão como terminal de direção, amortecedores, batente do amortecedor. Já fiz revisão no alternador e no motor de partida e, segundo os mecânicos, tanto o alternador quanto o motor de partida estão funcionando normalmente.

Também já fiz revisão no sistema de arrefecimento, trocando o reservatório de água, o cano d'água e fiz limpeza do radiador.
Na última revisão da injeção eletrônica, feita há cerca de 4 meses (há cerca de 6.000 Km) foram trocados o sensor de temperatura, o reparo dos bicos injetores, os cabos de vela e uma junta de não sei de quê (foi o cara da revisão que disse trocou uma junta),
Ou seja, já troquei várias peças que, no meu conhecimento, pudessem causar a vibração, mas nada de resolver.

Levei o carro numa oficina, recentemente, e o mecanico disse que podia ser a tubulação do ar que estivesse encostando no motor e causando o barulho. Levei o carro numa oficina de ar condicionado e la verificaram que a tubulação está ok.
Leivei, entao, para uma funilaria para ver se era algo relacionado à lataria. La o rapaz viu que o para-choque dianteiro estava solto por baixo. Ele consertou o para-choque, mas a vibradeira continua.

A vibradeira estuta-se mais forte dentro do carro do que do lado de fora. Se abrir o capô quase não se escuta a vibração, mas ao entrar no carro o barulho fica bem evidente.

Eu não sei mais o que fazer. COnfesso que chego a ficar irritado com o barulho da vibração. Ao parar em um sinal já sei que a vibração vai começar.

Alguem já teve um problema destes?

Abraços a todos.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Livio Scilas, coxins do motor ou do câmbio.
Eles são responsáveis pelo contato do motor com a carroceria, se ruins, transmitem vibração.
alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

awaked escreveu:Livio Scilas, coxins do motor ou do câmbio.
Eles são responsáveis pelo contato do motor com a carroceria, se ruins, transmitem vibração.
Fala awaked e Livio Scilas

O meu carro tem esse mesmo problema...teve inicio apos a instalação do kit do A/C. Segundo o instalador, devido ao motivo do A/C sem instalado e a parte elétrica não passar pela central (como é no original) quando eu ligo o A/C a rotação da lenta diminiu em +- 150rpms. Dai vem a vibração que sinto, mais no volante. Vou tentar trocar as buchas da direção pra ver se não estão com folgas. Quando a rotação sobe a vibração para.

Abração a familia CC.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

alexandrelenz, no seu caso o problema é outro.
A rotação não deveria cair com o acionamento do A/C, se cair rapidamente deveria subir, mas se trata de uma adaptação como você mesmo disse, é o preço.
Livio Scilas
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 31 2011f Agosto 2011 05:55:20 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Livio Scilas »

Awaked, boa tarde.

Cara, ainda não olhei estes itens. Ótima dica.
Vou pedir pra um mecanico verificar isso.

Alexandre, blz cara?

Meu AC é original de fábrica. E no meu caso a vibração aumenta quando eu ligo o A/C.

Outra coisa que me intriga muito é o fato de às vezes o motor não tremer de forma alguma. Ele fica tão plano que parece motor de carro novo. Gostaria muito que fosse sempre assim.

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”