todo esse problema é pelo velocimetro nao funcionar....
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[DÚVIDA] - Carro morrendo ao reduzir. O q fazer?
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Bom dia,Tsenra escreveu:Gente problema do Corsa resolvido!
Os problemas encontrados foram:
Sensor de Temperatura
Sensor de posicionamento da Borboleta
Sensor de velocidade
Depois de todas as peças trocadas problema resolvido!
Agradeço a ajuda da galera!
eu tenho um corsa wind que esta com o msm problema e os mecanicos nunca achamo problema, eu ate achei que fosse por causa do som do carro, e teria que trocar o alternador.
mas eu gostaria de saber onde é a oficina que voce levou o seu carro. obg
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se e somente apaga nas reduzidas é 90% de ser apenas o sensor de velocidade, ou o cabo q liga o cambio ao velocímetro.....
se tem mais de um problema, tem q ir separando e resolvendo um a um
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Bom dia Fabinho,
Tá com cara de ser o sensor de velocidade...
Se for o sensor de velocidade, existe uma grande possibilidade de ter que trocar o velocímetro porque o medido do Corsa antigo é analógico e o cabo também são analógicos, o que transforma em digital e manda as informações para o modulo do carro é o próprio velocímetro...
Tá com cara de ser o sensor de velocidade...
Se for o sensor de velocidade, existe uma grande possibilidade de ter que trocar o velocímetro porque o medido do Corsa antigo é analógico e o cabo também são analógicos, o que transforma em digital e manda as informações para o modulo do carro é o próprio velocímetro...
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Cara nem brinca, o meu Novo Corsa Hatch VHC 2003 tá com o mesmo problema, comprei a sonda lambda nova e o kit de velas e cabos de velas originais GM. Está dando excesso de combustível, pois fica um cheiro forte de gasolina no escapamento e ele também acelera sozinho. Vou trocar depois do carnaval e falo alguma. Se não resolver vou trocar também esse sensor de velocidade.
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não adianta ficar brincando de trocar peças até acertar....vai q troca o carro inteiro e não acerta.....hedron escreveu:Cara nem brinca, o meu Novo Corsa Hatch VHC 2003 tá com o mesmo problema, comprei a sonda lambda nova e o kit de velas e cabos de velas originais GM. Está dando excesso de combustível, pois fica um cheiro forte de gasolina no escapamento e ele também acelera sozinho. Vou trocar depois do carnaval e falo alguma. Se não resolver vou trocar também esse sensor de velocidade.
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Corsa tem cada problema cabuloso que você pode trocar o motor inteiro que não vai resolver, e na maioria das vezes é o maldito aterramento
Já verificou os 3 pontos?
1 fica perto do sensor map
2 fica no bloco
3 fica na lata
Dá uma conferida, que esses aterramentos deixam o carro meio doido
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Já verificou os 3 pontos?
1 fica perto do sensor map
2 fica no bloco
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so faz isso quem gosta de jogar $$ fora brincando de adivinhar o problema.....igr.lima escreveu:Corsa tem cada problema cabuloso que você pode trocar o motor inteiro que não vai resolver
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Então pessoal, resolvi o problema. Vejam só, era um vazamento no radiador que causava descompressão, realmente o nível de água estava baixando muito rápido, causando algum problema com o sensor de temperatura e fazendo disparar o sistema de arrefecimento, o que justifica o carro só "morrer" quando parava em um sinal por exemplo.SemControle escreveu:não adianta ficar brincando de trocar peças até acertar....vai q troca o carro inteiro e não acerta.....hedron escreveu:Cara nem brinca, o meu Novo Corsa Hatch VHC 2003 tá com o mesmo problema, comprei a sonda lambda nova e o kit de velas e cabos de velas originais GM. Está dando excesso de combustível, pois fica um cheiro forte de gasolina no escapamento e ele também acelera sozinho. Vou trocar depois do carnaval e falo alguma. Se não resolver vou trocar também esse sensor de velocidade.
A solução foi a troca de uma mangueira danificada e a tampa do reservatório que estava desgastada e não vedava direito.
O conserto saiu por 70,00 reais.
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sinceramente não tem muita logica, na verdade nenhuma em um vazamento no radiador apagar o motor parado....
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