[DÚVIDA] - Tuchos batendo mesmo após a troca. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

muito questao de gosto e bolso....

virar o vw em 1.4, é um tanto trabalhoso, e gera um casamento com o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
romesrose
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Mensagem por romesrose »

Olá pessoal!

Deixem eu tentar dar mais exatidão as características do barulho no meu carro:

- Se estiver muito frio ou o carro ficar uns dois dias ou mais parado não dá o barulho ou aparece muito baixo mesmo!
- Na partida, e após ela, não há nenhum barulho. Ele só aparece depois de uns 10 segundos que a marcha lenta já estabilizou.
- Depois que ando no carro essa primeira vez não há nenhum barulho, nada. Mas ao desligar e depois de uma hora mais ou menos ligar ele de novo, principalmente quando o carro esquenta até a temperatura ideal, o barulho aparece e mais forte!
- O barulho é metálico como se fosse um clec, clec, clec, clec, que vai e vem e tem intensidades diferentes. Ele não dura mais que 1 minuto em qualquer situação! Após esse tempo não há mais barulho, mas se eu parar o carro e ligar ele após uma, duas horas, o barulho volta novamente. As vezes some em uns 10 segundos, as vezes 30s, mas não mas que 1 minuto.
- O ruído é sempre no primeiro cilindro perto das correias.
- O carro não baixa 1 gota de oleo. Anda absurdamente e o consumo está ótimo na minha opinião 9~9,5km/l cidade e 13.5Km/l estrada.

O que pode ser isso pessoal?? Já estou ficando maluco!!

Obrigado a todos!
awaked
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Mensagem por awaked »

O SemControle manja mais, mas tem o lance de soltar o cabo de vela. Pra descobrir
se é no primeiro cilindro, e mais do que isso, se realmente para o barulho ali.
Não sei o procedimento.
awaked
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Mensagem por awaked »

romesrose,

Verificou se tem fuga do cabo de vela? O que deu?

Verificou se erao mesmo problema do vídeo postado pelo apiazi(André)? Não era? O que deu?

Dá um retorno pra eliminar as possibilidades. Se não verificou tem que verificar.
romesrose
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Mensagem por romesrose »

awaked

Retirei o cabo de vela do primeiro cilindro e o carro começou a querer morrer aí coloquei de volta, sem desliga-lo totalmente da bobina.

Com relação ao video tambem não é.
Apache
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Mensagem por Apache »

Cara, pelo que vc fala, nem deve ser nada demais. O mecanico que mexeu no meu corsa é de qualidade. Se vc quiser te dou o telefone. Pra vc ver como são as coisas, eu coloquei um filtro esportivo e retirei toda caixa do filtro original. Pois bem, logo depois notei um tec-tec. Pensei que era o foltro esportivo batendo em algum lugar. Amarrei para todo lado e nada. Depois descobri o que era. Era a valvula do canister que estava amarrada em um lugar errado e em toda a aceleração ela vibrava muito e fazia o tec-tec. Desamarrei ela e deixei solta, pronto resolvido. Vc deve levar esse carro em um mecanico bom, e se Deus quiser, não vai ser nada de grave.
romesrose
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Mensagem por romesrose »

Apache

Tambem to achando que não deve ser nada grave mesmo, até porque não há nenhum sintoma no carro de que poderia ser alguma séria. Mesmo assim amanha vou levar em mais dois mecanicos diferentes e bem recomendados para ouvir a opinião deles. Quero resolver isso rápido, já to perdendo o prazer de andar no meu corsa!
awaked
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Mensagem por awaked »

romesrose escreveu:awaked

Retirei o cabo de vela do primeiro cilindro e o carro começou a querer morrer aí coloquei de volta, sem desliga-lo totalmente da bobina.
Sim o funcionamento fica irregular, mas o barulho para? Se não parar não é naquele cilindro o problema. Se parar é ali mesmo.
awaked
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Mensagem por awaked »

romesrose escreveu:Tambem to achando que não deve ser nada grave mesmo, até porque não há nenhum sintoma no carro de que poderia ser alguma séria. Mesmo assim amanha vou levar em mais dois mecanicos diferentes e bem recomendados para ouvir a opinião deles. Quero resolver isso rápido, já to perdendo o prazer de andar no meu corsa!
Isso é uma boa ideia. Vale a pena sempre ir atrás de mais opiniões. Porque aqui pelo fórum tentamos ajudar. Mas sem ver e escutar exatamente ficamos só na especulação.

De qualquer forma você deve voltar onde trocou os tuchos. Seja pra exigir a solução, ou
pra reclamar que trocou os tuchos sem necessidade caso o problema seja outro.
Apache
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Mensagem por Apache »

[quote="romesrose"]Apache

Tambem to achando que não deve ser nada grave mesmo, até porque não há nenhum sintoma no carro de que poderia ser alguma séria. Mesmo assim amanha vou levar em mais dois mecanicos diferentes e bem recomendados para ouvir a opinião deles. Quero resolver isso rápido, já to perdendo o prazer de andar no meu corsa![/quote]

Rapai, não perca o prazer de andar no corsera. Se vc visse meu caso...peguei o corsa da minha irmã ja sabendo que eu ia ter que abrir o motor pois estava começando a rajar devido ao relaxo e irresponsabilidade que ela tratava o carro. Pra mim foi um bom negócio mesmo assim por varios motivos, entre eles o fato de eu achar melhor investir em um carro potente original ao invés de tentar fuçar no motor do meu gol g4 1.0 e arrumar um monte de problema pra cabeça. Na verdade gastei com o motor do corsa a metade que eu ia gastar com o motor do gol. Bom, depois de arrumado, o carro ta ótimo, to muito feliz. Eu queria o carro, achava ele lindo, suspensão baixa original como eu queria, etc...Resolvi salva-lo, restaurar tudo. Um carro desses mereçe. Gosto é gosto. Vai comprar um carro zero pelado pra vc ver se é melhor que nosso corsera. Fica frio que seu carro vai te dar muita alegria. É nois.
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