[DÚVIDA] - Vibração no motor em lenta. VHC Flex. O q fazer?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Fora q muitas peças nao sao tao caras assim originais....
So q se oensar na ideia de comprar paralela e mo fim comrar original a soma fica puxada
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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

Opa... o meu continua da mesma forma, não aumentou e nem diminuiu...

O que vi de diferente do Livio no meu caso é que sinto uma melhora quando ligo o ar, pq o giro sobe um pouco... mas continua a vibração no volante.

Certa vez, questionei ao mecânico se poderia ser coxins... ele os testou e disse estarem bons, se eu quisesse, poderia trocar, mas ele achava um gasto desnecessário que poderia não ter sucesso com a vibração. Então nem fiz.

Abraços
dakara.nanika
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Mensagem por dakara.nanika »

Tenho um Renault Clio com esse msm problema,e o mecânico falou que é os cabos de vela.
kevinbaconbr
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Mensagem por kevinbaconbr »

Gente, tenho um Celta 2008/09, VHC Flex, com o mesmo bendito problema.

Quando está abaixo de 1000 giros, uns 800 a 900, vibra muitoooo. Quando liga o A/C então, se o olhar pelo retrovisor, parece que está acontecendo um terremoto, a palheta do limpador fica pulando no para-brisa, e o painel nem se fala...

Pesquisando, vi sobre a tal limpeza de TBI. Então comprei o produto CAR80 e usei na borboleta. Com o carro frio, resolveu, fica sempre estável em 1000 giros ou até mais um pouco, mesmo com o A/C ligado ficou suave.

Mas..... isso é só quando carro está frio, depois de andar um pouco com o carro, coisa de 1km depois, já volta a ficar como antes, o giro cai pra 900 e começa a tremedeira, não sei mais o que fazer.

Ha menos de 2 anos, cerca de 1 ano e meio, eu troquei toda a suspensão e coxins, mas não tinha resolvido nada tbm. Recentemente, fiz a troca do rolamento do A/C, e os mecânicos tbm falaram que cabos e velas estão OK, eletro-ventilador OK.... ninguém sabe o que é a causa da vibração.
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LeonardodePaula
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Mensagem por LeonardodePaula »

Olá

Eu tenho um Classic 2009 Flex que apresentou bastante vibração ao longo do seu período de vida, porém em vários lugares diferentes que precisaram de atenção:

-Arrebites dos vidros eletricos
-Borracha de vedação das portas
-Posição do trinco das portas
-Parede corta fogo com trinca
-Bancos soltos
-Barra estabilizadora com as borrachas frouxas
-Coxins (Mudam e muito o comportamento do carro)
-Braço do voltante com as buchas gastas
-Painel de instrumentos com folga
Peças do painel soltas (auto radio, chicotes etc)
Antonio Vladimir
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Mensagem por Antonio Vladimir »

Boa noite! Conseguiu resolver o problema amigo? Estou passando pelo mesmo problema.
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valdson.seixas
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Mensagem por valdson.seixas »

Gente não sei onde posto as dúvidas .queria q alguém postasse , o passo a passo de como coloxar o classic 2009 vhe no ponto. Aventurei hj em trocar a correia dentada deke hj e apanhei até. Na net so tem quando o motor não sai do ponto, nao foi o meu caso. Liguei pra meu mecânico ele me deu umas dicas e montei porem ficou fazendo um barulho parecendo válvulas, desliguei rápido e vou aguardar elw amanhã. Se Deus quiser não vai ter arruinado o cabeçote
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem tópicos de troca de correia em motor 8V, da pra seguir, como saiu do ponto, vc precisa seguir as marcações nas polias e no motor pra alinhar tudo e deixar em sincronismo
esses barulhos q ouve sabendo q esta fora de sincronismo não são bom sinal...
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henrique_golf
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Mensagem por henrique_golf »

Srs, Boa Tarde!

Tenho o mesmo problema, parece ser algo crônico, já fiz de tudo que pensar, coxins, embreagem, vela, cabo de vela! Tudo.

Meu Corsa e um gl 97 1.6, treme em macha lenta, dependendo do tipo da saida também.

Então, já perguntei para alguns mecânicos, porém dizem a mesma coisa de sempre!

Queria fazer um teste futuramente verificar o volante do motor, um possível empeno ou perca de massa.

Já estou brigando com o mecânico sobre essa possibilidade.
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